Multipremiado C4 Cactus levanta mais uma taça

Desde o lançamento, a previsão era de quem ele realmente fizesse sucesso. E de fato parece ter conquistado não apenas os clientes, mas também os críticos, aqueles que entendem de carro.

Carros
1 ano atrás
Multipremiado C4 Cactus levanta mais uma taça

O sujeito em questão é o SUV C4 Cactus da Citroën eleito o melhor SUV do Guia Qual Comprar, da Revista Autoesporte. Ele venceu uma disputa em meio a 19 dos principais modelos concorrentes do segmento SUV presentes no mercado brasileiro. Por combinar tecnologia de ponta, design e potência, o modelo o veículo francês foi o melhor avaliado pelos jornalistas da revista.

Atributos para entrar e ganhar essa ‘briga’ não faltam. A começar pelo moderno motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX de 173 cv, um dos grandes diferencias na avaliação.

Outro destaque foi o mais completo e avançado pacote de equipamentos de segurança e auxílio à direção da categoria, com destaque para o Active Safety Brake, o Alerta de Saída de Faixa, o Alerta de Atenção ao Condutor, o Coffee Break Alert e o Controle de Aderência (Grip Control).

Versões e preços

O Novo SUV Citroën C4 CACTUS é um veículo que conta com um amplo pacote de equipamentos, garantindo máxima segurança e conforto aos seus ocupantes. São três versões no total: Live, Feel e Shine.

  • Citroën C4 Cactus 1.6 Live manual: R$ 69.990
  • Citroën C4 Cactus 1.6 Feel Bussines PcD: R$ 69.990,00
  • Citroën C4 Cactus 1.6 Feel manual: R$ 75.090,00
  • Citroën C4 Cactus 1.6 Feel automático: R$ 81.990,00
  • Citroën C4 Cactus 1.6 Feel Pack automático: R$ 87.490,00
  • Citroën C4 Cactus 1.6 THP Shine automático: R$ 95.990,00
  • Citroën C4 Cactus 1.6 THP Shine Pack automático: R$ 99.990,00

Live
A versão Live traz de série: Direção elétrica, Ar-condicionado manual digital e integrado à central multimídia, Assinatura luminosa com DRL em LED, Barras de teto, Rodas 16” com pneus 205/60 R16 e calota, Painel de instrumentos 100% digital, Volante de espuma com regulagem de altura e profundidade com comandos integrados, Citroën Connect Radio com tela touch de 7’’ + Bluetooth + 6 alto-falantes + Tomada USB + 12V.

Vem com comandos dos vidros e retrovisor elétricos, travamento centralizado das portas e porta-malas com Plip + travamento do carro ao andar + abertura da porta do reservatório de gasolina sem chave, assentos dianteiros reguláveis em altura, Console alto com porta-objetos fechado + porta-copos, Assentos traseiros com três apoios de cabeça e ISOFIX, Cintos de segurança traseiros de três pontos, Airbags frontais duplos + barras de proteção laterais, ABS + REF, entre outros.

Feel
A versão Feel traz de série (a mais que a Live): Faróis de neblina, Câmera de ré, Rodas de alumínio de 17” e pneus 205/55 R17, Eco-coaching, Alarme perimétrico, Quatro vidros One-touch, Piloto automático e Cruise control e, para as versões automáticas, ESP + DSGi + HillAssist.

Como opcional: Acendimento automático dos faróis, Limpadores de para-brisa automático, Ar-condicionado digital automático + ADML, Volante de couro, Alarme volumétrico, Airbag lateral, Barras de teto tipo “flutuantes”, Rodas Roby One de 17” alumínio diamantado e Teto de duas cores.

Shine
Já a versão Shine traz de série (a mais que a Feel): Barra de teto “flutuante”, Ar-condicionado digital automático, ADML dianteira, Rodas de 17” de alumínio diamantado com pneus 205/55 R17, Painel de bordo com revestimento soft-touch, Acendimento automático dos faróis + Limpador de para-brisa automático, Volante e Bancos em couro, Airbag lateral, Grip Control (THP) e Alarme perimétrico + volumétrico.

Como opcional: Sistema de frenagem automática, Alerta de colisão, Alerta de atenção ao condutor, Alerta de saída de faixa, Indicador de descanso, Retrovisor eletrocrômico, Airbag de cortina e, ainda, carroceria de duas cores.

Design surpreendente

Com silhueta marcante, o Novo C4 Cactus nasce da inspiração das equipes de design do Groupe PSA da América Latina para atender às demandas e ao gosto dos clientes latino-americanos. Idealizado e desenvolvido no Brasil – e, posteriormente, exportado para outros mercados mundiais – o C4 Cactus honra a tradição Citroën na produção de veículos icônicos e à frente de seu tempo.

O modelo seduz por seu estilo moderno e disruptivo, caracterizado por linhas orgânicas e pela frente alta, expressiva. Um design ao mesmo tempo forte e equilibrado, mas que ousa ao reinterpretar os códigos tradicionais do universo SUV, propondo formas mais dinâmicas e fluidas.

Assim como nos últimos lançamentos da marca, a frente se caracteriza pela assinatura luminosa em três estágios, que valorizam a expressão e a identidade. O Chevron tridimensional cromado assegura um efeito visual refinado e tecnológico, estendendo-se por meio da grade até as extremidades – onde envolvem os DRLs.

Na parte baixa, os projetores adotam uma nova máscara negra que traz elegância e modernidade ao conjunto. O novo para-choque, com um ângulo de ataque maior, reforça o DNA SUV e amplia os caminhos, mesmo em terrenos irregulares.

Ele apresenta dois elementos estilísticos característicos: as Gélules – regiões que contornam os faróis de neblina e que podem ser personalizadas – e os Ecopes, apêndices posicionados na região das extremidades do para-choque que dão maior volume ao conjunto.

No perfil, uma silhueta que propõe uma nova visão do segmento, aliando os principais elementos do universo SUV com uma carroceria mais equilibrada e compacta.

Destaque para o exclusivo teto flottant (flutuante) – que dá continuidade ao vidro traseiro projetado – e as barras de teto que também trazem o mesmo conceito, assegurando grande movimento e identidade ao conjunto. Esse elemento se soma às exclusivas rodas aro 17” diamantadas Roby One com pneus de uso misto.

Para assegurar uma proteção ideal em qualquer território, o C4 Cactus também conta com proteções nas molduras das caixas de rodas e na parte inferior da carroceria, bem como de Airbump® refinados na parte inferior das portas, que cercam a totalidade da carroceria. Esse posicionamento dos Airbump® reforça o dinamismo e a valorização da silhueta, ao mesmo tempo que também lhe dão um elemento de personalização, permitindo a animação colorida junto à capa do retrovisor e do farol de neblina;

Quem olha o carro por trás observa formas musculosas. Os grupos óticos traseiros são dotados de dois módulos LED alongados e com efeito 3D, traduzindo a assinatura luminosa gráfica e tecnológica. Identificáveis por todos, dão continuidade aos mais recentes modelos da Marca, atraindo de imediato o olhar e destacando a largura do veículo.

Esses conjuntos estendem-se para a tampa do porta-malas na cor da carroceria, elegante e contribuindo para uma parte traseira de volumes puros e fluidos, repleta de dinamismo, dando-lhe ainda mais amplitude.

O para-choque traseiro na cor da carroceria suporta as curvas laterais fluidas da tampa do porta-malas, reforçando o visual liso e puro do modelo.

Biton: o Novo SUV Citroën C4 Cactus também se destaca pelas amplas possibilidades de personalização e elegância – 14 ao todo – graças à oferta da carroceria biton. Para isso, são oferecidas três opções de cores de teto (Branco Banquise, Preto Perla Nera e Azul Esmeralda), que podem se compor com as seis cores disponíveis da carroceria (Branco Nacré, Cinza Alumínio, Cinza Grafito, Preto Perla Nera e Azul Esmeralda).

Multipremiado

Este foi o quinto prêmio que o SUV Citroën C4 Cactus conquistou desde que foi lançado, no final de agosto de 2018. O utilitário esportivo também foi eleito o Melhor SUV Nacional pelo UOL Carros, além de ter conquistado o Prêmio Carsughi L’Auto Preferita, prêmio de “Melhor Design da América Latina” pelo júri latino-americano da AMERICAR, e ainda o título de “Melhor SUV Nacional de 2018” pela Revista Car Magazine Brasil.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?