Nissan Leaf hatch 100% elétrico, será vendido no Brasil

Campeão mundial de vendas do segmento elétrico, o Nissan Leaf que já é vendido no Japão, será apresentado aos brasileiros pela montadora no Salão do Automóvel de São Paulo. Pela primeira vez, o modelo associa a empolgação e as tecnologias avançadas com a performance e a imagem esportiva dos carros Nismo produzidos em série.

Carros
2 anos atrás
Nissan Leaf hatch 100% elétrico, será vendido no Brasil

O veículo entrega acelerações mais ágeis, tem suspensão e pneus customizados, oferecendo melhor dirigibilidade e conforto de condução, além de um design interno e externo estiloso.

O modelo é baseado no novo Nissan LEAF, que foi lançado em outubro de 2017. O novo modelo oferece a impressionante aceleração e a performance ambiental de um motor 100% elétrico, design dinâmico e tecnologias avançadas como o e-Pedal, bem como os dispositivos de condução autônoma ProPILOT e ProPILOT Park.

O novo Nissan é o ícone da Mobilidade Inteligente da montadora, a visão da empresa para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade. O veículo 100% elétrico conquistou uma série de premiações, resultado de sua tecnologia de ponta e performance zero emissão.

A Nissan pretende vender anualmente 1 milhão de veículos elétricos em todo o mundo, incluindo o novo Nissan LEAF, até o ano fiscal de 2022. Além do modelo puramente elétrico, a Nissan também utiliza um sistema chamado e-Power, movido por um motor elétrico e que conta com outro a combustão usado apenas como gerador para as baterias. Esta tecnologia é esperada para o SUV Kicks no Brasil.

Confira os detalhes do novo Nissan Leaf

Externamente, o Nissan Leaf Nismo apresenta asas duplas em camadas, características dos modelos de produção em série da Nismo, que melhoram a força aerodinâmica descendente, sem comprometer o coeficiente de arrasto. Dando pistas da condução de alta performance proporcionada pelo centro de gravidade mais baixo, o exterior também conta com rodas de alumínio customizadas de 18″, que minimizam a resistência ao ar.

Completam as características:

  • Logos NISMO (na frente e na traseira)
  • Faróis de rodagem diurna de LED customizados de alta intensidade (combinados aos pisca-piscas laterais)
  • Grade frontal customizada
  • Para-choque frontal customizado
  • Retrovisores pretos elétricos customizados, acionados por controle remoto, que integram as luzes dos pisca-piscas (a ação de recolhimento é associada ao travamento das portas por meio da chave).
  • Protetor da soleira lateral customizado
  • Para-choque traseiro customizado
  • Farol de neblina traseiro customizado

Já por dentro, o esportivo elétrico desperta os sentidos com o uso generoso de detalhes no vermelho característico da Nismo, inclusive na marca localizada no centro do volante de três raios. O painel de instrumentos exibe um acabamento customizado que remete ao carbono, e a alavanca eletrônica de troca de marchas recebe acabamento cromado em tom de bronze.

O carro traz ainda:
Volante de três raios customizado com couro autêntico, forrado com Alcantara (com marca na cor vermelha localizada no centro, costuras vermelhas e friso em tom de bronze);
Comando eletrônico de troca de marchas customizado (com B range, acabamento em tom de bronze)
Displays de instrumentos com cluster customizado (com logo NISMO e acabamento em tom de bronze)
Acabamento customizado tipo fibra de carbono (painel de instrumentos)
Logo customizado NISMO
Acabamento vermelho customizado (saídas do ar condicionado, botão de ignição start/stop)
Material dos bancos e tecido de acabamento das portas customizado (com costuras em tons de vermelho e cinza).

Performance e mais particularidades

Os pneus exclusivos de 18″ e alta aderência do Leaf Nismo, associados ao sistema de suspensão customizado, oferecem uma pilotagem confortável e uma dirigibilidade estável. A direção elétrica reconfigurada somada ao Controle Inteligente em Curvas, oferecem grande estabilidade e capacidade para se manter na faixa de rolamento.

A central eletrônica com nova configuração do Leaf Nismo permite uma aceleração com respostas ao mesmo tempo fortes e suaves. Assim, a condução é confortável tanto em meio urbano como em estradas sinuosas.

Veja o que o carro oferece

  • Rodas de alumínio customizadas de 18″ e pneus Continental ContiSportContact™ 5
  • Direção elétrica assistida customizada com sensor de velocidade
  • Suspensão customizada (amortecedores)
  • Freios Elétricos Customizados Inteligentes
  • Computador com tunagem customizada (VCM)
  • Controle Inteligente em Curvas (Intelligent Trace Control, que melhora a estabilidade)
  • Controle Eletrônico de Estabilidade Customizado (VDC – Vehicle Dynamics Control) (com função TCS)
  • ABS Customizado (sistema antibloqueio das rodas).

Salão do automóvel de São Paulo

O Brasil foi escolhido pela Nissan para conhecer em primeira mão entre os países da America Latina, o novo Nissan LEAF. Ele será apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo e a marca japonesa vai deixar o seu modelo disponível para que os visitantes possam experimentá-lo.

O carro 100% elétrico mais vendido do mundo, com mais de 350 mil unidades comercializadas globalmente, estará na área exclusiva de test drive da Nissan no evento. Assim, de 8 a 18 de novembro, quem for ao Salão poderá ver e também conduzir o híbrido da Nissan.

O veículo poderá ser testado em dois lugares diferentes do evento. Além de ser um dos modelos presentes no espaço de test drive da fabricante, o novo Leaf estará também na área de test drive de veículos elétricos dentro do espaço New Mobility, criado este ano pela organização do Salão do Automóvel de São Paulo.

O novo Nissan representa um inédito patamar no mercado de carros elétricos produzidos em larga escala, oferecendo mais autonomia, tecnologias avançadas, além de um design renovado e dinâmico.

Esta será a primeira aparição oficial na América Latina desta nova geração do carro. O Nissan Leaf é inovador e ícone da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira na qual os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade, para atingir um futuro com zero emissão e zero acidente.

A apresentação do novo Nissan Leaf no evento representa um passo importante rumo à eletrificação da mobilidade no Brasil. Em 2019, a Nissan inicia as vendas do modelo no mercado brasileiro. Sem incentivos fiscais, preço deve se aproximar nos R$ 200.000

Sucesso de vendas na Europa

O Nissan Leaf está fazendo sucesso na Europa. Segundo a marca, desde que começou a ser entregue, em fevereiro, o modelo renovado já alcançou efetivamente 26 mil proprietários e acumula no total mais de 43 mil unidades reservadas.

Nos últimos meses, em especial, a demanda tem aumentado tanto que deve superar a cifra dos 4 mil exemplares/mês, alcançando números capazes de registrar uma unidade reservada a cada 10 minutos.

“O Nissan LEAF está disponível em 51 mercados em todo o mundo e registrou forte demanda global. Seu sucesso de vendas, combinado com as vendas de seu antecessor, faz com que seja o líder global de veículos elétricos com mais de 350.000 unidades entregues desde 2010″, afirmou um porta-voz da marca.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?