Novo Citroën Jumper, um parceiro nos negócios

Pronto para qualquer parada, a nova geração do Citroën Jumper chega ao mercado brasileiro oferecendo modernidade e conforto necessários para o dia a dia. O furgão também apresenta uma das maiores capacidades de carga do segmento, chegando a 1.667 Kg, se tronando uma boa opção para quem busca um utilitário.

Carros
2 anos atrás
Novo Citroën Jumper, um parceiro nos negócios

De acordo com a montadora, o furgão chega para ser um aliado para aquele empreendedor que precisa de um veículo um forte e que não pode te deixar na mão. Assim, a inovação está no DNA do Novo Citroën Jumper. Aproveitando o melhor do know-how da Marca no segmento de utilitários, o lançamento chega para completar a gama de furgões mais completa do mercado.

Preço promocional

O novo modelo chega ao mercado pelo valor promocional de R$ 117.171,60 e depois será vendido por R$ 139.490.
Com esse desconto, vale a pena quem busca um furgão para o trabalho investir nesse utilitário comprovadamente bom e que dá conta do recado.

Citroën Jumper e seus atributos

O Novo Citroën Jumper integra-se totalmente a esta gama oferecendo:

– Design definitivamente moderno e funcional, com uma frente que expressa dinamismo e robustez, graças a seus novos faróis, seu capô com linhas salientes e um amplo para-choque. O Novo Citroën Jumper é um modelo em fase com sua época, desenhado em torno da nova identidade da Marca, mas que não deixa de lado a ergonomia e a facilidade de uso – em especial, o carregamento no dia a dia. Com uma distância entre caixas de roda de 1.422 mm e uma largura interior máxima de 1.870 mm, o Novo Citroën Jumper se adapta a um amplo leque de necessidades de clientes e consumidores, transportando amplos volumes de mercadorias com grande versatilidade e praticidade;

– Grande versatilidade e facilidade de carregamento por meio da presença de uma porta lateral deslizante com 1.562 mm, que permite acesso fácil ao compartimento e a colocação de materiais por meio de empilhadeiras, e de portas traseiras com abertura de até 270°, que facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do veículo;

– Conforto de referência, oferecendo muito conforto a bordo e um posto de direção ideal graças à sua ergonomia apurada, como a alavanca de troca de marchas situada no painel de instrumentos, um banco do motorista com descansa-braços e uma mesinha para escrever ajustável em altura;

– Desempenho superior, graças ao novo motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi que alia alto desempenho, baixo consumo de combustível e emissões. Ele gera uma potência máxima de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm, transformando o Citroën Jumper em um modelo ágil, seguro e muito agradável de dirigir, tanto na cidade quanto na estrada;

– Tecnologias para uma maior segurança, tais como o ESP – Eletronic Stability Program, que atua sobre a estabilidade do veículo e que inclui as funções de Controle adaptativo de carga, o ASR (antipatinagem) e o Assistente de partida em rampa;

– Base mecânica moderna e robusta: uma caixa de câmbio manual de seis marchas, um conjunto de suspensões reforçado e adaptado à realidade brasileira, uma direção precisa e progressiva e um sistema de freio superdimensionado;

– Qualidade à toda prova e um custo reduzido em relação a geração anterior, com mais de quatro milhões de quilômetros percorridos em testes em todo o mundo para oferecer máxima confiabilidade, e um TCO de referência em seu segmento;

– Muitas possibilidades de transformações da carroceria para atender às necessidades de todos os tipos de negócio, como os segmentos de logística, oficina volante, medical service (ambulância e remoções), acessibilidade, escolar etc.

– Ampla oferta de serviços oferecidos pelo Compromisso Citroën Pro, que garante aos proprietários do Jumper prioridade nos serviços nas concessionárias Citroën, como a Revisão no mesmo dia, a Revisão Preço Fixo, o Veículo reserva, a Facilidade de pagamento de serviços, Oito anos de assistência 24 horas, entre outros.

Design moderno e funcional

A evolução do o Novo Citroën Jumper pode ser notada logo de cara na parte externa que retrata um estilo definitivamente moderno que lhe permite manter a funcionalidade e a versatilidade no dia a dia do empreendedor brasileiro.

O modelo evoca dinamismo e solidez, notadamente com um para-choque potente, novos para-lamas dianteiros com linhas salientes, bem como um novo capô. A frente também recebe a nova identidade da marca com modernos chevrons, uma nova grade frontal e novos faróis com vidros lisos, instalados em uma região superior e com frisos cromados.

Na traseira, o para-choque tem dimensões generosas. Com sua posição baixa, ele destaca a facilidade de carregamento/descarregamento do veículo. O novo grupo ótico traseiro fica em uma posição alta e vertical. Ele combina a modernidade do estilo e a eficácia das funções, tanto em termos de proteção quanto de visibilidade.

O Novo Citroën Jumper traz também uma cabine totalmente reformulada, com um estilo interno homogêneo e refinado, favorecendo a funcionalidade, o bem-estar e o conforto.

O volante é moderno, ergonômico e fácil de usar. Finalmente, para reforçar o estilo e o espaço interno, o Novo Citroën Jumper recebe um novo revestimento de assento em tecido Darko, com uma mistura de pontos vermelhos e cinzas.

Arquitetura e ergonomia que facilitam o carregamento

O Novo Citroën Jumper possui uma arquitetura de compartimento de carga desenvolvida para o benefício da proporção volume útil/gabarito, apresentando:

– Volume útil de 13 m³;
– Largura de carregamento entre as caixas de rodas “Best in Class” de 1.422 mm;
– Largura útil de 1.870 mm;
– Comprimento útil, do nível dos melhores furgões da categoria, de 3.705 mm;
– Capacidade de carga de 1.667 Kg.

O Novo Citroën Jumper oferece uma acessibilidade otimizada para facilitar as operações diárias com:
– Porta lateral corrediça de 1.250 mm de largura;
– Portas traseiras medindo 1.562 mm de largura e 1.790 mm de altura;
– Abertura das portas traseiras de 270°;
– Nível de carregamento de 60,2 cm.

Referência em conforto

Mais uma prova de que o Novo Citroën Jumper é uma extensão do escritório, está no interior, que está ainda mais próximo do mundo dos veículos de passeio, enfatizando a praticidade e a ergonomia a serviço das atividades profissionais.

A cabine do modelo foi concebida para maximizar o conforto de utilização de cada um dos seus passageiros, facilitando a vida no dia a dia. O posto de direção é um espaço de fácil convívio e a posição elevada do painel proporciona ao motorista muita praticidade. Cada comando ou indicador é rapidamente acessível ou visível, permitindo que o condutor tenha imediatamente à mão a alavanca de câmbio ou os formulários e papéis úteis à sua atividade.

Com até dez porta-objetos, o Novo Citroën Jumper tem um porta-luvas fechado com chave, vários espaços para objetos pequenos, porta-objetos instalados no console central e até dois espaços acessíveis embaixo dos assentos. O Novo Citroën Jumper oferece também uma ampla área para guardar objetos acima dos para-sois, com um volume útil de 22 litros, em uma área invisível para quem está do lado de fora do veículo.

O modelo oferece uma tomada de 12V e uma entrada USB no centro do painel de bordo, muito bem posicionadas para carregar um smartphone, GPS ou laptop. O conforto faz parte do DNA da Citroën e está bem representado, por exemplo, nos bancos do Novo Citroën Boxer: todos os assentos vêm com encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura, assim como de um descansa-braço.

Motor de última geração

Com uma curva de torque bastante plana, o motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi trabalha a maior parte do tempo na sua faixa de eficiência máxima. Apresenta desta forma, mais economia e melhor rendimento, com menor necessidade de trocas de marchas, retomadas mais ágeis e força para qualquer situação, mesmo totalmente carregado.

“Estamos oferecendo ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em termos de eficiência energética, alto desempenho e respeito ao meio ambiente. Este novo motor será, certamente, a nova referência tecnológica no segmento de veículos utilitários”, afirma Lucas Lins, chefe de produto da Citroën do Brasil.

O baixo consumo do Citroën Jumper (faz 9,5 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada) permitiu a conquista da etiqueta B no programa “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia”, do INMETRO. Associado ao tanque de combustível de 90 litros, também assegura grande autonomia e diminui as necessidades de paradas para abastecimento.

Aliada ao motor, a embreagem com comando hidráulico proporciona a manutenção da carga de acionamento do pedal e um menor custo de manutenção. Além disso, não demanda regulagens, trazendo vantagens para os proprietários e condutores.

A caixa de câmbio manual (ML6C), de seis velocidades, foi desenvolvida para atender às expectativas do consumidor brasileiro, oferecendo uma condução mais dinâmica e precisa. Para isso, teve uma redução de 6% em seu diferencial se comparada à do Jumper europeu.

O inovador e eficaz sistema Bluehdi

O BlueHDi é o sistema de pós-tratamento mais eficiente em termos de controle de poluição, incluindo óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas. Como é sabido, um motor a diesel emite poluentes provenientes da combustão: hidrocarbonetos não queimados, monóxido de carbono, óxidos de nitrogênio e partículas. Por meio do BlueHDi, estes componentes são eliminados em três etapas, a saber:

Na primeira, hidrocarbonetos não queimados e monóxido de carbono são convertidos em água e em dióxido de carbono (CO²) no catalisador de oxidação;

Na segunda etapa, há a transformação de óxidos de nitrogênio (NOx) em água e nitrogênio por introdução de AdBlue® (mistura de água e ureia – equivalente ao Arla 32) dentro do catalisador SCR (Redução Catalítica Seletiva);

Na terceira etapa, ocorre a redução de 99,9% do número de partículas, dentro do filtro de partículas.

Um modelo completo

Bem equipado e disponível na cor Branco Banquise, o Novo Citroën Jumper chega ao mercado em versão única. Traz de série direção assistida variável, Ar-condicionado com regulagem manual, Pré-disposição para rádio, ESP/Hill Holder Control, GSI – Indicador de troca de marchas, Retrovisores elétricos.

O compartimento de carga fica em acima do console, tem tomada 12V e entrada USB, Protetor de cárter, Airbag do motorista e do condutor, roda de aço 225/75/R16C – 116/114R, com estepe homogêneo, Separador de carga, Abertura de portas 270°, Alternador 180°.

A qualidade a serviço da confiabilidade e da durabilidade
O Novo Citroën Jumper quer dizer uma qualidade digna de confiança para todos os profissionais com mais de 4 milhões de quilômetros percorridos em testes por engenheiros especialistas.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?