Novo Polo e Virtus, um show com o som premium Beats

Não tem jeito. Deixar o carro equipado com um som limpo potente é a nova tendência do mercado. Sem perder tempo, a Volkswagen mostra seu lado musical e passa oferecer em seu portfólio o Novo Polo e o Virtus que podem ser equipados com o sistema de som premium Beats.

Carros
2 anos atrás
Novo Polo e Virtus, um show com o som premium Beats

A novidade, que já está chegando às concessionárias para as versões Comfortline e Highline, traz toda a tecnologia de uma das marcas mais conceituadas no mercado de áudio profissional, além de itens visuais exclusivos, oferecendo o que existe de melhor no mercado de áudio automotivo.

Segundo a montadora, o pacote Beats foi desenvolvido em conjunto com os especialistas em áudio da BeatsAudio. Seu sistema premium de som conta com 300 watts e amplificador digital de 8 canais. O som de alta fidelidade é fornecido por 4 alto-falantes, 2 tweeters e um subwoofer com ajustes especiais.

O novo Polo Beats e Virtus Beats chegam como linha 2019 alinhados com a proposta da marca Beats, tendo como público-alvo os clientes aspiracionais, em sua maioria jovens, que fazem questão de status e buscam sempre produtos que são referência no mercado tecnológico. Os modelos são os primeiros da Volkswagen a contar com a ‘grife’ de som no mercado nacional.

Ambos modelos são equipados exclusivamente com motor 200TSI, com até 128 cv, e transmissão automática de seis marchas. A linha Beats está disponível em quatro cores de carroceria (Prata Sirius, Cinza Platinum, Branco Cristal e Preto Ninja) e tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Confira os valores e versões do Virtus e do Polo

Virtus 1.6 MSI – R$ 61.390,00
Virtus 1.6 MSI AT – R$ 66.525,00
Virtus Comfortline 200 TSI – R$ 74.680,00
Virtus Highline – R$ 79.990
Polo 1.0 MPI – R$ 50.670
Polo 1.6 MSI – R$ 57.190
Polo 200 TSI Comfortline – R$ 68.120
Polo 200 TSI Highline – R$ 73.250

Exclusividade sonora e visual

A linha Beats agrega uma série de itens exclusivos para as versões Comfortline e Highline do Novo Polo e do Virtus. Por fora, o Novo Polo equipado com o sistema de som Beats traz o logotipo alusivo à versão nos para-lamas dianteiros e os espelhos retrovisores pintados em Vermelho Tornado – independentemente da cor da carroceria.

Por dentro, o destaque fica por conta do acabamento do painel do hatch, que traz a mesma tonalidade (Vermelho Tornado) dos espelhos retrovisores externos.

A cor vermelha também dá o tom às costuras dos bancos e ao acabamento dos tapetes dianteiros. Complementa o conjunto a soleira das portas exclusiva. Virtus e Polo equipados com o pacote Beats contam com logotipo da marca de som próxima ao para-brisa bem em cima dos tweeters.

Sucesso global do Polo e Virtus

Os dois novos veículos da Volkswagen são produtos globais que chegaram ao mercado nacional estabelecendo novas referências em termos de estilo, tecnologia e dirigibilidade.

O Novo Polo traz design exclusivo em relação aos outros mercados, inspirado em pesquisas com clientes brasileiros e com foco na regionalização dos produtos da marca. O resultado é um estilo próprio, com fortes linhas de caráter. Já o Virtus, o mais novo sedã de sucesso da montadora, estreou mundialmente no Brasil e já está fazendo sucesso em outros mercados.

As versões Comfortline e Highline do Novo Polo e do Virtus estão disponíveis exclusivamente com o motor 200 TSI, que é combinado à transmissão automática de 6 marchas. Essa transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas (“shift paddles”) no volante.

O motorista também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo.

Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o propulsor é da família EA211. Total Flex, esse motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. A potência máxima é de 128 cv (94 kW) com etanol e 115 cv (85 kW) com gasolina a 5.500 rpm, com torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, de 2.000 a 3.500 rpm.

Custo-benefício é um atrativo dos carros

As versões do Novo Polo e do Virtus, desde a de entrada, trazem de série direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo “canivete” com controle remoto.

A linha Comfortline vem equipada com banco traseiro bipartido, coluna de direção ajustável em altura e distância, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), faróis de neblina com “cornering light”, sistema de infotainment Composition Touch com tela de 6,5” sensível ao toque.

As rodas são de liga leve de 15”, sensores de estacionamento traseiros, ajuste elétrico dos retrovisores externos, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, lanternas traseiras escurecidas e volante multifuncional, entre outros recursos.

A versão Highline soma aos itens de série da opção Comfortline os recursos: sistema “Kessy” de abertura das portas sem uso da chave e partida do motor por botão no console central, controlador automático de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado “Climatronic”, banco do passageiro dianteiro rebatível, descanso de braço dianteiro com porta-objetos e 2 portas USB para carregamento.

O porta-luvas é refrigerado, faróis de neblina com função “cornering light” (luz de conversão estática), luz de condução diurna (DRL) em LED ao lado dos faróis de neblina, rodas de liga leve de 16”, sobretapetes e volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles” e detalhes em preto brilhante na cabine.

Em meio a estudos feitos pela montadora alemã foi possível estabelecer vários benefícios sobre Estratégia Modular MQB permitindo instalar tecnologias de classes de luxo em modelos produzidos em larga escala.

Com isso, o Novo Polo e o Virtus podem trazer na versão Highline a segunda geração do Active Info Display, sistema Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e aparência de smartphone, além de duas entradas USB com capacidade de 2 ampères, entre outros itens.

Nesse sistema, os instrumentos são implementados virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são instalados em hardware. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet.

Sua resolução de 1.440 x 540 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa.

Segurança continua sendo ponto forte da Volkswagen

O Novo Polo e o Virtus são equipadas com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais em todas as versões. Também fazem parte da lista de série os sistemas ISOFIX® e top-tether, que garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.

O hatch e sedan da montadora conquistaram classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. Com isso, os modelos estão entre os mais seguros automóveis à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.

Os testes incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.

A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança”) nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.

Adicionalmente, o Latin NCAP atribuiu ao Novo Polo e ao Virtus o Advanced Award, destinado a veículos que atendem critérios de proteção a pedestres, garantindo aos os modelos da Volkswagen os primeiros comercializados no Brasil a receberem esse prêmio. A avaliação é feita com base em testes que simulam situações de acidentes envolvendo pedestres, conforme padrões estabelecidos por legislação europeia.

Ficha técnica do Virtus

Airbags de série: 4;
Altura: 1,75 metros;
Assistente de partida para rampas;
Câmbio: 6 marchas Tiptronic automático;
Capacidade do porta malas: 521 litros;
Controle eletrônico de tração;
Controle eletrônico estabilidade para a versão 1.0 TSI;
Diferencial com bloqueio eletrônico;
Entre-eixos: 2,65;
Largura: 1,75 metros;
Monitoramento da pressão de pneus;
Motor: 1.6 MSI (117 cavalos e 15,65 kgfm) / 1.0 TSI denominado 200 TSI (128 cavalos e 20,4 kgfm) injeção direta turbo;
Comprimento: 4,48 metros
Velocidade máxima: 194 km/h (de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos.

Ficha técnica das versões do Novo Polo

Motor: 1.0 injeção multiponto.
Cilindrada (cm3): 999 / 999
Potência (cv): 84 (Álcool) / 75 (Gasolina)
Torque (kgmf): 10.4 (Álcool) / 9.7 (Gasolina)
Câmbio: manual de 5 marchas.
Suspensão Dianteira: suspensão do tipo independete, McPherson.
Suspensão Traseira: eixo de torção.
Freio Dianteiro: disco ventilado.
Freio Traseiro: tambor.

Volkswagen Polo MSI
Motor: 1.6 injeção multiponto.
Cilindrada (cm3): 1598 / 1598
Potência (cv): 117 (Álcool) / 110 (Gasolina)
Torque (kgmf): 16.5 (Álcool) / 15.8 (Gasolina)
Câmbio: manual de 5 marchas.
Suspensão Dianteira: suspensão do tipo independete, McPherson.
Suspensão Traseira: eixo de torção.
Freio Dianteiro: disco ventilado.
Freio Traseiro: tambor.

Volkswagen Polo Comfortline 200TSI
Motor: 1.0 injeção direta.
Cilindrada (cm3): 999 / 999
Potência (cv): 128 (Álcool) / 115 (Gasolina)
Torque (kgmf): 20.4 (Álcool) / 20.4 (Gasolina)
Câmbio: automático de 6 marchas.
Suspensão Dianteira: suspensão do tipo independete, McPherson.
Suspensão Traseira: eixo de torção.
Freio Dianteiro: disco ventilado.
Freio Traseiro: disco sólido.

Volkswagen Polo Highline 200TS
Motor: 1.0 injeção direta.
Cilindrada (cm3): 999 / 999
Potência (cv): 128 (Álcool) / 115 (Gasolina)
Torque (kgmf): 20.4 (Álcool) / 20.4 (Gasolina)
Câmbio: automático de 6 marchas.
Suspensão Dianteira: suspensão do tipo independete, McPherson.
Suspensão Traseira: eixo de torção.
Freio Dianteiro: disco ventilado.
Freio Traseiro: disco sólido.

Pilotando Sonhos

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