Ninja Zx-6r, a nova integrante da família Kawasaki

Pilotar uma duas rodas superesportiva com diversão e emoção é o que promete a Kawasaki com a nova Ninja Zx-6r 2019 que chega as concessionárias do Brasil na primeira quinzena de abril.

Motos
1 ano atrás
Ninja Zx-6r, a nova integrante da família Kawasaki

A novíssima motocicleta da marca será certamente reconhecida por ser um produto de média cilindrada que oferece o melhor dos mundos na condução esportiva: motor de 4 cilindros em linha DOHC de 636 cm3 com desempenho excepcional em todas as faixas de rotações, com especial atenção para o vigoroso torque desde baixas, e chassi estável com garfos frontais Showa BFF.

Tem posição de pilotagem ergonômica, configurando um conjunto perfeito para otimizar a performance do dia a dia na rua, possibilitando ir de uma empolgante estrada sinuosa ao trânsito das cidades de forma única.

Já as pinças de freio monobloco e os grandes discos de freio dianteiros vão agradar os mais aficionados pelos circuitos fechados.

Preço

A nova Ninja ZX-6R chega à rede de concessionárias Kawasaki na combinação de cores Lime Green/Ebony/Metallic Graphite Gray com Preço Público Sugerido de R$ 49.990,00.

Itens atualizados

Para a versão 2019 itens importantes foram atualizados na motocicleta, como a nova relação de transmissão que propicia uma resposta mais forte nas retomadas, tornando a ZX-6R ainda mais empolgante em qualquer situação.

Agora, a moto traz de série o KQS (Kawasaki Quick Shifter), complementando a tecnologia de suporte ao piloto já característica da linha Kawasaki. A motocicleta conta ainda com os três modos de controle de tração do KTRC (Kawasaki TRaction Control), dois modos de controle de potência e sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).

Vale destacar também o visual, que traz a evolução do design da família Ninja à nova ZX-6R, e o painel, que agora inclui recursos como medidor de combustível, autonomia restante, indicador de marcha e de pilotagem econômica.

Principais novidades

O sistema KQS agora é de série e permite elevações de marcha sem utilização da embreagem, possibilitando o ganho de preciosas frações de segundo a cada mudança, bem como evitando a queda excessiva de rotações normal no processo de desengate e engate de marcha.

O sistema detecta que o pedal de mudança de marchas foi acionada e envia um sinal à ECU para cortar a ignição de modo que a próxima marcha possa ser engatada sem ter de usar a embreagem. O uso da embreagem é recomendado para reduções de marcha, pois o KQS não entra em funcionamento abaixo de 2.500 rpm.

Transmissão e embreagem

A nova Ninja ZX-6R conta com transmissão do tipo cassete que facilita a troca rápida de marcha, reduzindo o tempo de configuração necessário para uso em pista.

Uma relação de transmissão final mais curta (43/16 >> 43/15) enfatiza ainda mais a forte retomada do motor. Bem adaptada ao foco de rua da Ninja ZX-6R, essa mudança promete ainda mais diversão na cidade e em estradas sinuosas.

Já a embreagem assistida deslizante, tem como grande vantagem deixar mais leve o acionamento do manete de embreagem. Além disso, reduz o efeito do freio motor excessivo, e em grandes desacelerações evita travamento na roda traseira.

Ergonomia e estilo

Viajar sobe a nova Ninja não será problema. O novo desenho do assento, mais compacto e estreito na parte frontal, permite melhor acomodação do piloto, contribuindo ainda mais para o excelente feedback que o motociclista recebe do chassi, assim como facilita o acesso ao solo.

A carenagem e para-brisas oferecem uma boa proteção contra o vento na condução mais esportiva alavancas de freio e de embreagem ajustáveis (esta última com 5 posições disponíveis) permitem que o piloto configure a posição do dispositivo de acordo com sua preferência.

O novo design da carenagem frontal representa o próximo passo na evolução do icônico “rosto” Ninja, contribuindo para um visual completamente distinto da concorrência.

Cada um dos novos faróis de LED possui lanterna e faróis baixo e alto. Altamente visíveis, os novos faróis oferecem um brilho significativamente maior para iluminar o caminho especialmente durante a noite.

As linhas invertidas da nova rabeta foram projetadas para destacar ainda mais a traseira. As seções sobrepostas e entrelaçadas são um elemento-chave do projeto, contribuindo para o design único da Ninja ZX-6R.

Os detalhes visuais ficam completos com a lanterna de LED inspirada na Ninja ZX-10R acrescenta um sofisticado toque à traseira da motocicleta.

A esportividade pode ser notada com um silenciador com novo tratamento em seu acabamento e capa protetora e pedaleira com novo design.

Painel sofisticado

O design sofisticado do painel de instrumentos da nova Ninja ZX-6R apresenta um grande tacômetro ladeado por lâmpadas de advertência em um lado, e tela LCD multifuncional no outro, seguindo o estilo das demais motocicletas da família, mas agora inclui recursos como medidor de combustível, autonomia restante e indicador de marcha, tudodestinado a encontrar o equilíbrio perfeito entre o uso no circuito e o diário na rua.

Quando o assunto é conveniência, o novo mecanismo de trava do assento foi alterado e agora libera o banco frontal em vez do traseiro, permitindo fácil acesso à bateria

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?