Moto BMW R 1250 GS e Adventure chegam em setembro

A expectativa é grande pela chegada das novas BMW R 1250 GS e BMW R 1250 GS Adventure à rede de concessionárias autorizadas no Brasil. Segundo a BMW Motorrad, as motocicletas estarão disponíveis para compra até meados de setembro. Elas chegariam ao mercado brasileiro apenas no final do ano, mas a BMW decidiu antecipar a chegada.

Motos
4 semanas atrás
Moto BMW R 1250 GS e Adventure chegam em setembro

O esforço da fabricante para melhorar sua best-seller global justifica-se, já que as outras grandes marcas possuem um modelo bigtrail de aventura e desejam tomar um pedaço do mercado hoje dominado pela BMW, mas nenhuma até o momento foi capaz de desbancar a preferência dos consumidores pela bigtrail da marca alemã.

As aventureiras são produzidas na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), que recebeu investimentos de R$ 10 milhões para os novos modelos, tecnologias inéditas e otimizações na produção — a planta passa a produzir um total de 10 modelos distintos.

Preços e versões

Quem pretende comprar essas duas rodas, deve preparar o bolso. Confira os valores:

BMW R 1250 GS – 69.950,00
BMW R 1250 GS Premium – 82.950,00
BMW R 1250 GS Adventure – R$ 91.950,00

O modelo BMW R 1250 é oferecido com dois pacotes. O Sport acrescenta aos itens de série farol em LED; luz de posição diurna; protetor de escapamento cromado; manoplas aquecidas; controle de pressão dos pneus (RDC); controle eletrônico de velocidade; protetores de mãos; luzes de direção em LED e banco conforto.

Já a versão Premium traz todos equipamentos de série e do pacote Sport, mais controle de tração dinâmico (DTC); ajuste eletrônico dinâmico da suspensão (D-ESA); sistema de partida sem chave (keyless); assistente de troca de marchas pro; modos de pilotagem pro; preparação para GPS; kit passageiro; kit de rebaixamento (com banco baixo); motor com acabamento preto; ABS pro; suporte para malas laterais e rodas raiadas.

O modelo está disponível em quatro opções de cores: “preto metálico” e “azul metálico” (somente no pacote sport), “exclusive” e “estilo HP” (somente no pacote premium). As dimensões são de 2.207 mm (comprimento), 1.430 mm (altura sem espelhos), 952 mm (largura com espelhos), 1.525 mm (distância entre-eixos) e 850/870 mm (altura do assento). O tanque de combustível tem capacidade de 20 litros, com cerca de 4 litros de reserva.

Já o modelo R 1250 GS Adventure é disponibilizado no pacote premium que traz, além dos itens de série, controle de tração dinâmico (DTC); ajuste eletrônico da suspensão (ESA); farol em LED; sistema de partida sem chave (keyless); luz de posição diurna; assistente de troca de marchas pro; modos de pilotagem pro; preparação para GPS; protetor de escapamento cromado; manoplas aquecidas; controle de pressão dos pneus (RDC); controle eletrônico de velocidade; farol adicional em LED; luzes de direção em LED; ABS pro e suporte para malas laterais em alumínio.

O modelo é oferecido em três opções de cores: “cinza”, “exclusive” e “estilo HP”. As dimensões são de 2.270 mm (comprimento), 1.460 mm (altura sem espelhos), 980 mm (largura com espelhos), 890/910 mm (altura do assento) e 1.504 mm (distância entre-eixos). A capacidade do tanque de combustível é de 30 litros, com cerca de 4 litros de reserva.

Modelos com personalidade

Desenvolvidos na Alemanha, os novos modelos possuem design com muita personalidade, apresentam novas tecnologias e motorização. As aventureiras conseguiram o que parecia impossível: renovar e inovar um modelo considerado há décadas referência em qualidade, desempenho e confiabilidade no segmento das bigtrails.

Perfeitas para encarar de viagens extensas às trilhas mais desafiadoras, ambas trazem o novo propulsor boxer bicilíndrico, de oito válvulas e 1.254 cm³, capaz de desenvolver 136 cavalos de potência a 7.750 rpm e 143Nm de torque a 6.250 rpm — ante 125 cavalos de potência a 7.750 rpm, 125Nm de torque a 6.500 rpm e 1.170 cm³ do modelo anterior.

O novo motor com controle variável de válvulas traz a nova tecnologia ShiftCam, que oferece uma excepcional dinâmica de condução, desempenho surpreendente e maior suavidade de funcionamento. Isso ocorre graças à árvore de comando com abertura diferenciada das válvulas de admissão do motor, que tem diferentes perfis.

Dependendo da rotação e da solicitação de carga, o came de comando comuta entre o perfil de carga parcial e o perfil de carga total. Assim, há maior capacidade de aceleração, elasticidade do motor e muito torque mesmo em baixas rotações. O propulsor é acompanhado do câmbio de seis marchas com embreagem hidráulica anti-deslizante, lubrificada a óleo.

“A nova linha R 1250 GS é fruto de um projeto ambicioso: inovar um modelo já consagrado e líder de vendas em todo o mundo. Para isso, desenvolvemos uma motocicleta com propulsor mais potente e tecnológico, além de agregar itens de conforto e segurança sem esquecer a robustez e confiabilidade característicos da família GS”, destaca Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad no Brasil.

Entre os itens de série, estão acelerador eletrônico (ride-by-wire); assistente de partida em subida; ABS, controle automático de estabilidade (ASC); modos de pilotagem;; parabrisa com ajuste de altura; sistema de conectividade com painel em TFT, suspensões paralever e telelever, suporte de top case e tomada de 12v. A versão Adventure se destaca externamente pela presença de barras de proteção do tanque e motor.

Referência: https://www.press.bmwgroup.com/brazil/article/detail/T0297618PT/novas-bmw-r-1250-gs-e-r-1250-gs-adventure-chegam-na-rede-bmw-motorrad-no-brasil

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?