Mini E 2019, esporte e elétrico para ninguém pôr defeito

Os 10 anos de teste começam a dar resultado. Como já podia esperar, o Mini E, novo veículo totalmente elétrico da marca inglesa, será revelado globalmente ainda em 2019. Ícone de esportividade e prazer ao volante, pioneira em novas tecnologias e há seis décadas conquistando uma legião de fãs com a sensação única do “go-kart feeling”, a MINI vem provando que é possível unir tais características à condução eletrificada e livre de emissões.

Carros
1 ano atrás
Mini E 2019, esporte e elétrico para ninguém pôr defeito

Em 2008, o MINI E foi o primeiro carro totalmente elétrico do BMW Group a ser usado em condições diárias de trânsito. Na ocasião, mais de 600 unidades do modelo participaram de um extenso teste de rodagem, cujas descobertas ajudaram a desenvolver o BMW i3.

Nova era da marca

Quando falamos de Mini, podemos esperar o melhor. Em 2016, foi anunciado o primeiro modelo híbrido plug-in da fabricante britânica, ainda como conceito, marcando o início de uma nova era da marca, elétrica e sustentável. Na época, surgia o desafio de convencer clientes e entusiastas sobre os benefícios e vantagens da motorização híbrida, mantendo as qualidades da propulsão à condução.

Depois de muito trabalho, o que era conceito ganhou forma no MINI Cooper S E Countryman ALL4, revelado no mesmo ano e à venda desde 2017. O modelo trouxe tração integral e tecnologia eDrive BMW Group, formado pelo motor 3 cilindros, a gasolina, associado a um motor elétrico, com potência combinada de 165 kw/224 cv O sistema alcança autonomia de 40 quilômetros e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.

O MINI Híbrido Plug-in já está à venda no Brasil desde o último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo onde foi apresentado.

MINI E

Em 2017, a MINI apresentou o MINI Electric Concept, ou MINI E, nos salões do automóvel de Frankfurt e Los Angeles. O modelo será o primeiro totalmente elétrico da história da marca britânica, e teve origem derivada do projeto-piloto MINI E, já mencionado e iniciado em 2008. O veículo terá início da produção em série ainda neste ano.

Em 2018, a marca mostrou no Salão do Automóvel de Nova York o protótipo Mini Clássico Elétrico, que combina o visual clássico do carro compacto mais querido do mundo com a tecnologia sustentável. Ele foi visto como um simpático embaixador da consciência ambiental em termos de mobilidade urbana. No futuro, todos os produtos eletrificados da marca MINI serão agrupados sob o slogan “MINI Electric”.

Modelos atuais

A geração atual é composta por quatro versões. Confira quanto custa e o que cada uma oferece:

MINI Cooper Cabrio – R$ 146.990,00
Esta opção vem equipada com ar-condicionado automático digital dual-zone, volante esportivo multifuncional revestido com couro, rodas de liga leve Cosmos Spoke, de 17 polegadas e calçadas com pneus Runflat; bancos dianteiros esportivos e revestidos em lethearette; sensor de estacionamento traseir e controle de cruzeiro com função freio.

A lista inclui ainda MINI Excitement Package com iluminação nas maçanetas, luzes de ambiência e projeção do logo da MINI no piso; Pacote Connected Media com Chamada de Emergência Inteligente, MINI Connected, Serviços de ConnectedDrive, Serviços Remotos e Teleservices

MINI Cooper S Cabrio – R$ 176.990,00
Esta versão conta com assentos dianteiros esportivos e revestidos com couro, rodas de liga leve Propeller Spoke, de 17 polegadas, calçadas com pneus runflat; ajuste eletrônico de amortecimento; ar-condicionado digital automático dual-zone; faróis adaptativos de LED; MINI Driving Modes; MINI Excitement Package, com iluminação nas maçanetas, luzes de ambiência e projeção do logo MINI no piso; e MINI Head-Up Display. O veículo traz ainda Pacote Connected Navigation Plus com Apple CarPlay, Interface Bluetooth Hands Free, Chamada de Emergência Inteligente, MINI Touch Controller, Sistema de Navegação MINI com RTTI (informação de trânsito em tempo real), Serviços ConnectedDrive, Serviço de Concierge MINI, Serviços Remotos, tela multimídia sensível ao toque de 8,8 polegadas, Teleservices, sensor de estacionamento com câmera de ré, sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon, além de superfícies internas iluminadas em MINI Yours Piano Black.

<

strong>MINI John Cooper Works Cabrio – R$ 196.990,00
A opção top de linha do MINI Cabrio vem com assentos esportivos John Cooper Works, com ajuste de altura dos assentos dianteiros; rodas pretas John Cooper Works Track Spoke, de 17 polegadas; ajuste eletrônico de amortecimento; ar-condicionado digital automático dual-zone; controle de cruzeiro com função de freio; faixas esportivas John Cooper Works no capô; faróis adaptativos de LED; MINI Driving Modes;

MINI Excitement package com iluminação nas maçanetas, luzes de ambiência e projeção do logo MINI no piso; volante John Cooper Works revestido com couro e MINI Head-Up Display. O conversível vem também com Pacote Connected Navigation Plus, incluindo Apple CarPlay, Interface Bluetooth Hands Free, Chamada de Emergência Inteligente, MINI Touch Controller, Sistema de Navegação MINI com RTTI (informação de transito em tempo real), Serviços ConnectedDrive, Concierge, Serviços Remotos, Tela multimídia sensível ao toque de 8,8 polegadas, Teleservices, sensor de estacionamento com câmera de ré; sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon; e superfícies internas iluminadas em MINI Yours Piano Black.

MINI John Cooper Works – R$ 179.990,00
Os modelos MINI John Cooper Works, de alta performance, estão prontos para causar uma impressão poderosa com o visual agressivo e esportivo. Esses artistas indisciplinados são a reencarnação das lendas de corridas vencedoras do John Cooper e encarnam a sua própria essência do esporte motorizado.

A versão mais apimentada da linha traz todos os equipamentos da versão MINI Cooper S 3p mais assentos esportivos John Cooper Works; faixas esportivas John Cooper Works no capô; forro de teto em Anthracite; spoiler traseiro; superfícies do interior em Black Piano e teto e capa dos retrovisores externos vermelhos ou pretos, além de Sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon. Os itens opcionais são o pacote Parking (Parking Assistant e Sensor de estacionamento dianteiro); roda aro 18 polegadas JCW Cup Spoke 2-tons com runflat

O modelo Exclusive, que apesar do nome é a versão de entrada, tem motor 1.5 TwinPower turbo de 136 cv e 22,4 kgfm disponíveis a partir dos 1250rpm, enquanto o Cooper S adota o 2.0 turbo de 192 cv e elevados 28,5 kgfm de torque. Nos dois casos, a transmissão é a nova Steptronic de dupla embreagem e sete velocidades.

Topo de linha, o Mini John Cooper Works, que evoca o célebre engenheiro que fez do carro uma máquina de vitórias nas pistas, traz o mesmo 2.0 turbo da versão S, recalibrado para desenvolver 231 cv e 32,6 kgfm de torque, em conjunto com uma transmissão automática de 8 marchas da Aisin e com função de Launch Control.

MINI John Cooper Works GP

Revelado como conceito no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2017, o novíssimo produto da marca, concebido para as ruas e nascido nas pistas de corrida, é considerado o mais rápido e potente já produzido pela fabricante britânica.

O visual exclusivo traz spoilers dianteiros, materiais mais leves na carroceria e um enorme aerofólio traseiro. Sob o capô, o motor MINI TwinPower Turbo de quatro cilindros desenvolve mais de 300 cavalos de potência.

O novo MINI JCW GP já mostrou seu potencial na pista: a geração anterior superou esportivos de categorias superiores no circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha.

O modelo de 2012 teve produção limitada a 2 mil unidades, assim como o MINI Cooper S com kit JCW GP, lançado em 2006. Ambos se tornaram itens de colecionador. No momento, o novo MINI JCW GP passa por sua fase final de testes em pista antes do início da produção em série. A estreia global está marcada para 2020.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?