Mitsubishi reestiliza, equipa e turbina o Pajero Sport

A moda dos teasers chegou também no mundo automotivo e foi assim que a Mitsubishi fez até finalmente divulgar por completo a reestilização do Pajero Sport. O modelo foi lançado na Tailândia em 2015 e ganhou ares mais parecidos com o dos lançamentos mais recentes da marca, como o Eclipse Cross.

Carros
2 semanas atrás
Mitsubishi reestiliza, equipa e turbina o Pajero Sport

As mudanças visuais são perceptíveis, mas o SUV também ganhou mais equipamentos e tecnologias. As novidades não param por aí. Há ainda materiais melhores na cabine, que ficou mais luxuosa. O Pajero Sport ganhou painel virtual com tela de oito polegadas e uma nova central multimídia com tela do mesmo tamanho. A tampa traseira ganhou abertura elétrica e pode ser operada sem as mãos.

O modelo também ganhou monitores de faixa de rolamento e tráfego cruzado na traseira do carro. Dentro, há ainda novos botões, como o seletor da tração integral e um console central renovado.

O motor 2.4 a diesel é o mesmo usado na geração anterior. São 182 cv e 43,9 mkgf entregues às quatro rodas. Há caixa reduzida e bloqueio de diferenciais. O câmbio é automático de oito marchas.

Preço

No Brasil, o modelo é vendido desde no início do ano. Ainda não se sabe quando o modelo trazido para cá receberá a atualização. O Mitsubishi Pajero Sport 2020 tem três anos de garantia e a Mit Revisão com preço fixo.

Mitsubishi Pajero Sport HPE 2020 – R$ 265.990,00

Está disponível em seis cores externas: Marrom Deep Metálico, Azul Deep Metálico, Cinza Titanium Metálico, Prata Sterling Metálico, Branco Pearl Perolizado e Preto Mica Perolizado; e duas opções de acabamento interno: preto e bege.

Versão única, mas completa

Com a Pajero Sport você chega onde quiser, não importa a condição da pista. Isso é possível devido ao Super Select II 4WD, controle de descida de montanha (HDC), Hill Start Assist (HSA) e um modo Off-Road para cascalho, lama, areia ou rocha, este SUV encara todas as escapadas de fim de semana e expedições off-road.

As linhas elegantes que invadem toda a carroceria não são só design, pois foram pensadas também para uma excelente aerodinâmica, proporcionando estabilidade e economia de combustível. Seu visual moderno e arrojado traz o design frontal Dynamic Shield, marca registrada dos novos SUVs da Mitsubishi Motors, com elementos cromados contrastando com a grande inferior na cor preta.

O Pajero Sport será oferecido em versão única, com sete lugares, teto solar, o mais avançado sistema 4×4 com o Super Select II e equipado com o moderno motor MIVEC 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190cv e 43,9 kgf.m de torque.

São 16 válvulas, DOHC, DI-D com turbocompressor e injeção direta, que se traduz em uma excelente eficiência energética com aceleração vigorosa e todo torque disponível a baixas rotações do motor, aliado a transmissão automática de oito velocidades.

São diversos recursos que deixam o dia a dia mais prático e confortável, como controle de descida (HDC), controle de tração (ATC) e estabilidade (ASC), sensores para acendimento dos faróis e limpador de para-brisa, piloto automático adaptativo (ACC) com frenagem autônoma, sistema de mitigação de colisão (FCM), aviso de ponto cego (BSW), ar-condicionado automático Dual-Zone, câmera de ré, sensor de estacionamento e 11 airbags, incluindo bolsas exclusivas para a terceira fileira de bancos.

O melhor do 4×4

Como um legítimo 4×4 da família Pajero, o 4×4 da versão Sport, é muito mais do que um slogan, é um estilo de vida que possibilita chegar ainda mais longe. Este SUV é equipado com o mais moderno sistema de tração do mercado, o Super Select 4WD-II (SS4-II), que é capaz de enfrentar todos os tipos de terreno.

São quatro modos de operação, incluindo a reduzida. Através do seletor no console central, o motorista pode facilmente optar pelo melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso.

O Pajero Sport conta também com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa este SUV ainda mais preparado para enfrentar os mais variados tipos de terreno.

São quatro opções que melhoram o desempenho no off-road: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock. Cada uma delas tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor, ajustes de transmissão, sistema de freios, controles de tração e estabilidade.

As informações são projetadas no cluster e mostram como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições sem se preocupar, tornando as viagens e expedições ainda mais prazerosas e seguras.

Tecnologia, segurança e praticidade

O Pajero Sport vem com o DNA 4×4 de série e excelente dirigibilidade, desempenho e conforto, aliados a um conjunto equilibrado com a força e resistência que só um verdadeiro Mitsubishi oferece.

O Controle de Estabilidade (ASC) em conjunto com o Controle de Tração (ATC) proporciona segurança para rodar em todos os tipos de piso.

O Adaptive Cruise Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a velocidade que, através de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente.

O Forward Collision Mitigation (FCM) é outro sistema de frenagem autônoma, que atua automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão.

O Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.

Já o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), através de sensores dianteiros e traseiros, atua caso detectem um obstáculo próximo em caso de aceleração brusca, reduzindo a potência do motor para evitar colisões caso o motorista erre os pedais ou a posição do câmbio.

O Pajero Sport é equipado com mais modernos sistemas de segurança. Os freios são com ABS e EBD, sistema FullAirbags com 11 airbags: 2 dianteiros, 2 laterais, 6 de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e 1 para o joelho do motorista, Keyless – partida sem chave e no botão, sistema de entrada sem chave – Keyless Operation System (KOS), sistema de Prevenção de aceleração involuntária – Ultrasonic Misacceleration Mitigation System (UMS), barras de impacto das portas e sistema Isofix.

O sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, fazendo com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em situações extremas. Além disso, o veículo conta com o Brake Override System, BOS, que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

Para as situações ainda mais desafiadoras, o Adaptive Hill Decent Control (HDC) dá conta do recado. O moderno controle de descida de rampa mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando ao motorista o acionamento do pedal de freio.

O SUV é mais um Mitsubishi dotado do sistema MiTEC – Mitsubishi Motors Intuitive Technology, um conjunto de recursos de última geração que agregam vários sistemas através de sensores espalhados por todo o carro.

Esse sistema integrado de inovações trabalha em conjunto para guiar e proteger, alertar e conectar, até mesmo entreter. Ele pensa e age sem mesmo que o motorista saiba.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?