Mercedes CLS 400, o esportivo que faz um espetáculo a parte

Falar em Mercedes-Benz é saber que se trata de um carro de luxo, esportivo e atraente. São várias versões disponíveis no mercado e no Brasil, o modelo CLS começou a ser comercializado em 2001.

Carros
2 anos atrás
Mercedes CLS 400, o esportivo que faz um espetáculo a parte

A segunda geração dessa linha foi lançada em 2013 e desde então vem recebendo atualizações estéticas, tecnológicas e mecânicas. Com isso, o cupê de 4 portas consegue manter-se competitivo frente à forte concorrência de modelos do mesmo segmento.

O coupé de 4 portas impressiona pelo seu design elegante e esportivo, excepcional nível de equipamentos, tecnologia e
CLS 400. Nessa linha ainda é possível encontrar a versão AMG Line Coupé que acelera as características esportivas do CLS.

Além do motor 3.5 biturbo V6 de 333 cv com torque máximo de 48,9 kgfm ainda mais potente, as características diferenciadas incluem um teto solar de vidro elétrico, pacote Keyless-go Comfort e Spoiler AMG na tampa do bagageiro na cor da carroceria.

A terceira geração do CLS está equipada com motores Diesel e a gasolina totalmente novos. Outra característica do coupé de quatro portas corresponde à vasta gama de versões 4MATIC.

A transmissão é automática de nove marchas e a velocidade máxima é limitada eletronicamente. A tração é traseira. O equipamento proporciona um desempenho bastante satisfatório, seguindo o DNA dos esportivos da marca.

Por dentro, a costura na cor vermelha, bem como nos painéis da porta, console central e no braço realmente se destaca, fornecendo uma experiência inigualável.

Preço da versão CLS 400 V6

CLS 400 3.5 V6 CGI 2018 2019 – R$ 466.900,00

O design desenvolvido pela equipe da montadora alemã combina características esportivas com um visual muito elegante. As rodas de liga leve 18’’ polegadas, uma charme à parte, e a grade frontal com contorno cromado chamam a atenção logo de cara de quem vê o coupé. Seus diferenciais incluem o teto solar elétrico que permite ver o mundo de outra maneira e o spoiler na tampa do porta-malas.

Internamente, é possível notar o cuidado com a qualidade do acabamento promovido pela Mercede-Benz. Os detalhes em black piano no console central e nas portas, além da costura vermelha no revestimento dos bancos, dão um ar de sofisticação, deixando o carro ainda mais atraente do que já é. O veículo também dá a possibilidade de escolher entre 3 cores de iluminação interna, cuja intensidade é ajustável. Essa e mais algumas são opções disponíveis apenas em um carro da marca alemã.

Largo e esportivo, o carro vem com cores que criam a impressão de estarmos na presença de um interior particularmente espaçoso. A iluminação ambiente destaca-se com as novas saídas de ventilação iluminadas que relembram as turbinas dos aviões a jato. A impressão de esportividade também é reforçada pela aparência de acabamento manual dos bancos.

Como equipamento opcional está disponível um cockpit de ecrã largo de alta resolução, com dois ecrãs de 12.3 polegadas instalados atrás de um único revestimento contínuo de vidro. A consola central, revestida em madeira porosa ou com acabamento de alto brilho, aparenta flutuar graças ao revestimento da sua superfície.

Com a tela totalmente digital, o condutor poderá configurar livremente a informação apresentada de acordo com as suas necessidades e a situação de condução. Podem ser selecionados três diferentes estilos em função das preferências, da disposição anímica ou para combinar com os elementos do interior.

Os estilos Classic e Sport, por exemplo, caracterizam-se por uma estrutura básica, enquanto o estilo Progressive surpreende e concentra a informação numa estrutura com um instrumento central tubular.

Com 4,99 de comprimento, ele ficou cinco centímetros maior do que sua geração anterior. O mesmo ocorreu com a largura que pulou para 1.890 mm; a distância entre-eixos (2.939 mm) também cresceu, garantindo mais espaço no interior.

As linhas são mais aparentes, as arestas menos evidentes e o desenho dos grupos ópticos, com LED’s, sublinham um carácter dinâmico de um quatro portas, à medida da família, mas com uma imagem desportiva. Características que garantem ao coupé um design de causar inveja em seus concorrentes.

A eficácia aerodinâmica também evoluiu sem condicionar a elegância da forma. Para evitar mudanças drásticas, a Mercedez tomou vários cuidados. O novo CLS acaba por ser diferente, apesar de manter as pontes com a nova linguagem gráfica que marca os últimos veículos da fabricante que chegaram ao mercado.

O novo CLS vem equipado com uma suspensão dianteira de quatro barras e uma suspensão traseira de cinco barras. A suspensão de molas helicoidais dinamicamente configurada está disponível como equipamento de série no coupé.

A suspensão Dynamic Body Control disponível como opção de compra tem uma configuração básica desportiva e inclui amortecimento continuamente ajustável nos eixos dianteiro e traseiro. Estão disponíveis para seleção os modos de condução Comfort, Sport e Sport+.

Também é possível encontrar como opcional a suspensão pneumática Air Body Control, com um aperfeiçoado sistema de amortecimento adaptativo e ajustável. Através do botão do modo de condução, o condutor poderá selecionar as características de comportamento do veículo, desde uma configuração otimizada para o conforto até uma afinação mais esportiva.

Por fora, o CLS 400 traz:
Rodas AMG de liga leve 18″
Farol alto adaptativo
Teto solar de vidro elétrico
Pacote KEYLESS-GO
Faróis MULTIBEAM LED
Suspensão DIRECT CONTROL Confort
Interior.
Sistema COMAND Online
Pacote espelhos
Tapetes AMG
Sensor interno de presença
Acabamento interno em black-piano
Conjunto de memórias
Reconhecimento automático de assento de crianças
Iluminação ambiente com opção de 3 cores e intensidade

Tecnologia exclusiva Mercedez

Com vários atrativos presentes no CLS 400, a função de partida Keyless-go ganha destaque. Ela permite ligar o veículo através de um botão localizado no painel. Para isso, o motorista necessita apenas carregar a chave, pisar no pedal de freio e pressionar uma vez o botão de ignição.

O Active Parking Assist com Parktronic é um sistema de estacionamento que facilita a vida do condutor na hora de encontrar vagas de estacionamento, ou para entrar e sair de vagas paralelas.

Se ativado, a função pode automaticamente manobrar o veículo dentro destas vagas, tirando o trabalho de manobra do condutor. Esse sistema é muito bem-vindo nos dias de hoje quando encontrar uma vaga está cada vez mais complicado.

Confira quais são as características do sistema:
Direção ativa e intervenção de frenagem
Cálculo da trajetória adequada a partir da posição do veículo no momento da confirmação da vaga
Parktronic que proporciona ao motorista avisos visuais e sonoros sobre obstáculos à frente ou atrás do veículo, contribuindo assim, para evitar danos ao manobrar
Possível intervenção do motorista a qualquer momento (o Active Parking Assist será desativado automaticamente)
Pacote de espelhos formado por retrovisores externos são eletricamente dobráveis, mantendo-se protegido quando o carro está estacionado ou ao lavar o veículo.

Itens de série do CLS 400

ECO start/stop
Pinças de freio na cor prata
Acabamento interno em black piano
Adaptive brake lights
KEYLESS-GO package (881 + 889)
Exclusive package (5xx + 877 + U26 + 61U)
Pacote parking (235 + 501)
Pacote espelhos (249 + 500)
Pacote alarme (551 + 882)
Reconchecimento automático de assento de criança
Soleiras iluminadas AMG nas portas dianteiras
Tapetes AMG
Spoiler na tampa do porta-malas na cor do carro
Pacote de integração para smartphones
Integração Apple CarPlay™ para smartphones
Integração Android Auto para smartphones
Active Parking Assist com PARKTRONIC
Retrovisores antiofuscantes – interno e externo (motorista)
Aumento do limite de velocidade para 300 km/h
Conjunto de memorias
Volante multifuncional AMG 3 raios base achatada empunhadura em DINAMICA
Airbag de lombar
Pacote de segurança nos bancos traseiros
Bancos dianteiros climatizados
Teto solar com acionamento elétrico
Câmbio AMG SPEEDSHIFT MCT 7-speed sports transmission
Bancos dianteiros multicontorno dinâmicos
Monitoramento da pressão dos pneus
Suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL
Retrovisores externos rebatíveis eletricamente
Camera 360o
Atualização de mapas do GPS por 3 anos
COMAND Online
Alarme
Ar-condicionado automático Thermotronic de três zonas
Acabamento do teto em DINAMICA
Farol alto adaptativo
Faróis MULTIBEAM LED
Rodas AMG de liga leve de 19″
Kit visual AMG
Harman Kardon® Logic 7® Surround-soundsystem
DVD Player
Iluminação ambiente com opção de 3 cores e intensidade
Fechamento automático porta-malas
Sensor interno de presença
KEYLESS-GO
Tanque de combustível de 80l
Ajustes elétricos de altura, inclinação, suporte para as costas e deslocamento longitudinal para os bancos dianteiros
Airbags dianteiros para o condutor e passageiro
Airbags para pelvis para o motorista e passageiro
Airbags laterais para o condutor e passageiro dianteiro
Windowbags para condutor, passageiro dianteiro e passageiros traseiros laterais
ATTENTION ASSIST
Freios adaptive brake (ABR)
Controle eletrônico de estabilidade (ESP)
Distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD)
Sistema anti-bloqueio dos freios (ABS)
Controle de tração na aceleração (ASR)
Tração eletrônica em cada roda (ETS)
Assistente de freio (BAS)
Assistente de partida na subida (HSA)
Pré-carregamento (PRIMING)
Brake drying e função HOLD
Relógio analógico IWC
Seletor de marchas DIRECT SELECT
Sistema de segurança ativo PRE-SAFE
ISOFIX – Encaixe universal para assento infantil
Volante multifuncional com borboletas para mudança de marchas

Ficha técnica do Mercedez CLS 400

Motor: 3.5
Transmissão: Automática com modo manual de 9 marchas
Aceleração (0 à 100km/h): 5,3 s
Velocidade Máxima (km/h): 250
Cilindrada (cm3): 3498
Potência (cv): 333
Torque (kgfm): 48,9
Freios: Quatro freios à disco com quatro discos ventilados.
Comprimento: 4937 mm
Largura: 1881 mm
Altura: 1418 mm
Distância entre eixos: 2874 mm
Peso: 1775 kg
Porta – Mala (L): 520
Direção: Elétro-hidráulica
Tanque de Combustível: 80 L

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?