Mercedes Classe G o mesmo por fora, diferente por dentro

Optando por manter o visual retilíneo do rústico SUV, mas recheado com tecnologia de ponta, a Mercedes-Benz apresenta a nova face da AMG G 63 4MATIC aprimorando o estilo tradicional do Classe G com recursos diferenciados, detalhes de luxo e esportividade de um AMG, possuindo uma presença potente dentro e fora da estrada.

Carros
2 anos atrás
Mercedes Classe G o mesmo por fora, diferente por dentro

Apontado por muitos como um dos modelos mais emblemáticos da história da Mercedes-Benz, a nova linhagem manteve basicamente o mesmo formato de design do modelo original, mas a marca destaca que o carro experimentou o maior nível de modificações já visto em 39 anos de história.

O ‘jipão’ está imensamente mais tecnológico, espaçoso e agora vem equipados com recursos de ponta em termos de assistência à condução.
Para não aborrecer os amantes do veículo, outra tradição mantida foi o motor V8 biturbo de 4.0 litros, que rende até 421 cavalos de potência e 62 kgfm de torque, aliado a transmissão automática de 9 velocidades.

O Classe G é vendido na Europa com preço inicial de € 107.040, cerca de R$ 418 mil. O modelo já foi confirmado para o Brasil em 2018, com possível aparição no Salão do Automóvel de São Paulo.

Mercedes-AMG G 63 4MATIC

Com 571 hp (420 kW) a partir de seu V8 biturbo AMG, 760 Nm de torque, o Classe G é uma combinação notável de eficiência e dirigibilidade. Visualmente, ele é característico, devido à grade AMG com duas barras e acabamento em cromo, extensões em arco da roda AMG, emblemas ‘V8 BITURBO’ nas asas frontais e um sistema de escape AMG com tubos de escape gêmeos cromados com saída lateral.

O jipe de luxo conta ainda como padrão, a rodas de liga leve com 5 raios duplos AMG de 20″ com acabamento na cor cinza titânio, pinças de freio pintadas na cor vermelha e pneus 275 / 50. Esse conjunto de rodas garante ao Mercedes um olhar aventureiro e cheio de charme.

O Classe G tem ainda cabine exclusiva, com painéis iluminados na soleira da porta em aço inoxidável, estofamento em couro designo, acabamento em couro para o painel e volante AMG Performance de múltiplas funções, painéis na porta em couro ondulado, iluminação no interior do ambiente, acabamento em cromo e um revestimento no teto em microfibra Dinamica na cor preto designo.

Há também uma escolha entre três acabamentos em madeira designo e a opção de acabamento em fibra de carbono AMG para um visual ainda mais dinâmico.

Apesar das características típicas do modelo, o novo Classe G possui capô e para-choque mais modernos, que melhoram sua aerodinâmica. O carro redesenhado é 53 mm mais comprido e 121 mm mais largo do que o antecessor.

Embora seja um aventureiro, o motorista e os passageiros se sentem dentro de um veículo com muito conforto e visual incrivelmente sofisticado. O novo Classe G é mais confortável do que o antecessor. Os ocupantes passam a ter espaço adicional para o movimento das pernas e demais partes do corpo, segundo a marca. A área dos assentos traseiros, por exemplo, foi ampliada em 150 mm.

Motor, transmissão e suspensão do Classe G

Com um motor AMG V8 de 5.5 litros bi turbo que foi retrabalhado de maneira abrangente, usando sistemas modernos para aprimorar a eficiência sem comprometer a potência, o Mercedes-AMG G 63 4MATIC coloca desempenho superior à disposição do motorista. Esse propulsor é capaz de produzir 571 cavalos, 760 Nm de torque e chegando de 0-100 km/h em apenas 5,4 segundos, mesmo sendo meio pesado.

A transmissão do ‘jipão’ combina tração permanente nas quatro rodas com transmissão automática AMG SPEEDSHIFT 7G-TRONIC de 7 velocidades. Este sistema avançado apresenta três modos de direção e uma função automática de embreagem dupla para redução, permitindo características de direção altamente eficientes e dinâmicas.

Mesmo sendo um carro feito para aventura, todo conforto está garantido e presente dentro desse modelo da Mercedes-Benz. Para isso, as configurações de suspensão e amortecedor do chassi esportivo foram ajustadas para permitir uma condução mais ágil e agradável na estrada, mas também para garantir suas capacidades off-road, tendo a conformação rígida de suspensão como chave para isso.

O sistema do Mercedes-AMG G 63 4MATIC trabalha em harmonia com a tração permanente nas quatro rodas. O Sistema de Tração Eletrônica 4ETS, a caixa de transferência sincronizada e as três travas diferenciais garantem que o Classe G possa lidar com os terrenos mais exigentes. É possível encarar tudo que vem pela frente com esse veículo da fabricante de luxo.

O Classe G possui recursos off-road que incluem uma nova caixa de transferência e um novo modo G que modifica as características do acelerador. Além disso, tem sistema de direção e de amortecimento ajustável para garantir a máxima capacidade. A suspensão tem ajuste da AMG e o freio reduz em aproximadamente 170 kg a transferência de peso do carro.

Linhas que só um Mercedes apresenta

Na frente, o design do veículo é altamente atraente, com grandes entradas de ar e faróis circulares de bi xênon, enfatizando o estilo robusto do veículo. A incrível grade AMG com duas barras de acabamento em cromo são instantaneamente reconhecíveis.

Passando para a parte de trás, ao longo do veículo, pode-se deslumbrar um magnífico sistema de escapamento esportivo AMG, com os tubos de escape em acabamento cromado. Além disso, os emblemas ‘V8 BITURBO’ nas laterais e as rodas AMG de liga leve de 20 polegadas, com pinças de freios pintadas na cor vermelha, fazem dele um verdadeiro Mercedes-AMG.

o design traseiro traz traços do Mercedes-AMG G 63 4MATIC que enfatizam sua esportividade dentro e fora da estrada. Linhas imponentes, detalhe da tampa sobressalente de roda estepe em aço inoxidável e a estrela da Mercedes-Benz em 3D trazem características exclusivas para o veículo, marcando o design Mercedes-AMG.

Internamente, são perceptíveis as mudanças de estilo. O SUV vem com um novo volante, detalhes metálicos e acabamento de madeira ou de fibra de carbono. O carro conta com um toque luxuoso e único, caracterizado pelos estofados em couro designo, assentos aquecidos com ajuste elétrico e volante e alavanca de câmbio em couro Nappa na cor preta.

Além disso, os painéis da soleira da porta em cromo são feitos para se destacarem com a inscrição AMG. Os condutores também irão apreciar um painel de instrumentos AMG com visor colorido e iluminação ambiente em toda a cabine.

Os assentos dianteiros são em couro designo e a posição do banco elevada, típica de um off-road, pode ser ajustada eletricamente e memorizada, garantindo mais conforto ao motorista e ao passageiro, alinhando o luxo de materiais de alta qualidade com aspectos característicos de um SUV de luxo.

Presente apenas em alguns carro, os assentos traseiros podem ser facilmente ajustados para atender aos requisitos de conforto e espaço dos passageiros, com os apoios de cabeça são ajustáveis em termos de altura e ângulo. Os encostos também são rebatíveis, com o intuito de aumentar área do compartimento de carga do veículo.

Com o Comand Online, sistema de entretenimento traseiro opcional, o condutor tem à mão diversas funções, como por exemplo, navegação, telefonia, áudio, vídeo, internet, etc. A informação é mostrada em um display colorido de alta resolução de 20,3 centímetros (8’’). Em combinação com um telefone celular adequado, é possível se conectar a internet, quando o veículo estiver parado e usar o Mercedes-Benz Apps, quando estiver em movimento.

Completa a lista de inovações um leitor de DVD, rádio e portas para conexão de dispositivos externos proporcionam entretenimento sob medida. Para complementar, o excelente sistema de som surround Harmon Kardon® Logic 7® garante a melhor experiência sonoro dentro do Classe G.

O volante não poderia ser outro: esportivo e multifuncional em couro Nappa, ele conta com botões de controle ergonômicos, permitindo a operação do menu do painel de instrumentos e no visor Comand Online. À direita, o condutor pode controlar o volume dos dispositivos de áudio, telefone e o sistema de navegação.

O som potente está garantido com o Harmon Kardon® Logic 7. O amplificador DSP de 10 canais com uma potência total de 450 watts em conjunto com 12 alto-falantes de alto desempenho, bem como Dolby Digital 5.1 e DTS garante uma excelente experiência auditiva.

Outros destaques do Classe G

O Classe G vem de série com pacote de estacionamento com parktronic e câmera de ré. Esse sistema permite ao motorista durante as manobras de estacionamento, monitoramento a área frontal e traseira alertando o condutor se detectar um risco de colisão, através de avisos sonoros. A câmera traseira é ligada automaticamente quando a marcha ré for selecionada, mostrando a área atrás do veículo na exibição de mídia.

O teto solar elétrico de vidro, presente em outros modelos da fabricante, proporciona uma agradável circulação de ar para os passageiros do veículo e uma maior iluminação em seu interior. A tecnologia presente neste equipamento permite abrir ou fechar o teto mesmo estando do lado de fora do veículo, possibilitando, por exemplo, que o condutor consiga ventilar o interior do veículo antes de entrar no mesmo. Além disso, caso comece a chover, o teto fecha-se automaticamente.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?