Nova linha do Fiat Argo 2019 recebe com novos itens de série e opcionais

Criado pela Fiat para substituir o antigo Punto e Palio, o Argo, o novo queridinho da montadora italiana, chegou para competir de igual para igual com modelos da categoria.

Carros
2 anos atrás
Nova linha do Fiat Argo 2019 recebe com novos itens de série e opcionais

O carro conta com 8 variantes, três versões de acabamento, três opções de câmbio e três motorizações.

O design não poderia ser diferente e segue a tendência dos modelos europeus recentes da fabricante. Por essa razão, olhando o Argo de frente é possível notar semelhanças com outros modelos da Fiat. A grade frontal tridimensional é um dos destaques da dianteira.

Em meio a tantas versões, a topo de linha denominada HGT, possui um acabamento em vermelho na parte debaixo da grade, dando um charme especial ao modelo.

Este modelo conta ainda com itens exclusivos, como os spoilers dos para-choques, o escapamento com pontas cromadas e suspensão esportiva. O ar-condicionado está disponível em todas as versões.

Quando o assunto é acabamento, o Argo tem interior com materiais acima da média dos compactos vendidos até então pela marca. As peças são bem encaixadas e a qualidade dos plásticos que se equipara à da picape Toro, mesmo nas versões mais baratas, surgem como destaques.

Agora na linha 2019, o Argo Drive 1.0 e Drive 1.3 ganham alarme antifurto de série e podem também ser equipados com Hill-Holder, Controle de Estabilidade e Controle de Tração.

As demais versões do Argo ficam ainda mais democráticas e competitivas. O modelo traz também novos kits de opcionais, como Visibilidade e Tech.

De acordo com a Fiat, desde que foi lançado, há pouco mais de um ano, o veículo tornou-se sucesso de mercado com quase 60 mil unidades comercializadas. Com design esportivo, motores eficientes, alta tecnologia e sofisticação, o modelo alcançou em junho a sexta posição entre os carros mais vendidos do Brasil.

Fiat Argo 2019
Fiat Argo 2019

Confira os preços da linha 2019

– Fiat Argo 1.0 – R$ 44.990,00
– Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 47.990,00
– Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 53.990,00
– Fiat Argo Drive 1.3 GSR – R$ 59.590,00
– Fiat Argo HGT 1.8 – R$ 65.990,00
– Fiat Argo HGT 1.8 AT6 – R$ 71.990,00

Novidade da linha 2019 do Argo

Em um mercado tão competitivo como o dos hatches compactos, é importante trazer novidades de acordo com a demanda para cada versão.

Nesse sentido, a Fiat busca sair na frente evoluindo o modelo e antecipando as necessidades dos clientes. Foi o que fez nessa nova linha deixando as versões 1.0, Drive 1.0, Drive 1.3, Drive 1.3 GSR, HGT 1.8 e HGT 1.8 Automático do Argo reformuladas.

A atualização só não alcança as versões Precision 1.8 e Precision 1.8 Automático que continuarão disponíveis como 2018 e em breve também serão atualizadas.

Entre as principais novidades do Argo 2019, está a linha de opcionais e itens de série. Atendendo às solicitações de mercado, o sistema Start & Stop passa a ser oferecido como opcional nas versões Drive 1.0 e Drive 1.3, permitindo democraticamente que o cliente opte por contar com o item ou não. O Argo Drive 1.3 GSR e as versões 1.8 continuam com o sistema de série.

Confira como fica cada versão e kits de opcionais:

O Argo 1.0, versão de entrada recém-lançada, conta agora como opcional o novo Kit Visibilidade, com desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência.

Além dele, ainda estão disponíveis os já conhecidos Kits Rádio Connect e Convenience. De série, a versão já vem equipada com itens como ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, direção elétrica, computador de bordo, volante com regulagem de altura, ESS (sinalização de frenagem de emergência) e rodas de aço estampado aro 14”.

O modelo Argo Drive 1.0, equipada com o motor Firefly 1.0 de três cilindros, recebeu importantes novidades. De série, o alarme antifurto e, como opcional, Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder. Traz ainda equipamentos como direção elétrica progressiva, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura e ISOFIX.

Em meio aos opcionais, estão disponíveis na linha 2019 os kits Parking, Rádio Connect e Convenience, já disponíveis na linha anterior, além do novo Kit Tech, com sistema Start & Stop, Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder.

Tem também o Kit Multimídia 9” com a central multimídia com tela de 9″ touchscreen, comandos de voz Bluetooth, áudio streaming, AUX/USB/MP3, rádios AM/FM, volante com comandos de áudio e telefone, além de segunda porta USB para passageiros traseiros.

Por falar em central multimídia, a recém-lançada com touch screen de 9”, oferece ao motorista inúmeras funções que facilitam a vida a bordo, incluindo o espelhamento para iOS e Android, reconhecimento de voz e integração com comandos no volante.

Além disso, ela traz conexão Bluetooth e audio streaming, conectividade Wi-Fi/hotspot e reconhecimento de voz. Com integração a comandos no volante, essa central possui 16Gb de memória interna para armazenamento de fotos, vídeos e músicas e ainda oferece calendário, calculadora e agenda.

As novidade do Argo Drive 1.3 são o alarme antifurto de série e novos opcionais, como Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder.

O modelo, com motor Firefly 1.3, pode ser equipado ainda com os kits de opcionais tradicionais Parking, Connect e Convenience. Além desses, o cliente pode adquirir os novos kits Multimídia 9” e Tech que também estão disponíveis para a versão Drive 1.0.

O Argo Drive 1.3 GSR conta com alarme antifurto de série como novidade, além de outros itens, como Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), sistema Hill-Holder, a função Auto-Up Shift Abort, que garante retomadas mais vigorosas, controle de velocidade de cruzeiro, apoio para o braço do motorista, vidro elétrico traseiro e retrovisores externos elétricos com função tilt down e repetidores laterais. Como opcionais, são oferecidos o Kit Multimídia 9”, o Kit Parking e o Kit Connect.

A versão com acabamento, calibração de suspensão e controle de estabilidade esportivos passa a contar na linha 2019 com sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico de série do Argo HGT 1.8. Os clientes podem optar ainda por adquirir como opcionais a câmera de ré, side bags dianteiros e os pacotes Stile e Tech.

Por fim, o Argo HGT 1.8 AT confortável por si só devido seu câmbio automático de seis marchas, traz de série o sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e conta com os mesmos opcionais: Kit Stile, Kit Tech, side bags dianteiros e câmera de ré.

As cores da linha 2019 do Argo continuam como opções sólidas Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine, a perolizada Branco Alaska e as metálicas Prata Bari, Preto Vesúvio e Cinza Scandium. As versões HGT não estão disponíveis em Preto Vulcano e Vermelho Alpine, mas possuem como opções os tons sólidos Azul Portofino e o Vermelho Modena.

Segurança de ponta presente no Argo

A Fiat não se preocupou em criar o Argo para ser apenas um carro bonito, moderno e tecnológico. Nele estão presentes também itens que fazem muita diferença quando o assunto é segurança.

O Controle de Estabilidade e Tração, por exemplo, entra em ação em casos de curvas acentuadas ou manobras bruscas. O sistema estabiliza o carro, acionando automaticamente os freios ou reduzindo o torque para que o veículo mantenha seu trajeto com segurança.

Para auxiliar o motorista nas saídas em ruas com aclive ou declive, o hatch vem equipado com o sistema Hill Holder, que mantém o carro parado por até dois segundos após o condutor tirar o pé do freio para arrancar.

Também está presente nas versões do Argo, freios ABS, Airbags e Isofix (ancoragem para cadeirinhas de bebê).

Motores e potência do Fiat Argo

As três opções de motores permanecem na linha Argo 2019. Elas apresentam diferenças significativas entre eles. Portanto, antes de comprar, vale a pena pesquisar sobre os propulsores e ver o que melhor te atende.

A versão de entrada vem com o mesmo motor Firefly do Uno, 1.0 6V tricilíndrico. Ele rende 77 cv com etanol e 72 cv com gasolina, e o torque máximo é de 10,9 kgfm e 10,4 kfgm, respectivamente. O motor 1.3 8V entrega 109 cv de potência com etanol e 101 cv com gasolina. O torque chega a 14,2 kgfm e 13,7 kfgm, respectivamente.

As versões mais potentes são dotadas de um propulsor 1.8 flex, capaz de entregar 135 cv de potência e torque de 18,8 kgfm com gasolina, ou 139 cv e 19,3 kgfm com etanol. A transmissão pode ser manual ou automática com borboletas atrás do volante para trocas manuais.

O Argo Drive 1.0 será vendido apenas com câmbio manual de cinco marchas, enquanto o Drive 1.3 terá a opção da caixa automatizada GSR de cinco velocidades. Já o Argo Precision tem o câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

De acordo com a Fiat, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 9,2 segundos e a velocidade máxima é de 192 km/h, ambos com etanol no tanque. Se a escolha for pela gasolina, os números são de 9,6 segundos e 190 km/h, respectivamente.

O consumo de combustível apresenta 7,8 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, o Argo 1.8 faz 11,4 km/l no percurso urbano e 13,3 km/l na rodovia.

Confira a ficha técnica de algumas das versões

Motor: 1.0
Transmissão: Manual de 5 marchas
Aceleração (0 à 100km/h): 13,4 s
Velocidade Máxima (km/h): 162 (e) / 157 (g)
Cilindrada (cm3): 999
Potência (cv): 77 (e) / 72 (g)
Torque (kgfm): 10,9 (e) / 10,4 (g)
Freios: dois freios à disco
Comprimento: 3998 mm
Largura: 1724 mm
Altura: 1503 mm
Distância entre eixos: 2521 mm
Peso: 1105 kg
Porta – Mala (L): 300
Direção: Elétrica
Tanque de Combustível: 48 L

Fiat Argo Drive 1.3 Firefly
Motor: 1.3
Transmissão: Manual de 5 marchas
Aceleração (0 à 100km/h): 10,8 s
Velocidade Máxima (km/h): 184 (e) / 180 (g)
Cilindrada (cm3): 1332
Potência (cv): 109 (e) / 101 (g)
Torque (kgfm): 14,2 (e) / 13,7 (g)
Freios: dois freios à disco com dois discos ventilados
Comprimento: 3998 mm
Largura: 1724 mm
Altura: 1501 mm
Distância entre eixos: 2521 mm
Peso: 1140 kg
Porta – Mala (L): 300
Direção: Elétrica
Tanque de Combustível: 48 L

Fiat Argo HGT 1.8 E.Torq
Motor: 1.8
Transmissão: Manual de 5 marchas
Aceleração (0 à 100km/h): 9,2 s
Velocidade Máxima (km/h): 192 (e) / 190 (g)
Cilindrada (cm3): 1747
Potência (cv): 139 (e) / 135 (g)
Torque (kgfm): 19,3 (e) / 18,8 (g)
Freios: dois freios à disco com dois discos ventilados
Comprimento: 4000 mm
Largura: 1724 mm
Altura: 1505 mm
Distância entre eixos: 2521 mm
Peso: 1243 kg
Porta – Mala (L): 300
Direção: Elétrica
Tanque de Combustível: 48 L

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?