MINI John Cooper Works GP, veloz e furioso

O que já é espetacular, acaba de ficar esplendido. Estamos falando de uma versão exclusiva do MINI, um dos carros mais desejados em todo mundo e, claro, no mercado brasileiro. A série limitada a três mil unidades vai se chamar MINI John Cooper Works GP.

Carros
1 ano atrás
MINI John Cooper Works GP, veloz e furioso

Revelado como conceito no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2017, o novíssimo produto da marca, concebido para as ruas e nascido nas pistas de corrida, é considerado o mais rápido e potente já produzido pela fabricante britânica.

O visual exclusivo traz spoilers dianteiros, materiais mais leves na carroceria e um enorme aerofólio traseiro. Sob o capô, o motor MINI TwinPower Turbo de quatro cilindros desenvolve mais de 300 cavalos de potência.

O novo MINI JCW GP já mostrou seu potencial na pista: a geração anterior superou esportivos de categorias superiores no circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha.

O modelo de 2012 teve produção limitada a 2 mil unidades, assim como o MINI Cooper S com kit JCW GP, lançado em 2006. Ambos se tornaram itens de colecionador. No momento, o novo MINI JCW GP passa por sua fase final de testes em pista antes do início da produção em série. A estreia global está marcada para 2020.

MINI John Cooper Works

Enquanto esperamos pela série limitada, é possível se aventurar com o MINI John Cooper Works que hoje é vendido no Brasil por R$ 179.990,00

Os modelos MINI John Cooper Works, de alta performance, estão prontos para causar uma impressão poderosa com o visual agressivo e esportivo. Esses artistas indisciplinados são a reencarnação das lendas de corridas vencedoras do John Cooper e encarnam a sua própria essência do esporte motorizado.

No início dos anos 1960, contra todas as probabilidades, construiu um lendário carro de corrida de um pequeno carro de família, em um grande e pioneiro dos Rallys com sua esportividade e resistência.

Base para o modelo John Cooper Works GP, a versão mais apimentada da linha traz todos os equipamentos da versão MINI Cooper S 3p mais assentos esportivos John Cooper Works; faixas esportivas John Cooper Works no capô; forro de teto em Anthracite; spoiler traseiro; superfícies do interior em Black Piano e teto e capa dos retrovisores externos vermelhos ou pretos, além de Sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon. Os itens opcionais são o pacote Parking (Parking Assistant e Sensor de estacionamento dianteiro); roda aro 18 polegadas JCW Cup Spoke 2-tons com runflat

O modelo Exclusive, que apesar do nome é a versão de entrada, tem motor 1.5 TwinPower turbo de 136 cv e 22,4 kgfm disponíveis a partir dos 1250rpm, enquanto o Cooper S adota o 2.0 turbo de 192 cv e elevados 28,5 kgfm de torque. Nos dois casos, a transmissão é a nova Steptronic de dupla embreagem e sete velocidades.

Topo de linha, o Mini John Cooper Works, que evoca o célebre engenheiro que fez do carro uma máquina de vitórias nas pistas, traz o mesmo 2.0 turbo da versão S, recalibrado para desenvolver 231 cv e 32,6 kgfm de torque, em conjunto com uma transmissão automática de 8 marchas da Aisin e com função de Launch Control.

Geração atual impressiona

Sonho de consumo de muitos brasileiros, a nova geração do MINI Hatch começou a ser vendida oficialmente no Brasil em duas configurações: 3 e 5 portas. Com visual renovado, o modelo exibe um novo logotipo e lanternas que fazem referência à bandeira do Reino Unido.

Em meio às novidades anunciadas pela fabricante, está uma atualização significativa de seu principal modelo, que responde por mais de 30% das vendas da marca no país. Entre as inovações estão faróis equipados com painéis escurecidos e que conferem uma aparência mais atraente à parte frontal do veículo.

As lanternas traseiras, por sua vez, exibem luminosidade gerada por LEDs e desenho que remete à Union Jack, a bandeira do Reino Unido, como forma de prestar uma homenagem à sua origem britânica.

O MINI conta com três novas versões de cores externas, de acabamento metálico, e que complementarão a gama de tonalidades disponíveis para a carroceria do modelo: laranja metálico Solaris Orange, azul metálico Starlight Blue e a inédita cinza metálico Emerald Grey.

O carro também estreia o novo logotipo da MINI, concebido em 2D e que poderá ser visto na dianteira e traseira dos modelos assim como no volante, na tela do instrumento central e na chave. Os novos modelos também passam a contar com novos modelos de roda de liga leve.

Em março de 2018, o novo MINI Cabrio foi lançado no mercado europeu com novas atualizações de design e tecnologia. Além do teto de acionamento totalmente elétrico, cada MINI Cabrio vem com faróis e lanternas equipados com LEDs, Controle de Distância de Estacionamento Traseiro (PDC), tela de 6,5 polegadas, chamada de emergência inteligente (E-call), rádio digital e conectividade Bluetooth entre outros itens de série.

Atualmente, o MINI Cabrio é oferecido em cinco opções de motorização – One, Cooper, Cooper S, Cooper D e Cooper SD – equipadas com motores de 3 ou 4 cilindros, movidos a gasolina ou diesel, e associadas a transmissões automáticas ou manuais de seis, sete ou oito marchas. O tempo de abertura da capota que é de 18 segundos.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?