Novo Jetta 2019 chega mais espaçoso e tecnológico

Criado para substituir o antigo Volkswagen Bora, o Jetta que foi apresentado pela primeira vez ao público brasileiro em 2011, ganhou uma nova geração que deve chegar ao Brasil neste segundo semestre.

Carros
2 anos atrás
Novo Jetta 2019 chega mais espaçoso e tecnológico

Tudo indica que o novo Jetta 2019 ficará diferente no visual, com mais espaço interno e mais tecnológico. O sedan médio que era importado do México, e assim foi até 2015 quando Jetta nacional começou a ser fabricado no Brasil, pode mudar de patamar e passar a ser um sedan mais completo.

Pelo menos é o que se espera com nova performance e o carros sendo ideal para um motorista que se sinta atraído por um carro potente, mas sem perder o conforto de um sedan para uso comum.

Como essa sempre foi a proposta do carro, visto que ele pode alcançar até 211 cv de potência no modelo 2.0 litros acoplado da tecnologia de turbo da Volkswagen chamada de “TSI”, que é usada também em outros carros da montadora, o sedan é aguardado com muita expectativa.

Aliás, o Volkswagen Jetta com motor 2.0 TSI tem uma aceleração que faz com que ele alcance de 0 a 100 km/h com um tempo de aproximadamente 7.2 segundos, número incrível para um sedan médio, e um desempenho que nenhum outro carro da sua categoria conseguiu superar, tanto em aceleração quanto velocidade final.

O veículo tem ainda ótimo acabamento e uma grande variedade de recursos tecnológicos que irão fornecer todo o conforto necessário para que o motorista se sinta completamente à vontade.

Preço e versão disponível para 2019

Talvez por conta da chegada de uma nova geração, atualmente o carro pode ser comprado em única versão.

Jetta 2.0 TSI Highline DSG – R$ 111.770,00

O novo Volkswagen Jetta já foi confirmado para o Brasil e desembarcará do México até o segundo semestre do ano, segundo a Volkswagen. A base do sedan foi modificada e essa parece ser o que de melhor poderia esperar do carro.

A plataforma PQ35 do Golf de sexta geração foi trocada pela sétima geração e assim, o Jetta finalmente se realinhou ao Golf e ganhou a plataforma MQB. Então, ele voltou a ser uma versão sedã do hatch.

A novidade permite que o carro fosse alongado em 5,2 centímetros. Com isso, a distância entre eixos também cresceu de 2,65 metros para 2,68 m, o que melhorou o espaço traseiro e o tamanho do porta-malas, de 444 litros para 510 litros. Em conforto, o carro não vai deixar a desejar.

O que esperar do novo Jetta 2019

Desde 2011, quando desembarcou no Brasil, algumas mudanças visuais foram feitas no carro, porém nada de muito grande, mas isso está prestes a acontecer, no lançamento do novo Jetta 2019.

Ele virá com um design renovado que se aproximará até mesmo um pouco do Volkswagen Passat, que é um sedan que está na categoria de grande porte da Volkswagen, tendo uma frente mais agressiva, diferente dos modelos anteriores que adotavam um visual mais limpo.

O Jetta novo mede 4,702 mm de comprimento e a distância entre eixos foi alongada de 35 mm chegando a 2,686 mm. A título de comparação, as dimensões do Jetta que é oferecido nos EUA são equivalentes às do Passat europeu.

Em conferição com o modelo da sexta geração, ao balanço dianteiro ficou mais curto e o traseiro mais longo. Isso garante ao novo Jetta um visual esportivo, mais estendido e mais elegante. O Volkswagen tem 1,799 mm de largura e 1,459 mm de altura.

De acordo com as suas dimensões exteriores, oferece mais espaço para cabeça e joelho, bem como aumento de espaço para ombros e maior altura interior. O longo realce traseiro também cria uma capacidade de carga de 510 litros, valor inalterado do modelo anterior.

Como as informações ainda são preliminares, comum que a montadora não entregue todos os detalhes, pelas imagens vazadas do Jetta 2019 a expectativa é de que ele apareça bem renovado. Essa reestilização pode fazer ele dar problemas até mesmo para os sedans mais vendidos do Brasil como o Honda Civic e Toyota Corolla.

Embora sejam feitas muitas mudanças visuais, sua mecânica deve permanecer a mesma, sendo as opções de motor 1.4L TSI que vêm aliado aos câmbios manual de seis marchas e automático de seis marchas, e a versão 2.0L TSI que não usará mais o câmbio DSG, mas deve ganhar um novo câmbio automático de oito marchas.

Pelo que foi flagrado por sites especializados, o carro traz para-choque linhas mais fluidas e faróis de neblina. Os retrovisores são na cor do carro e vem com repetidores de direção e basculamento elétrico, além de aquecimento.

As rodas de liga leve têm desenho conservador mesmo no Highline 2.0 TSI, que vem de série com aro 17 polegadas com pneus 225/45 R17, enquanto as demais possuem aro 16 com pneus 205/55 R16.

Na traseira, as lanternas repaginadas podem ter LEDs de acordo com a versão, assim como os faróis podem ser de xênon. O escape duplo cromado é primazia do Highline.

No painel poderá ser mantido o já conhecido quadro digital com display configurável em várias funções, o que o torna capaz de exibir desde os tradicionais conta-giros e velocímetro até os dados da navegação. A central multimídia fica em posição superior e o desenho é apenas um pouco mais ousado do que o Virtus.

Todas contam com funções para Apple CarPlay e Android Auto, mas só o Highline vem de série com câmara de ré integrada. As versões mais caras devem receber mais equipamentos fazendo do Jetta um carro completo e especial.

Sobre a previsão de lançamento da nova geração do Jetta no Brasil, ainda é mantida em segredo, mas até o ano de 2019 o mercado nacional deve receber as novidades e mudanças do modelo.

Entre os novos recursos de assistência oferecidos no Jetta para o mercado americano estão:
Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
Lane Assist (sistema de manutenção de pista)
Auxiliar frontal com frenagem de emergência autônoma
Sistema da câmera de visão traseira
Alerta de trânsito traseiro (sistema de apoio para estacionamento)
Blind Spot Monitor (lane change system)
Sistema automático de travagem pós-colisão (reduz o risco de colisões secundárias)
Light Assist (ativação / desativação automática de faróis de facho alto)

Modelo atual ainda tem muitos atrativos

O sedã médio traz um dos conjuntos mecânicos mais modernos e eficientes do mundo, reunindo o motor 2.0 TSI, com injeção direta de combustível e turbo, com 200 cv, e a revolucionária transmissão DSG com dupla embreagem, de ação rapidíssima.

O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e é repleto de recursos tecnológicos de série.
Para melhorar, com a gama de motores TSI que está entre as mais premiadas em todo o mundo, o sedan oferece sempre um desempenho impressionante aliado a economia.

O Discover Media aparece com uma central de entretenimento completa. Com o sistema, que tem App-Connect, rádio, tela touchscreen, comando de voz, Bluetooth, entrada para SD-Card, conexão USB + Aux-In e sistema de navegação, não tem como ficar entediado no trânsito.

Para auxiliar na utilização desses atributos, os principais comandos podem ser executados no volante, diminuindo a necessidade de o motorista tirar as mãos dele. Além disso, é possível selecionar as mídias, operar o telefone e o sistema de navegação só com a voz.

Interessado em comprar o Jetta, podem personalizar o veículo com faróis bixênon com luz de condução diurna em LED. Se preferir, ainda dá para adicionar luz de conversão dinâmica, regulagem de altura e indicador do nível da água do lavador.

Por falar em tecnologia, para dar uma mãozinha na direção, os retrovisores externos vêm com luz indicadora de direção integrada, ajuste elétrico e função Tilt-Down, que rebate o retrovisor direito automaticamente quando a ré é engatada.

Segurança sempre foi prioridade no Jetta

Dotado do controle eletrônico de estabilidade, o ESC, o sistema evita a perda de estabilidade direcional em curvas ou mudanças repentinas de direção.

Ao detectar saída da trajetória determinada pelo volante, o motor é desacelerado e os freios acionados individualmente para trazer o veículo de volta à trajetória.

Já o detector de fadiga mostra o momento do motorista descansar. Depois de analisar o comportamento de direção do motorista, o sensor de fadiga determina se a concentração do condutor está dispersa.

Em caso positivo, ele emite um aviso visual e sonoro de que é hora de fazer uma pausa.

O Hill Assist é uma tecnologia que garante segurança em ladeiras. O componente sabe quando o carro vai para trás antes de começar a subir uma ladeira e seu sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos em aclives acima de 5% e o libera gradativamente durante a aceleração.

Por fim, com o Park Pilot aciona sensores de estacionamento traseiros que mostram o controlador de distância no display do rádio.

Itens de série da versão Highline

6 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina)
“ABS” com “EBD”, Controle eletrônico de Estabilidade “ESC” e Controle de tração “ASR”
Motor TSI de 211cv
Transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic
Ar-condicionado digital de duas zonas “Climatronic” com refrigeração no porta-luvas
Direção elétrica
Revestimentos dos bancos em couro sintético “Native”
Display multifuncional colorido com computador de bordo
Lanterna traseira com iluminação em LED
“Keyless” – sistema de alarme com comando remoto
Luzes de leitura dianteiras e traseiras
Rodas de liga leve Aro 17″ – “Lancaster” com pneus 225/45 R17
“Park pilot” – sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX
Espelhos retrovisores externos aquecíveis e com ajuste elétrico

Ficha técnica do Jetta

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16V, comando duplo variável, injeção direta, turbo, gasolina
Potência: 150 cv a 6.000 rpm
Torque: 25,5 kgfm entre 1.550 rpm e 3.500 rpm
Câmbio: Automático de 6 marchas, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente dianteira do tipo McPherson e traseira por eixo de torção
Freios: Discos ventilados (diant.) e sólidos (tras.)
Pneus: 205/55 R17 (205/60 R16 na versão básica)
Dimensões: Compr.: 4,69 metros / Largura: 1, 79 m / Altura: 1,45 m/ Entre-eixos: 2,68 m
Tanque: 50 litros
Porta-malas: 510 litros (fabricante)
Peso: 1.393 kg (Highline)
Central multimídia: 8 pol., sensível ao toque
Garantia: 3 anos

Pilotando Sonhos

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