Novo Porsche 911, design e esportividade

A Califórnia foi o local escolhido para apresentação do novo Porsche 911. A 8ª geração do supercarro além de chegar ainda mais poderosa, mais emocional e mais eficiente que a do seu antecessor, também oferece recursos digitais extensivos.

Carros
2 anos atrás
Novo Porsche 911, design e esportividade

“Apesar de todas as inovações, o 911 ainda é o que sempre foi: um carro esportivo puro e o coração pulsante da Porsche: nosso ícone”, comenta Oliver Blume, diretor executivo da Porsche AG.

Inconfundivelmente comprometido com o DNA do design da Porsche, com um visual muito mais musculoso e um interior com um monitor touchscreen de 10,9 polegadas, o novo 911 ao mesmo tempo que é atemporal, não deixa de ser moderno. O controle inteligente e os elementos do chassi, assim como os sistemas de assistência inovadores, combinam o dinamismo magistralmente intransigente pelo qual o clássico carro esportivo com motor traseiro é famoso, com as demandas do mundo digital.

Potência da 8ª geração

A próxima geração de motores turboalimentados de seis cilindros foi desenvolvida e está mais poderosa do que nunca nos modelos Carrera S e Carrera 4S. A eficiência do acionamento foi aumentada por meio de um processo de injeção aprimorado e um novo layout para os turbocompressores e sistema de resfriamento de ar de carga. A potência é fornecida por uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades recentemente desenvolvida.

As velocidades máximas são agora de 308 km / h (Carrera S *) e 306 km / h para a versão Carrera 4S de tração nas quatro rodas. Destaques adicionais incluem o modo Porsche Wet para tornar a direção em estradas molhadas ainda mais segura, o Night Vision Assist com câmera de imagem térmica, bem como conectividade abrangente que usa inteligência swarm.

A oferta é completada por três serviços digitais exclusivos que são perfeitos para o estilo de vida: oApp Porsche Road Trip para viagens extraordinárias, o Porsche 360 + assistente pessoal, e a calculadora de emissões da Porsche Impact baseada na web para neutralizar sua pegada de carbono individual.

Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG, enfatizou a importância do mercado norte-americano para a fabricante de carros esportivos: “Mais de 55.000 Porsches foram entregues nos EUA em 2017 e nossa empresa americana de vendas Porsche. A América do Norte está a caminho de alcançar um novo recorde em 2018. Por fim, nenhum modelo simboliza melhor o caso de amor americano com a Porsche do que o 911. Um em cada três Porsche 911 construído em Zuffenhausen vai para os EUA. ”

Design familiar

O design exterior é familiar e, no entanto, inconfundivelmente novo. A oitava geração do 911 é mais ampla, mais assertiva e mais avançada. As asas mais largas arqueadas sobre as grandes rodas de 20 polegadas na frente e as rodas de 21 polegadas na traseira.

Os modelos de tração traseira agora correspondem à largura da carroceria dos modelos de todas as rodas existentes. Seu corpo traseiro é 44 mm mais largo. A extremidade dianteira de todos os modelos – agora com 45 mm de largura – revive uma característica tradicional das gerações anteriores de 911: um capot para a frente com um recesso distinto em frente ao pára-brisas. Ambos os elementos alongam a frente do veículo e dão uma aparência dinâmica.

Ao mesmo tempo, os faróis de LED recém-desenvolvidos ilustram como a tecnologia avançou no 911. Esses faróis são integrados nas asas quase perfeitamente, assumindo a forma tipicamente redonda e vertical do 911. A integração nivelada das alças elétricas nas portas enfatiza o contorno lateral cônico e suave. Os espelhos exteriores também foram redesenhados e agora otimizados para minimizar o ruído do vento. Também é possível dobrar os espelhos eletronicamente.

A parte traseira de todos os modelos é dominada pelo spoiler de posição variável significativamente mais amplo e pela barra de luz elegante e sem costuras. As persianas verticais da entrada de ar refletem os contornos da janela traseira. A terceira luz de freio localizada centralmente também foi integrada nas grelhas de admissão. Como isso fica oculto quando o spoiler traseiro é estendido, há uma segunda luz de freio no próprio spoiler.

Como característica distintiva, os modelos de tração traseira têm persianas pretas, enquanto os modelos de tração nas quatro rodas têm elementos cromados na grade traseira. Com exceção das seções dianteira e traseira, todo o revestimento externo agora é feito de alumínio.

Interior redesenhado

O interior redesenhado é distinto, com as linhas retas e claras e os instrumentos recuados que definem o painel. Os modelos 911 da década de 1970 forneceram a inspiração no modelo atual também. Como no original 911, o novo painel cobre toda a largura entre dois níveis de asa horizontal.

Juntamente com o conta-rotações posicionado centralmente, dois visores de forma livre finos e sem moldura fornecem informações ao motorista.

Agora com 10,9 polegadas de tamanho, a tela central do Porsche Communication Management (PCM) pode ser operada rapidamente e sem causar distração. Abaixo dele, um painel de controle encaixado de cinco botões com a aparência de um interruptor articulado clássico cria a transição para o console central com touchpad.

Os assentos também foram fundamentalmente modificados. O novo design reduz o peso do veículo em cerca de três quilos, enquanto a geometria adaptada oferece suporte lateral significativamente melhor na área do ombro. Embora o assento esteja agora cinco milímetros mais baixo e tenha uma almofada de assento minimamente mais fina, o conforto do assento foi melhorado em geral.

Na área de digitalização, o 911 dá o próximo passo no futuro com conectividade permanente, assim como novas funções e serviços. Os recursos padrão do PCM incluem navegação on-line com base nos dados de enxame, bem como no Porsche Connect Plus.

Novos sistemas de assistência

O modo Wet, incluído como padrão, detecta a água na estrada, pré-condiciona os sistemas de controle de acordo e avisa o motorista; o condutor pode então ajustar as configurações do veículo para uma ênfase particular na segurança com o premir de um botão, ou por meio do interruptor de modo no volante (Pacote Sport Chrono opcional).

O sistema de aviso de travagem e assistência à travagem, também de série, detecta o risco de colisões com outros veículos, peões ou ciclistas e inicia um aviso ou travagem de emergência, se necessário.

O Night Vision Assist com uma câmera de imagem térmica está disponível opcionalmente para o 911 pela primeira vez. A opção de controle de cruzeiro adaptativo inclui controle automático de distância com função stop-and-go e proteção de ocupante reversível.

Motores de seis cilindros

Os motores flat-six turboalimentados também entram em uma nova geração com o novo 911. Além do cumprimento dos mais recentes padrões de emissões por meio de um filtro de partículas a gasolina, o principal foco do desenvolvimento avançado foi o aumento do desempenho.

Tudo é possível com os turbocompressores que são novos, maiores e com layout simétrico e válvulas wastegate controladas eletricamente, garantindo um sistema de resfriamento de ar de carga completamente reprojetado e utilizado pela primeira vez de injetores piezoelétricos combinados para obter melhorias do motor em todas as áreas relevantes.

O resultado é capacidade de resposta, potência, característica de torque e resistência habilidade. Além de melhorar o desempenho de 22 kW (30 PS), alcançando 331 kW (450 PS) a 6.500 rpm, o 911 Carrera S atinge um torque extra de 30 Nm: 530 Nm no total. Isso está disponível em uma ampla faixa de velocidades, de 2.300 a 5.000 rpm.

A mitologia do Porsche 911, bem no pulso

A Porsche Design está honrando a nova geração do 911 com um relógio de edição especial limitado a 911 peças: o “911 Chronograph Timeless Machine Limited Edition”.

O design inconfundível do ícone automotivo é refletido no design purista deste relógio e no contorno da caixa de titânio. Até mesmo o mostrador preto generosamente dimensionado é derivado de seu precursor motorizado. Os ponteiros e indicadores brancos garantem a máxima legibilidade tanto no cockpit quanto no pulso. O totalizador às 6 horas faz referência ao ícone do carro esportivo com as marcações em 3/6/9 e 11.

O mesmo vale para a silhueta do 911 flyline no mostrador e a correia que é produzida com o couro interior original da Porsche. . A edição especial estará disponível a partir de abril de 2019 em uma edição exclusivamente em caixa, que também inclui um distintivo de limitação especial.

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