Novo Ford Edge ST o SUV premium completo e imponente

Anunciado no Salão do Automóvel de 2018, o Edge ST, utilitário esportivo premium que inaugura a grife de alta performance Sport Technologies da Ford no Brasil, já pode ser adquirido nos concessionários do país.

Carros
1 ano atrás
Novo Ford Edge ST o SUV premium completo e imponente

O novo SUV chega ao mercado com uma proposta diferenciada dentro do segmento, reunindo o melhor de dois mundos: a potência e tecnologia de um autêntico esportivo com o conforto, espaço e segurança de um SUV.

Em suma, o Ford Edge ST alia o desempenho empolgante de um verdadeiro esportivo com tudo o que se espera de um SUV grande de luxo, tanto em termos de segurança e tecnologia como de requinte e conforto a bordo. Vendido no Brasil exclusivamente na versão ST, com motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost, tração integral AWD e transmissão automática de oito velocidades, ele chega com a lista de equipamentos mais atualizada e completa da categoria.

Preço

Ford Edge ST – R$ 299.000,00

Sem comparação

Vários atributos exclusivos presentes no Edge ST fazem dele um veículo diferenciado. Mesmo comparado aos competidores do segmento de SUVs premium, o carro é o único que vem com telas de DVD nos encostos de cabeça dianteiros, carregador sem fio para celular, bancos dianteiros refrigerados e aquecidos, bancos traseiros aquecidos, oito airbags, abertura das portas por código, partida remota e câmera dianteira 180°.

O SUV da Ford também é o único a reunir itens como rodas de 21 polegadas, comando de câmbio rotativo E-Shifter, som premium da Bang & Olufsen, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com “Stop & Go” e “Traffic Jam”, estacionamento automático, abertura e fechamento automático do porta-malas sem as mãos e memória de ajuste dos bancos, volante e espelhos.

Estilo e conforto

Com muita personalidade, por fora, o Edge ST traz grade personalizada com o emblema ST, rodas de liga leve de 21 polegadas e pneus 265/40, teto solar panorâmico, aerofólio na cor do veículo, antena esportiva tipo “Shark” e engate para reboque.

Por dentro, os bancos revestidos parcialmente em couro e camurça resultam em bela ergonomia e conforto para os ocupantes. Eles ainda são esportivos, refrigerados, aquecidos e contam com ajuste elétrico em 10 direções. Há memória tanto para os ajustes do banco como do volante e dos retrovisores.

O ar-condicionado automático digital oferece controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro. As pedaleiras de alumínio e as soleiras das portas dianteiras personalizadas reforçam a esportividade. Os porta-objetos do console central são complementados pelo console de teto com porta-óculos. Os vidros do para-brisa e janelas dianteiras com isolamento acústico contribuem para o alto nível de silêncio na cabine.

Força bruta e transmissão Sport

O motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost do Edge ST reúne diversos avanços para entregar aceleração forte e eficiência em diferentes regimes de rotação, com a premiada tecnologia EcoBoost e aprimoramentos de engenharia desenvolvidos nas pistas de competição.

Com dois turbocompressores e injeção direta de combustível, ele tem potência máxima de 335 cv (@ 5.000 rpm) e torque de 534 Nm (@ 3.000 rpm). Comparado ao modelo anterior, o Edge Titanium com motor 3.5 V6 TiVCT, ele oferece 51 cv a mais de potência e 195 Nm a mais de torque.

A aceleração do Edge ST impressiona para um veículo do seu tamanho e peso, com mais de 2 toneladas: vai de 0 a 100 em 6,2 s e atinge velocidade máxima de 209 km/h. O tanque de combustível de 70 litros garante boa autonomia em viagens.

A nova transmissão automática de oito velocidades tem sistema adaptativo de trocas e escalonamento desenvolvidos para gerenciar com máxima eficiência o alto torque do motor em diferentes faixas de giro.

Os comandos do câmbio são feitos pelo seletor rotativo E-Shifter, que além de proporcionar um manejo simples e ergonômico contribui para o visual sofisticado e limpo da cabine, com melhor aproveitamento do espaço do console. Para trocas manuais, o motorista também dispõe de comandos “paddle shift” no volante.

Além do modo de condução normal (D) o Edge ST conta com o modo Sport (S), acionado por um botão no centro do seletor. Com ele, a calibração do pedal do acelerador fica mais agressiva e as trocas de marcha, além de mais rápidas, são feitas em regime de rotação mais elevada para otimizar a performance. O som do motor também se torna mais esportivo e o painel de instrumentos ganha uma configuração diferente, exibindo um conta-giros com ponteiro e marcador de pressão do turbo.

Tecnologia de ponta

Além de direção, travas e vidros elétricos com abertura e fechamento global, o Edge ST tem faróis dianteiros, de neblina e lanternas traseiras de LED. Os retrovisores elétricos possuem piscas integrados de LED, luz de aproximação e aquecimento.

A chave com sensor de presença permite acesso inteligente, partida por botão e abertura e fechamento automático da tampa do porta-malas sem usar as mãos, passando o pé sob o para-choque traseiro. É possível também abrir as portas por código, no teclado iluminado embutido na coluna, e acionar o motor por controle remoto.

Ele é equipado ainda com sensor de chuva, freio de estacionamento elétrico, espelhos retrovisores interno e externo do motorista eletrocrômicos, carregador sem fio para celular, quatro pontos de força 12 V e uma tomada de 110 V. O painel de instrumentos contém duas telas de 4,2”, configuráveis por comandos no volante, com ajuste automático de intensidade de luz. A luz ambiente da cabine pode ser personalizada com diferentes cores.

O entretenimento a bordo inclui sistema de som Premium Audio System da B&O de altíssima qualidade, com 12 alto-falantes, e DVD com telas no encosto de cabeça dos bancos dianteiros. A central multimídia SYNC 3, com tela sensível ao toque de 8”, dispõe de comandos de voz em português para áudio, telefone, ar-condicionado e navegação, com mapas do Brasil, além de controles de áudio no volante.

Além de ser compatível com Apple CarPlay e Android Auto, o SYNC 3 traz sistema AppLink para acesso a aplicativos, conexão Bluetooth, duas entradas USB e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível por meio de um celular pareado.

O Edge ST vem ainda com o novo pacote de tecnologias de assistência ao motorista da marca, o Ford CoPiloto 360. Ele é composto por: monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, auxiliar de manobras evasivas, piloto automático adaptativo com “Stop & Go”, câmera de ré, farol alto automático, estacionamento automático e navegação.

Esportividade e performance

Global, a linha ST, “Sport Technologies”, é sinônimo de esportividade, performance e tecnologia. Ela forma, junto com os modelos RS, Raptor e GT, a gama de veículos especiais da Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho da marca.

O primeiro veículo a ganhar uma versão ST foi o Mondeo, em 1997. Depois, vieram outros modelos que se tornaram clássicos, como o Focus ST e o Fiesta ST, em mercados da América do Norte, Europa e Ásia.

Receber o distintivo ST significa que o veículo tem um padrão de desempenho, conteúdo e design significativamente modificado, incluindo calibração do motor e ajuste da suspensão. O novo Edge ST é um legítimo representante dessa tradição e traz para a linha um padrão inédito de conforto e versatilidade.

Máxima segurança

Para os que se preocupam com segurança dentro de um ve´ciuslo. Cabe informar, que o Edge ST tem um arsenal único quando se trata de itens dessa natureza, que começa com oito airbags (dianteiros, laterais, de cortina e joelhos) e controle eletrônico de estabilidade, tração, anticapotamento e controle de torque em curvas AdvanceTrac.

O SUV traz ainda assistente de partida em rampa, assistente de frenagem de emergência, câmera frontal 180° com “split view”, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, chave programável de segurança MyKey, ganchos de ancoragem e fita de segurança para cadeiras infantis.

Os bancos dianteiros têm apoios de cabeça com regulagem em quatro direções e cintos de segurança com ajuste de altura, pré-tensionadores e alerta de uso. O conjunto se completa com freios a disco com ABS e EBD, alarme antifurto perimétrico e sistema de alerta pós-acidente, que destrava as portas, aciona a buzina e as luzes de emergência em caso de acidente.

Referência:
– https://media.ford.com/content/fordmedia/fsa/br/pt/news/2019/04/24/novo-ford-edge-st–o-suv-premium-mais-completo-da-categoria.html

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?