Nova Kawasaki Versys 1000, a menina dos olhos de aventureiros e viajantes

Julho foi o mês escolhido para a Kawasaki apresentar a nova Versys 1000 que agora tem posicionamento global “Any Road, Any Time – Adventure Calling” e traz grandes novidades.

Motos
1 ano atrás
Nova Kawasaki Versys 1000, a menina dos olhos de aventureiros e viajantes

Preços e versões

A nova Versys 1000 estará disponível na rede de concessionárias da marca a partir do dia 15 de julho nas versões Standard e Grand Tourer.

Kawasaki Versys 1000 Standard – R$ 55.490,00
Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer – R$ 66.990,00

A motocicleta estará disponível nas cores Candy Steel Furnace Orange e Emerald Blazed Green.

Novidades e inovações

As atualizações e inovações começam pelo motor de quatro cilindros em linha de 1.043 cm3, que agora possui um sistema eletrônico de válvulas, piloto automático eletrônico e uma central inercial, que monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva.

O motor da Versys 1000 foi projetado para maximizar o prazer do motociclista na pilotagem. O quatro cilindros em linha de 1.043 cm3oferece excelente resposta do acelerador e torque robusto em todas as faixas de rotações (especialmente em baixas e médias).

O chassi em alumínio e as rodas de 17” garantem uma pilotagem esportiva quando essa for a vontade do piloto. E com o acréscimo de diferentes sistemas de suporte eletrônico de alto nível desenvolvidos pela Kawasaki, incluindo a função de gerenciamento de curvas e o controle de tração, e os novos modos integrados de pilotagem, o motociclista pode desfrutar da Versys 1000 com ainda maior confiança e segurança.

O equilíbrio do chassi e as configurações da suspensão, combinadas com uma posição de pilotagem mais ereta, permitem excelente controle da moto, oferecendo ao piloto mais confiança para inúmeras situações e estilos de condução.

Além do novo design que reflete o estilo mais despojado e esportivo da Versys, para atender os quesitos de conforto e segurança o modelo apresenta novo para-brisas, com botões de ajustes posicionados ao alcance das mãos do piloto, farol duplo em LED, o que melhora consideravelmente a visibilidade durante a noite, e seu próprio sistema de freios ABS.

A versão Grand Tourer oferece, ainda, suspensão eletrônica de alta tecnologia e desenvolvida especialmente pela Kawasaki (KECS), Quick-Shifter bidirecional, painel TFT Colorido, faróis auxiliares de curva, setas em LED, aquecedor de manoplas, para-brisas mais largo, protetores de mãos, malas laterais de 28l cada, top case de 47l, protetores de tanque e joelhos, sliders (eixo dianteiro e quadro) e pintura de alta durabilidade.

Suspensões, freios, rodas e pneus

Para encarar o mundo real de ruas e rodovias nem sempre com boa pavimentação, os engenheiros da Kawasaki escolheram uma nova configuração para o conjunto de suspensões, permitindo a absorção das irregularidades, garantindo assim passar pelas imperfeições com mais suavidade.

Dianteira e traseira são totalmente ajustáveis, permitindo que o piloto adeque o funcionamento ao estilo de condução, condições da via e presença de garupa/bagagem.

O modelo é equipado com sistema ABS KIBS e as rodas de 17” são ideais para uma pilotagem mais esportiva. A moto vem calçada de pneus selecionados para explorar todo o potencial esportivo da Versys 1000 na estrada, oferecendo ótimo desempenho em curvas e grande estabilidade em alta velocidade.

Ergonomia

A ergonomia de uma moto está ligada a segurança de quem a pilota. Para manter altas velocidades com uma posição de pilotagem mais ereta, a nova Kawasaki traz uma excelente proteção contra o vento do para-brisas ajustável.

Na nova Versys o sistema de ajustes do para-brisas fica na parte interna da bolha e ao alcance das mãos do piloto, que não precisa nem descer da moto para configurar da maneira que o agrade.

O design estreito do assento e do tanque proporcionam uma boa liberdade de movimento, permitindo que o motociclista mude de posição do jeito e no momento em que quiser.

O posicionamento das pedaleiras, à frente e para baixo, contribui para acomodar melhor o piloto. Todas essas características garantem uma postura mais natural, o que é fundamental especialmente para viagens mais longas.

Iluminação ALL-LED

Na nova Versys 1000, cada um dos novos faróis possui feixes baixo e alto e lanterna em LED. Altamente visíveis, os novos faróis oferecem um brilho significativamente maior para iluminar o caminho durante a noite.

A luz traseira em LED exibe um duplo “H” quando a lâmpada de posição está acesa e a lâmpada sobre a placa completa o pacote de iluminação totalmente em LED.

Itens de comodidade

A nova Kawasaki é composta por vários itens de comodidade. Confira alguns deles:

Soquete localizado no painel pode ser utilizado para ligar um pequeno dispositivo eletrônico coloca à disposição um total de 40W de energia.

Tanque de combustível de 21 litros contribui para o potencial aventureiro da Versys 1000. Com as atuais configurações de motor e transmissão, o modelo pode alcançar uma autonomia de até 400 km. (Esse número pode variar de acordo com a velocidade e condições de pilotagem.)

A avançada programação de ECU contribui para a alta eficiência no consumo de combustível. O ajuste cuidadoso do volume de combustível e do tempo de ignição, quando a velocidade é constante, melhora o consumo sem comprometer a dirigibilidade.

Cavalete central é outro recurso de série, facilitando muito o trabalho de manutenção.

Estilo empolgante

O novo design da Versys 1000 apresenta um estilo muito mais fluído, com linhas marcadas pelas cores desde a dianteira até a traseira. O uso equilibrado de cores e materiais enfatiza a beleza funcional de cada parte da motocicleta, que foi “esculpida” de forma que o conforto fosse um dos principais elementos.

A tinta altamente durável da Kawasaki (normal e fosca, usadas no tanque, carenagens e tampas laterais) possui uma camada especial que permite que os arranhões se reparem, possibilitando que a tinta mantenha seu acabamento de alta qualidade.

O painel da nova Versys 1000 é diferente de uma versão para outra. No caso da Standard, o design high-tech eleva o nível de qualidade. O estilo analógico do tacômetro é complementado por uma tela digital em LCD.

A tela em LCD apresenta um display negativo, com fundo preto e caracteres em branco, contribuindo para gerar uma imagem de alta qualidade.

Além de velocímetro digital e indicador de marcha, são exibidos: medidor de combustível, odômetros, dual trip, consumo de combustível atual e médio, autonomia restante, ângulo de inclinação, temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do ar, relógio e indicadores de condução econômica e da central inercial (IMU).

Já o painel o painel da Versys 1000 Grand Tourer apresenta LCD TFT permitindo que as informações sejam exibidas graficamente. Dois modos de exibição selecionáveis (Touring e Sport) priorizam as informações dependendo do tipo de pilotagem.

– Tipo 1 – Touring: fácil de ler, oferece uma quantidade maior de informações de uma só vez.

– Tipo 2 – Sport: informações importantes são priorizadas e apresentadas graficamente para facilitar a leitura. Aplicação de acelerador e freio dianteiro e força G (com base no feedback da IMU) são ilustrados visualmente.

Conectividade

Um chip Bluetooth embutido no painel de instrumentos permite que o condutor conecte o celular à motocicleta sem a necessidade de cabos. Usando o aplicativo para smartphone “RIDEOLOGY”, várias funções do painel podem ser acessadas, contribuindo para um novo tipo deexperiência de pilotagem:

– Informações do veículo: medidor de combustível, odômetro, cronograma de manutenção etc.

– Registro de pilotagem: informações de rota do GPS e dados de funcionamento da motocicleta podem ser registrados e visualizados no smartphone.

– Avisos do telefone: quando uma chamada ou mensagem é recebida, isso é indicado no visor do painel.

– Configurações gerais: configurações gerais de exibição do painel (como unidades preferidas, data, formato de data etc) podem ser ajustadas pelo smartphone.

– Configurações – Kawasaki Riding Management: modo de pilotagem (Road, Sport, Rain, Rider) pode ser definido com antecedência no smartphone e carregado quando próximo à da moto, assim como outros sistemas de suporte como o KQS e o modo de carga útil.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?