Novo Polo é atraente por dentro e por fora

Lançado para ser um dos principais modelos da Volkswagen, o Novo Polo desde seu lançamento ostenta a fama de um carro para ninguém botar defeito.

Carros
2 anos atrás
Novo Polo é atraente por dentro e por fora

Não à toa a montadora o quer entre os cinco carros mais vendidos do país, posição que atualmente é esteada pelo Gol, até o momento o carro mais vendido da marca.

A verdade é que o veículo chegou ao mercado para conquistar quem está em busca de modernidade, tecnologia e sofisticação. Pensando nisso, a Volkswagen fez de tudo para não deixar a desejar e recoloca no mercado um carro capaz de impressionar até que não é amante da montadora.

Veja quanto custa e quais as versões do Novo Polo

Volkswagen Polo: R$ 49.990,00
Volkswagen Polo MSI: R$ 56.090,00
Volkswagen Polo Comfortline 200TSI: R$ 67.150,00
Volkswagen Polo Highline 200TS: R$ 71.760,00

Carro com design de respeito

Na parte frontal, o carro traz faróis capazes de iluminar tudo à frente. Aliás, eles são o grande destaque nesta nova versão. Com design mais agressivo, proporciona ao carro muito mais presença e modernidade, proposta alcançada pela VW.

Ainda na dianteira, os faróis de perfil baixo entregam ao Novo Polo uma aparência mais concentrada. A segunda barra da grade do radiador é cromada na versão Highline, e começa nas laterais do logotipo Volkswagen, unindo as linhas cromadas dos faróis.

Já a nova assinatura das luzes de condução diurna em LED, ao lado dos faróis de neblina, também é inconfundível e deixa claro o que busca a marca e dá um toque a mais nesse quesito.

Na traseira, o Novo Polo oferece lanternas na linha horizontal sob as lanternas na tampa traseira, que se desloca para o para-choque, reforçando a largura do carro desta perspectiva.

O difusor, integrado ao para-choque, traz elementos que evidenciam a esportividade, também estudado e alcançado pela fabricante.

Completa o design pretendido do veículo, uma linha dupla em forma de flecha que se tornou marca registrada no planejamento do Novo Polo. A superfície dessa linha é levemente alargada e termina com um corte afilado para baixo.

Já mais acima, a linha dupla começa na coluna “C” e se arremessa visualmente para os para-lamas dianteiros. Além de uma linha horizontal sob as lanternas na tampa traseira, que se desarticula para o para-choque traseiro.

Por dentro, o ambiente é bem atraente, contudo, não impressiona por luxo e segundo a marca não era essa a intenção. Mas a sofisticação pode ser vista com o Active Info Display e seus três temas de instrumentação, incluindo o suntuoso mapa em tela cheia, bem como a multimídia Discover Media.

O hatch apresenta ainda bom espaço interno, especialmente para quem vai atrás, além de possuir todos os itens de segurança necessários e ainda contar com difusor de ar traseiro, exclusividade nacional.

Maior que o modelo anterior deixado de ser fabricado há anos, o Novo Polo mede 4,057 mm de comprimento, 1,751 mm de largura, 1,468 mm de altura e 2,565 mm de entre eixos. Portanto, o novo hatch da VW cresceu por conta da plataforma MQB, que não pode ser mais reduzida em tamanho.

O Novo Polo conta com sete cores, sendo quatro metálicas e três sólidas.
– Azul Night
– Cinza Platinum
– Prata Sirius
– Prata Tungstênio
– Branco Cristal
– Preto Ninja
– Vermelho Tornado

Motores do Novo Polo

O Novo Polo é oferecido com três opções de motores, sendo que o 1.0 TSI de até 128 cv só está disponível com câmbio automático, enquanto 1.0 e 1.6 apresentam caixas manuais, entregando até 84 cv e 117 cv, respectivamente.

No caso do modelo com motor 1.0 MPI, ele tem 2 cv a mais que nos demais modelos, entregando assim 75 cv/84 cv a 6.250/6.350 rpm e 9,7/10,4 kgfm a 3.000 rpm. O carro vai de 0 a 100 km/h em 13,3/13,0 segundos e tem máximas de 166/170 km/h, respectivamente com gasolina e etanol.

O carro equipado com o propulsor 1.6 16V MSI, perdeu 3 cv no etanol, e entrega 110/117 cv a 5.750 rpm e 15,8/16,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. Esta versão vai de 0 a 100 km/h em 9,9/9,6 segundos e atinge máximas de 189/193 km/h, simultaneamente nos dois combustíveis.

O terceiro e último motor é o 1.0 TSI que entrega 3 cv a mais que no Golf Comfortline 1.0 TSI, tendo assim 116/128 cv a 5.500 e 20,4 kgfm, entre 2.000 e 3.500 rpm. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,6/10,1 segundos e tem máximas de 187/192 km/h.

Todos contam com classificação A do Inmetro na categoria e na geral.

Destaques e itens de série de cada versão

O Novo Polo chega cheio de itens de série e opcionais que deixam o comprador bastante contente na hora da compra.

O modelo 1.0 tem entre os destaques:
“ABS” – freios com sistema antitravamento
“Aerowischer” – palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico
“Easy drive” – direção elétrica
“EBD” – freios com distribuição eletrônica de frenagem
“E-Flex” – sistema de partida a frio sem reservatório adicional de gasolina
“ESS” – alerta de frenagem de emergência
“Keyless” ‐ sistema de alarme com comando remoto
“Sit & Adjust” – banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
Alguns itens opcionais:
Sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-connect
Volante multifuncional
Rodas de liga leve aro 15″ Design Viper
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com luzes indicadoras de direção integradas e função tilt down no lado direito
Sensor de estacionamento traseiro

O Novo Polo 1.6 MSI chega com mais artigos disponíveis. Confira:
“ABS” – freios com sistema antitravamento
“Aerowischer” – palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico
“Easy drive” – direção elétrica
“EBD” – freios com distribuição eletrônica de frenagem
“E-Flex” – sistema de partida a frio sem reservatório adicional de gasolina
“ESS” – alerta de frenagem de emergência
“Keyless” ‐ sistema de alarme com comando remoto
“Sit & Adjust” – banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
Alguns itens opcionais
Sistema de som touchscreen “Composition Touch” com App-Connect
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com luzes indicadoras de direção integradas e função tilt down no lado direito
Rodas de liga leve aro 15″ Design Viper
Sensor de estacionamento traseiro

O modelo Comfortline 200 TSI do Novo Polo oferece:
“ABS” – freios com sistema antitravamento
“Aerowischer” – palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico
“Easy drive” – direção elétrica
“EBD” – freios com distribuição eletrônica de frenagem
“ESS” – alerta de frenagem de emergência
“HHC” (Hill Hold Control) – assistente para partida em aclive/subida
“Park pilot” ‐ sensores de estacionamento traseiros
“I‐System com Eco‐Comfort” ‐ computador de bordo
“Keyless” ‐ sistema de alarme com comando remoto
“Sit & Adjust” – banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
Alguns itens opcionais:
“Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor
“Park pilot” ‐ sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
“Piloto automático” – controle automático de velocidade
Espelho retrovisor interno eletrocrômico
Farol com ajuste automático de intensidade e função coming/leaving home
Sensores de chuva e crepuscular
Volante multifuncional com “shift paddles”
Rodas de liga leve 16″ Design Avalanche com pneus 195/55 R16

O topo de linha Highline 200 TSI é o mais completo da categoria e traz:
“ABS” – freios com sistema antitravamento
“Aerowischer” – palhetas do limpador de para-brisas com design aerodinâmico
“Easy drive” – direção elétrica
“EBD” – freios com distribuição eletrônica de frenagem
“ESS” – alerta de frenagem de emergência
“HHC” (Hill Hold Control) – assistente para partida em aclive/subida
“Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partída do motor
“Park pilot” ‐ sensores de estacionamento traseiros
“Piloto automático” – controle automático de velocidade
“Sit & Adjust” – banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
“I‐System” ‐ computador de bordo
“Keyless” ‐ sistema de alarme com comando remoto
Alguns itens opcionais:
Revestimento dos bancos em couro sintético “Native”
Revestimento das portas e laterais parcialmente em couro sintético “Native”
“Park pilot” ‐ sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
“RKA” ‐ Indicador de controle da pressão dos pneus
Antena Diversity Tubarão
Câmera traseira
Detector de fadiga
Rodas de liga leve 17″ Design Razor com pneus 205/50 R17

Quem dirigiu, aprova o Novo Polo

O compacto da Volkswagen pode não impressionar à primeira vista, mas não se deixe enganar apenas pela aparência. Ele traz atrativos nunca antes vistos em carros do seu segmento.

“O Polo é muito gostoso de dirigir, confortável, e, se você pisar no acelerador, a resposta do motor turbo é muito divertida. Destaque para o câmbio de seis velocidades que tem trocas rápidas e suaves.

A versão topo vem ainda com aletas atrás do volante para uma tocada mais agressiva. O Polo anda muito bem, é bem firme nas curvas e roda macio nas ruas” destacou Almir dos Santos.

O espaço para os passageiros foi destacado por Rogério Silva. “É bem generoso pelo menos para dois adultos. O assento traseiro tem boa altura em relação ao assoalho, apoiando bem as pernas.

O porta-malas tem boa capacidade, 300 litros. O pacote de opcionais oferece um divisor na área de bagagem, para aproveitar melhor o espaço, além de uma rede para segurar objetos. Sem contar a abertura que é feita pela chave ou botão no painel. Um luxo”, avaliou.

Ficha Técnica do Novo Polo

Motor: 1.0 injeção multiponto.
Cilindrada (cm3): 999 / 999
Potência (cv): 84 (Álcool) / 75 (Gasolina)
Torque (kgmf): 10.4 (Álcool) / 9.7 (Gasolina)
Câmbio: manual de 5 marchas.
Suspensão Dianteira: suspensão do tipo independete, McPherson.
Suspensão Traseira: eixo de torção.
Freio Dianteiro: disco ventilado.
Freio Traseiro: tambor.

Volkswagen Polo MSI
Motor: 1.6 injeção multiponto.
Cilindrada (cm3): 1598 / 1598
Potência (cv): 117 (Álcool) / 110 (Gasolina)
Torque (kgmf): 16.5 (Álcool) / 15.8 (Gasolina)
Câmbio: manual de 5 marchas.
Suspensão Dianteira: suspensão do tipo independete, McPherson.
Suspensão Traseira: eixo de torção.
Freio Dianteiro: disco ventilado.
Freio Traseiro: tambor.

Volkswagen Polo Comfortline 200TSI
Motor: 1.0 injeção direta.
Cilindrada (cm3): 999 / 999
Potência (cv): 128 (Álcool) / 115 (Gasolina)
Torque (kgmf): 20.4 (Álcool) / 20.4 (Gasolina)
Câmbio: automático de 6 marchas.
Suspensão Dianteira: suspensão do tipo independete, McPherson.
Suspensão Traseira: eixo de torção.
Freio Dianteiro: disco ventilado.
Freio Traseiro: disco sólido.

Volkswagen Polo Highline 200TS
Motor: 1.0 injeção direta.
Cilindrada (cm3): 999 / 999
Potência (cv): 128 (Álcool) / 115 (Gasolina)
Torque (kgmf): 20.4 (Álcool) / 20.4 (Gasolina)
Câmbio: automático de 6 marchas.
Suspensão Dianteira: suspensão do tipo independete, McPherson.
Suspensão Traseira: eixo de torção.
Freio Dianteiro: disco ventilado.
Freio Traseiro: disco sólido.

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