Motor turbo, uma das novidades do Honda HR-V 2020

Com novos equipamentos para quase toda a linha e a versão Touring, apresentada no Salão do Automóvel, em novembro do ano passado, a Honda passa a disponibilizar a seus clientes o modelo 2020 do HR-V. A principal novidade da gama está nessa versão, que é a adoção do motor 1.5 turbo de 173 cv só a gasolina. Para as versões LX, EX e EXL continua o motor 1.8 flexível de até 140 cv. Para as todas as variantes o câmbio é o automático CVT que simula sete velocidades.

Carros
1 ano atrás
Motor turbo, uma das novidades do Honda HR-V 2020

Muito do que já foi aplicado na versão 2019 também foi mantido. A começar pelas mudanças visuais que seguem o que foi feito exterior, com o destaque para a grade dianteira cromada e os novos faróis projetores com luzes diurnas em LED para todas as versões. Na traseira, as lanternas são em LED, adotando a peça da Touring em todas as versões, com detalhe escurecido. O conjunto acompanha as novas rodas de 17″.

O interior tem novos bancos dianteiros, com melhor apoio ao corpo, e o console central tem acabamento em black piano e novo porta-copos. Mantém o freio de estacionamento elétrico com função auto-hold e a versão EXL pega os detalhes cromados da Touring que, por enquanto, some do catálogo do SUV.

Preços e versões da linha 2020

Acompanhando reestilização e novidades, o valor do SUV também foi reajustado. Além da versão Touring, que retorna a gama do HR-V 2020, o SUV mantém as versões LX, EX e EXL. Confira os valores atuais:

Honda HR-V LX CVT- R$ 94.400
Honda HR-V EX CVT- R$ 101.700
Honda HR-V EXL CVT – R$ 111.900
Honda HR-V Touring – R$ 139.900

Honda HR-V Touring

A versão Touring traz o visual reestilizado que foi apresentado nos Estados Unidos. Faróis e luzes de neblina de Full LED, nova grade e acabamento em preto brilhante, o lindo e famoso black piano. Ele traz ainda teto solar panorâmico e uma nova antena de teto. Há ainda saída de escape dupla.

De série, o HR-V 2020 Touring traz abertura e partida com chave presencial (Keyless), sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, câmera de ré e o LaneWatch, que é a câmera no espelho retrovisor externo direito que é acionado quando se liga a seta para mudar de faixa.

A central multimídia é de 7 polegadas com integração a Apple CarPlay e Android Auto e navegador GPS integrado ao sistema. Há ainda sensores de chuva e de luminosidade.

HR-V 2020 tem novidades

Para todas as versões há controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. ar-condicionado, freio de estacionamento elétrico, controle de velocidade de cruzeiro e faróis de neblina, halógeno nas LX, EX e EXL. O HR-V 2020 traz também vidros elétricos nas quatro portas.

A versão LX recebeu câmera de ré integrada a central multimídia de 5 polegadas. Na EX a adoção foi de sensor de obstáculos traseiros. E na EXL de sensores nos para-choques dianteiro e traseiro, além da nova grade frontal, adotada também no Touring.

Na lista de equipamentos, destaque para os airbags laterais na versão EX (agora com quatro) e os de cortina na versão EXL, antes um item exclusivo do HR-V Touring. Controles de tração e estabilidade está em todas as versões. Na parte de itens de conforto, nova central multimídia com espelhamento de smartphones (EXL) e sistema de som com tela de 5″ (LX e EX) com câmera de ré (EX).

A versão LX com câmbio manual some do catálogo, assim como a Touring. Mas segundo notícias divulgadas pela montadora recentemente, o modelo HR-V Touring voltará no ano que vem, como dito acima, com o motor 1.5 turbo usado também pelo Civic, motorização que também será adotada pelo SUV compacto na Europa.

O HR-V EX vem de série com ar-condicionado digital automático, paddle-shifters para a troca de marchas (sete marchas simuladas no CVT) e aprimoramentos no sistema de áudio, com a adição de dois tweetters nas colunas dianteiras. A versão EXL passa a trazer, além dos itens de série que já possuía, faróis com acendimento automático.

A receita do HR-V traz a combinação de diversas qualidades: a começar pelo design de um cupê, que une a funcionalidade de uma minivan com a postura robusta de um SUV. Soma-se a isso seu posicionamento urbano inovador, alta qualidade construtiva, segurança, motorização eficiente e versatilidade de uso, que tornaram o modelo uma nova referência em seu segmento.

No aspecto propulsor, apesar de manter o mesmo motor 1.8 aspirado com até 140 cv, o câmbio CVT tem nova programação, melhorando as respostas em acelerações e diminuindo a necessidade de subida de rotação exagerada.
A suspensão foi retrabalhada, com novos amortecedores de melhor absorção de impactos – uma das reclamações sobre o HR-V é justamente a suspensão firme demais para o segmento. O isolamento acústico foi aprimorado, com proteção extra na EXL.

Máximo aproveitamento de espaço

O interior do Honda HR-V permanece chamando atenção em razão da sofisticação, conforto, versatilidade e grande espaço para os passageiros e carga, uma combinação de valores exclusivos para o mercado brasileiro.

Desenvolvido sob a filosofia “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina”, o HR-V revoluciona o aproveitamento do espaço interno, graças ao sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos, que possibilita flexibilidade total na configuração de bancos, mantendo ótimo espaço no porta-malas, com 437 litros. Com 4.295 mm de comprimento, 1.586 mm de altura, 2.610 mm de entre-eixos, 1.770 mm de largura o HR-V traz ainda posicionamento central do tanque de combustível o proporciona ainda melhor distribuição de peso e também favorece o espaço interno.

Tecnologias inéditas, segurança total

O HR-V é o primeiro veículo produzido no Brasil a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série. Com essa tecnologia, se o motorista acionar o freio e mantiver o carro parado por um longo período, como em um congestionamento, o controle elétrico do freio de estacionamento é automaticamente ativado.

Mesmo que o condutor tire o pé do pedal, o veículo permanecerá freado e, ao acelerar, o freio é automaticamente liberado, oferecendo mais conforto em trânsito urbano.

O HR-V teve sua segurança comprovada ao conquistar classificação máxima nos testes do Latin NCAP, com cinco estrelas em relação à proteção dos ocupantes adultos e de crianças.

Todas as versões trazem, de série, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering). Esse dispositivo analisa o comportamento do carro em uma saída de trajetória em uma curva, auxiliando o motorista na retomada do controle do veículo, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção.

O modelo é equipado com assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist), que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives.

O interior do Honda HR-V, com console central elevado e painel de instrumentos moderno e de fácil leitura, transmite a sensação de um cockpit. O uso de materiais macios ao toque proporciona uma atmosfera elegante e, nas versões EX, EXL, o ar-condicionado é digital, com comandos touch screen, o que confere ainda mais requinte ao modelo.

O HR-V está disponível nas cores Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Prata Platinum Metálico, Branco Taffetá, Vermelho Mercúrio Perolizado e Preto Cristal Perolizado. A garantia dos produtos Honda é de três anos sem limite de quilometragem.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?