Nissan lança o customizado LEAF Autech

Autech é a nova versão do Nissan LEAF que começa a ser vendido no Japão no próximo mês e deve chegar ao Brasil e outros países em breve. O modelo agrega um estilo exclusivo ao carro elétrico campeão de vendas no mundo.

Carros
1 ano atrás
Nissan lança o customizado LEAF Autech

A versão customizada, baseado no Nissan LEAF, será lançado em 21 de junho pela Autech Japan, Inc., uma subsidiária da Nissan.
O Nissan LEAF Autech é o quarto modelo lançado pela marca Autech, depois dos modelos Nissan Serena, Note e X-Trail.

Contando com anos de legado na produção artesanal de uma série de carros customizados, a marca Autech oferece materiais de qualidade e design exclusivo para clientes exigentes.

Materiais exclusivos

O Nissan LEAF Autech será oferecido ao consumidor em várias opções de cores, incluindo o Aurora Flare Blue Pearl, que é a marca registrada da Autech. Os componentes específicos da parte externa têm acabamento metalizado. Os faróis característicos em LED apresentam um desenho pontilhado, presente em todos os carros da marca Autech, fazendo com que ele seja imediatamente reconhecido como um modelo da Autech tanto de dia como à noite.

Internamente, os bancos têm uma bela aparência acetinada e a textura refinada do suede cristal e de um macio couro sintético. Já o painel de instrumentos tem um acabamento sofisticado e brilhante, passando a percepção de uma madeira genuína.

O cinza escuro utilizado como cor de base recebe toques sutis na cor azul perolado. O uso de materiais de alto nível nos detalhes permite criar um interior que é ao mesmo tempo elegante e cheio de personalidade.

Nissan LEAF, sucesso anunciado

Logo no lançamento já era possível esperar o sucesso. O resultado é fantástico e o Nissan LEAF tornou-se o primeiro carro elétrico da história a ultrapassar as 400 mil unidades vendidas, consolidando a posição de liderança do modelo 100% elétrico na mudança global para uma mobilidade mais sustentável.

Lançado em 2010 como o primeiro veículo 100% elétrico produzido em grande escala, o elétrico japonês lançou a tendência de tornar a praticidade e a empolgação da condução elétrica acessível a clientes além do segmento de luxo. Há menos de uma década, os carros elétricos eram vistos como produtos de nicho e os clientes do LEAF eram principalmente aqueles que são os primeiros clientes a adquirir um produto inovador, de ruptura.

Hoje, um número crescente de consumidores afirma que seu próximo carro poderá ser elétrico e o LEAF se destaca por ser mais potente, tem uma performance ágil e conta com tecnologias avançadas, como o sistema de condução semiautônoma ProPILOT1, além dos benefícios da mobilidade sustentável.

Perspectiva

Quando lançou o LEAF da primeira geração, a Nissan afirmou que se tornaria um líder mundial na produção e promoção de veículos com zero emissão de gases de escape. A empresa se comprometeu a trabalhar com governos e empresas de energia para apoiar a adoção de veículos elétricos, tornar a recarga mais fácil e prática e desenvolver o uso da segunda vida para baterias de carros elétricos.

O Nissan LEAF já está disponível em mais de 50 mercados. Até o fim do ano, ele também chegará a 7 novos mercados na Ásia e Oceania. Ainda no primeiro semestre, o modelo passa a ser vendido em na América Latina, em sua primeira fase de introdução na região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico.

O Brasil, aliás, desde o ano passado faz parte de um programa exclusivo de pré-venda. As informações de pré-vendas estão disponíveis nos sites da marca nesses países.

Segunda geração

O elétrico LEAF3 de segunda geração, foi lançado em 2017, e oferece 149 cavalos de potência e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque. Recentemente, um modelo com um novo motor passou a integrar a gama: o Nissan LEAF e+, que oferece ainda mais potência e aproximadamente 40% de autonomia adicional4.

Esse modelo começou a ser vendido no fim de janeiro, no Japão. As vendas serão iniciadas nos EUA a partir do segundo trimestre deste ano e ele chegará logo depois à Europa.

O Nissan LEAF personifica os três pilares da Mobilidade Inteligente da Nissan – Propulsão Inteligente, Condução Inteligente e Integração Inteligente.

Destaque para os motores elétricos inovadores do veículo que são uma demonstração da Propulsão Inteligente. Já a Condução Inteligente é representada pelo sistema ProPILOT, que já está disponível em vários mercados. Desenvolvido para condução em uma única faixa de rodagem em autoestradas, o sistema mantém a velocidade e a posição na faixa de rodagem, ajudando a reduzir a fadiga do condutor. Por sua vez, o ProPILOT Park, que está disponível em modelos comercializados no Japão e na Europa, acelera, freia e manobra o veículo para dentro de uma vaga de estacionamento.

Integração Inteligente

O Nissan LEAF também abriu caminho para um novo mundo de possibilidades de energia limpa, que vai além de um transporte eficiente.

Por exemplo, o ecossistema Nissan Energy está centrado nos veículos elétricos Nissan que fazem deles mais úteis aos clientes, maximizando a capacidade de armazenagem e compartilhamento de energia de suas baterias. O sistema Nissan Energy permite que os proprietários de veículos elétricos conectem facilmente seus veículos à rede elétrica, para recarregar suas baterias, fornecer energia para residências e empresas ou ajudar a compensar a rede pública de energia. Por meio do sistema Nissan Energy, a empresa já iniciou programas-piloto de infraestrutura na Europa, Japão e nos EUA, além de ter iniciado o desenvolvimento de futuros usos comerciais para a iniciativa.

Esse sistema também inclui novos esforços com foco na reutilização de baterias, um passo fundamental para melhorar a sustentabilidade dos veículos elétricos. Junto com parceiros estratégicos, a Nissan já deu uma segunda vida a baterias do LEAF para utilizá-las na iluminação pública, como carregador portátil para complexos esportivos, dentre outros.

Confira os detalhes do novo Nissan Leaf

Externamente, o Nissan Leaf Nismo apresenta asas duplas em camadas, características dos modelos de produção em série da Nismo, que melhoram a força aerodinâmica descendente, sem comprometer o coeficiente de arrasto. Dando pistas da condução de alta performance proporcionada pelo centro de gravidade mais baixo, o exterior também conta com rodas de alumínio customizadas de 18″, que minimizam a resistência ao ar.

Completam as características:
Logos NISMO (na frente e na traseira)

Faróis de rodagem diurna de LED customizados de alta intensidade (combinados aos pisca-piscas laterais)
Grade frontal customizada
Para-choque frontal customizado
Retrovisores pretos elétricos customizados, acionados por controle remoto, que integram as luzes dos pisca-
piscas (a ação de recolhimento é associada ao travamento das portas por meio da chave).
Protetor da soleira lateral customizado
Para-choque traseiro customizado
Farol de neblina traseiro customizado

Já por dentro, o esportivo elétrico desperta os sentidos com o uso generoso de detalhes no vermelho característico da Nismo, inclusive na marca localizada no centro do volante de três raios. O painel de instrumentos exibe um acabamento customizado que remete ao carbono, e a alavanca eletrônica de troca de marchas recebe acabamento cromado em tom de bronze.

O carro traz ainda:
Volante de três raios customizado com couro autêntico, forrado com Alcantara (com marca na cor vermelha localizada no centro, costuras vermelhas e friso em tom de bronze)
Comando eletrônico de troca de marchas customizado (com B range, acabamento em tom de bronze)
Displays de instrumentos com cluster customizado (com logo NISMO e acabamento em tom de bronze)

Acabamento customizado tipo fibra de carbono (painel de instrumentos)
Logo customizado NISMO
Acabamento vermelho customizado (saídas do ar condicionado, botão de ignição start/stop)
Material dos bancos e tecido de acabamento das portas customizado (com costuras em tons de vermelho e cinza).

Veja o que o carro oferece

Rodas de alumínio customizadas de 18″ e pneus Continental ContiSportContact™ 5
Direção elétrica assistida customizada com sensor de velocidade

Suspensão customizada (amortecedores)
Freios Elétricos Customizados Inteligentes
Computador com tunagem customizada (VCM)
Controle Inteligente em Curvas (Intelligent Trace Control, que melhora a estabilidade)
Controle Eletrônico de Estabilidade Customizado (VDC – Vehicle Dynamics Control) (com função TCS)
ABS Customizado (sistema antibloqueio das rodas).

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?