Novo Fiat Tipo faz sucesso e ganha versão Sport

O Fiat Tipo que fez muito sucesso no Brasil, mas saiu de linha há alguns anos, ganhou uma nova versão na Europa. Embora não existam rumores, o carro é muito esperado por aqui, em especial, por aqueles que ainda têm um modelo, elogiam e cuidam com muito carinho do veículo da marca italiana.

Carros
2 anos atrás
Novo Fiat Tipo faz sucesso e ganha versão Sport

A novidade apresentado fora do país chega com a opção Sport. Ela surge após a Fiat lançar as versões Mirror e Street no ano passado. Apesar do nome, a esportividade se concentra no visual, mesmo que o modelo tenha estreado duas motorizações para a linha: mais brandas do que as disponíveis anteriormente.

A nova versão do hatchback toma como base o acabamento S-Design e se diferença por detalhes exclusivos na composição do visual, além de equipamentos extras no pacote de itens de série. A oferta já foi iniciada nos principais mercados europeus e contempla quatro opções de motorização, tanto a diesel quanto a gasolina.

O que poucas pessoas sabem é que o novo Fiat Tipo deve surpreender por ser um modelo hatch muito econômico e bonito e com ótimos recursos tecnológicos.

Flagrado no Brasil

O novo Fiat Tipo foi fotografado, mais uma vez, no Brasil. O flagra foi divulgado pelo site autovideos.com.br. Como sito anteriormente, a Fiat, a princípio, nega a intenção de comercializar o carro por aqui, mas começam a existir dúvidas se o carro chegará ao nosso mercado, mesmo que isso demore um bom tempo.

Uma série de fatos deve ser levada em consideração para o carro chegar no Brasil. Um aspecto importante que precisa ser destacado é o fato do Tipo utilizar a mesma plataforma do Jeep Renegade. Como esse modelo já é produzido no Brasil, na fábrica do Grupo FCA, pode ser que isso seja levado em conta para a decisão final da montadora.

Lá fora, o novo Fiat Tipo possui toda uma família, incluindo sedan, perua e hatch. Além disso, a marca italiana pretende vender esse novo modelo global em mais de 40 países, o que pode levá-lo inclusive a substituir o Fiat Linea no mercado brasileiro.

Versão Sport

Baseado na versão S-Design, o Tipo Sport recebe novos para-choques na frente e atrás, saias laterais, molduras das luzes de neblina e difusor e spoiler traseiros.
Aparecem como exclusivos, elementos pintados de preto brilhante, como grade frontal, rodas de 18 polegadas e capas dos retrovisores externos.

Aqui no Brasil, as cores que mais fizeram sucesso foram amarela e vermelha. Na versão europeia, a nova cor vermelha Passione se junta à gama de tonalidades oferecidas e o carro pode ganhar teto preto opcional.

O interior é todo preto, com bancos revestidos de couro e tecido com costura dupla e couro no volante e na manopla de câmbio. O sistema de infotenimento de série é o Uconnect HD Live, com tela de sete polegadas sensível ao toque e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

Versão sedã

A versão sedã do Tipo foi lançada para ser uma grande proposta de sucesso para o mercado dessa categoria.

Esse modelo também não tem data definida para chegar ao Brasil, mas ficamos na expectativa. Em outros países, a recepção deste veículo está sendo muito boa porque as pessoas estão adorando os recursos tecnológicos presentes no mesmo.

Antes a marca só tinha esse projeto no papel, mas resolveu colocar em prática. Com certeza esse sedã vai chamar a atenção de inúmeras pessoas porque ele está lindo por dentro e por fora.

Aliás, essa tem sido uma prerrogativa da Fiat que vem oferecendo produtos com mais tecnologia o desempenho melhor.

Motores

Além das inovações estéticas, o novo Tipo Sport adota o motor 1.4 T-Jet de 120 cv @ 5.000 RPM e 215 Nm de torque @ 2.500 RPM, com transmissão manual de seis marchas, com o qual o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, e atinge 200 Km/h de velocidade máxima.

Existe ainda uma versão 1.6 Diesel Multijet com também 120 cv, que pode ser associado com uma transmissão automática DCT.

Além dos já existentes motores o novo Tipo Sport pode vir equipado com um 1.4 a gasolina ou 1.3 a diesel, ambos com 95 cv.

Ficha técnica do Novo Tipo

Falar sobre a ficha técnica do novo Fiat Tipo é muito importante porque essas informações são as que as pessoas mais estão procurando.

Tentamos disponibilizar abaixo quais são as informações sobre o funcionamento desse carro que já foram divulgados:

  • Transmissão manual ou automática;
  • Ar condicionado;
  • Sensor de chuva;
  • Sensor de estacionamento;
  • Rodas de liga leve;
  • Airbag;
  • Freios ABS EBD;
  • Piloto automático;
  • 4 opções de motorização: a 1.4 MultiAir de 95 cv e a 1.6 E.torQ com 110 cv, ambos a gasolina, e a Multijet II 1.3 de 95 cv e a 1.6 com 120 cv.

Referência:

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?