Novo Polo 2019 vem com preços e opcionais atualizados

Lançado em 2017, o Novo Polo que conquistou o gosto do brasileiro sofreu um reajuste de preço na linha 2019 que começa a ser vendida nas concessionárias Volkswagen.

Carros
2 anos atrás
Novo Polo 2019 vem com preços e opcionais atualizados

Portanto, quem deixou para comprar o carro agora, vai ter de desembolsar um pouco mais. Mas vale a pena, já que o carro recebeu mudanças e também ganhou novos pacotes de itens.

A nova linha chega com alterações na gama de opcionais nas versões 1.0 e 1.6 MSI. A ausência de itens relevantes que viraram alvo de reclamação como retrovisores com ajuste elétrico e faróis de neblina, por exemplo, foram incorporados no pacote Connect Pack.

Outra grande novidade na linha 2019 é o pacote Beats Sound, que contempla rodas de 16 polegadas, 4 alto falantes + 2 tweeters + subwoofer com ajustes especiais + amplificador + logos e adesivos alusivos à versão.

Nova tabela de preços do Polo 2019

O hatch continua sendo comercializado em quatro versões. Confira o preço inicial de cada uma delas que pode ser maior no caso de acrescentar opcionais.

VW Polo 1.0 MPI – R$ 50.670 reais
VW Polo 1.6 MSI – R$ 57.190 reais
VW Polo 200 TSI Comfortline – R$ 68.120 reais
VW Polo 200 TSI Highline – R$ 73.250 reais

Novo, mas já premiado

Com modernidade, tecnologia e sofisticação, o Novo Polo conquistou o coração dos consumidores tão logo foi lançado em 2017.

Em apenas um ano no mercado, o Novo Polo já foi premiado. O carro foi eleito o melhor Compacto Premium na 23ª edição do prêmio Best Cars, da revista Carro. Isso mostra que a Volkswagen acertou em cheio com o lançamento desse novo modelo da marca.

De acordo com a montadora, esta foi a primeira vez que o carro participou da eleição. Segundo a revista, o Novo Polo é um “projeto moderno, bem acertado, econômico, com nota máxima em segurança e melhor índice de reparabilidade.” O modelo obteve 29,3% do total de votos na categoria, bem à frente do segundo colocado (22,7%).

O Novo Polo foi totalmente reformulado para ocupar o lugar da antiga versão que fez sucesso, mas deixou de ser fabricada. Os faróis dianteiros que já eram bons e capazes de iluminar tudo à frente, ganham destaque nesta nova versão.

Maior que o modelo anterior, o Novo Polo mede 4,057 mm de comprimento, 1,751 mm de largura, 1,468 mm de altura e 2,565 mm de entre eixos. Portanto, o novo hatch da VW cresceu por conta da plataforma MQB, que não pode ser mais reduzida em tamanho.

O design também ficou mais agressivo, proporcionando ao hatchback muito mais presença e modernidade, possível de ser notada de longe nas ruas e revendedoras. Contribuiu para isso, a lanterna traseira que surge com uma linha horizontal na tampa traseira, que se desloca para o para-choque, reforçando a largura do Novo Polo desta perspectiva.

Frontalmente, o destaque fica para os faróis de perfil baixo que conferem ao carro uma aparência mais concentrada, voltada para frente.

A segunda barra da grade do radiador é cromada na versão Highline, e começa nas laterais do logotipo Volkswagen, unindo as linhas cromadas dos faróis. A nova assinatura das luzes de condução diurna em LED, ao lado dos faróis de neblina, também é inconfundível e chamativa.

O Novo Polo conta com sete cores, sendo quatro metálicas e três sólidas.
– Azul Night
– Cinza Platinum
– Prata Sirius
– Prata Tungstênio
– Branco Cristal
– Preto Ninja
– Vermelho Tornado

Motores do Novo Polo

O Novo Polo é oferecido com três opções de motores, sendo que o 1.0 TSI de até 128 cv só está disponível com câmbio automático, enquanto 1.0 e 1.6 apresentam caixas manuais, entregando até 84 cv e 117 cv, respectivamente.

No caso do modelo com motor 1.0 MPI, ele tem 2 cv a mais que nos demais modelos, entregando assim 75 cv/84 cv a 6.250/6.350 rpm e 9,7/10,4 kgfm a 3.000 rpm.

O carro vai de 0 a 100 km/h em 13,3/13,0 segundos e tem máximas de 166/170 km/h, respectivamente com gasolina e etanol.

O carro equipado com o propulsor 1.6 16V MSI, perdeu 3 cv no etanol, e entrega 110/117 cv a 5.750 rpm e 15,8/16,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol.

Esta versão vai de 0 a 100 km/h em 9,9/9,6 segundos e atinge máximas de 189/193 km/h, simultaneamente nos dois combustíveis.

O terceiro e último motor é o 1.0 TSI que entrega 3 cv a mais que no Golf Comfortline 1.0 TSI, tendo assim 116/128 cv a 5.500 e 20,4 kgfm, entre 2.000 e 3.500 rpm. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,6/10,1 segundos e tem máximas de 187/192 km/h.

Tecnologia que impressiona

Quem busca tecnologia em um carro, pode comprar o Novo Polo de olhos fechados. Confira alguns dos itens presentes:

O Sistema Infotainment: Com uma interface rápida e intuitiva, ele permite conectividade avançada entre o seu smartphone e o seu carro. Composto por uma tela de alta definição sensível ao toque.

Tem também CD Player, duas entradas USB e conexão Bluetooth para até dois celulares, ele também possui a tecnologia App-Connect – para você espelhar os aplicativos compatíveis do seu celular na tela do sistema, por meio das plataformas Android Auto, Apple Carplay e MirrorLink.

Sensor de chuva e sensor crepuscular: O sensor de chuva fica estrategicamente posicionado para detectar o primeiro sinal de água e ativar sozinho o limpador de para-brisa.

O sensor crepuscular funciona de uma maneira parecida: ao detectar a falta de luz ambiente, ele liga os faróis do Volkswagen Polo 2018 2019 automaticamente.

Destaques e itens de série de cada versão

O Novo Polo chega cheio de itens de série e opcionais que deixam o comprador bastante contente na hora da compra.

O modelo 1.0 tem entre os destaques:
“ABS” – freios com sistema antitravamento
“Aerowischer” – palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico
“Easy drive” – direção elétrica
“EBD” – freios com distribuição eletrônica de frenagem
“E-Flex” – sistema de partida a frio sem reservatório adicional de gasolina
“ESS” – alerta de frenagem de emergência
“Keyless” ‐ sistema de alarme com comando remoto
“Sit & Adjust” – banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
Alguns itens opcionais:
Sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-connect
Volante multifuncional
Rodas de liga leve aro 15″ Design Viper
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com luzes indicadoras de direção integradas e função tilt down no lado direito
Sensor de estacionamento traseiro

O Novo Polo 1.6 MSI chega com mais artigos disponíveis. Confira:
“ABS” – freios com sistema antitravamento
“Aerowischer” – palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico
“Easy drive” – direção elétrica
“EBD” – freios com distribuição eletrônica de frenagem
“E-Flex” – sistema de partida a frio sem reservatório adicional de gasolina
“ESS” – alerta de frenagem de emergência
“Keyless” ‐ sistema de alarme com comando remoto
“Sit & Adjust” – banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
Alguns itens opcionais
Sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-Connect
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com luzes indicadoras de direção integradas e função tilt down no lado direito
Rodas de liga leve aro 15″ Design Viper
Sensor de estacionamento traseiro

O modelo Comfortline 200 TSI do Novo Polo oferece:
“ABS” – freios com sistema antitravamento
“Aerowischer” – palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico
“Easy drive” – direção elétrica
“EBD” – freios com distribuição eletrônica de frenagem
“ESS” – alerta de frenagem de emergência
“HHC” (Hill Hold Control) – assistente para partida em aclive/subida
“Park pilot” ‐ sensores de estacionamento traseiros
“I‐System com Eco‐Comfort” ‐ computador de bordo
“Keyless” ‐ sistema de alarme com comando remoto
“Sit & Adjust” – banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
Alguns itens opcionais:
“Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor
“Park pilot” ‐ sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
“Piloto automático” – controle automático de velocidade
Espelho retrovisor interno eletrocrômico
Farol com ajuste automático de intensidade e função coming/leaving home
Sensores de chuva e crepuscular
Volante multifuncional com “shift paddles”
Rodas de liga leve 16″ Design Avalanche com pneus 195/55 R16

O topo de linha Highline 200 TSI é o mais completo da categoria e traz:
“ABS” – freios com sistema antitravamento
“Aerowischer” – palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico
“Easy drive” – direção elétrica
“EBD” – freios com distribuição eletrônica de frenagem
“ESS” – alerta de frenagem de emergência
“HHC” (Hill Hold Control) – assistente para partida em aclive/subida
“Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor
“Park pilot” ‐ sensores de estacionamento traseiros
“Piloto automático” – controle automático de velocidade
“Sit & Adjust” – banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
“I‐System” ‐ computador de bordo
“Keyless” ‐ sistema de alarme com comando remoto
Alguns itens opcionais:
Revestimento dos bancos em couro sintético “Native”
Revestimento das portas e laterais parcialmente em couro sintético “Native”
“Park pilot” ‐ sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
“RKA” ‐ Indicador de controle da pressão dos pneus
Antena Diversity Tubarão
Câmera traseira
Detector de fadiga
Rodas de liga leve 17″ Design Razor com pneus 205/50 R17

Ficha técnica de cada versão do Novo Polo

Motor: 1.0 injeção multiponto.
Cilindrada (cm3): 999 / 999
Potência (cv): 84 (Álcool) / 75 (Gasolina)
Torque (kgmf): 10.4 (Álcool) / 9.7 (Gasolina)
Câmbio: manual de 5 marchas.
Suspensão Dianteira: suspensão do tipo independete, McPherson.
Suspensão Traseira: eixo de torção.
Freio Dianteiro: disco ventilado.
Freio Traseiro: tambor.

Volkswagen Polo MSI
Motor: 1.6 injeção multiponto.
Cilindrada (cm3): 1598 / 1598
Potência (cv): 117 (Álcool) / 110 (Gasolina)
Torque (kgmf): 16.5 (Álcool) / 15.8 (Gasolina)
Câmbio: manual de 5 marchas.
Suspensão Dianteira: suspensão do tipo independete, McPherson.
Suspensão Traseira: eixo de torção.
Freio Dianteiro: disco ventilado.
Freio Traseiro: tambor.

Volkswagen Polo Comfortline 200TSI
Motor: 1.0 injeção direta.
Cilindrada (cm3): 999 / 999
Potência (cv): 128 (Álcool) / 115 (Gasolina)
Torque (kgmf): 20.4 (Álcool) / 20.4 (Gasolina)
Câmbio: automático de 6 marchas.
Suspensão Dianteira: suspensão do tipo independete, McPherson.
Suspensão Traseira: eixo de torção.
Freio Dianteiro: disco ventilado.
Freio Traseiro: disco sólido.

Volkswagen Polo Highline 200TS
Motor: 1.0 injeção direta.
Cilindrada (cm3): 999 / 999
Potência (cv): 128 (Álcool) / 115 (Gasolina)
Torque (kgmf): 20.4 (Álcool) / 20.4 (Gasolina)
Câmbio: automático de 6 marchas.
Suspensão Dianteira: suspensão do tipo independete, McPherson.
Suspensão Traseira: eixo de torção.
Freio Dianteiro: disco ventilado.
Freio Traseiro: disco sólido.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?