Novo SUV Peugeot 2008, estilo e elegância

Novo SUV Peugeot 2008, muito aguardado pelos fãs do carro e da Marca, foi apresentado pela Peugeot. O modelo chega ao mercado com um design atraente, exclusivo para a região e totalmente alinhado à identidade dos demais utilitários esportivos da fabricante.

Carros
1 ano atrás
Novo SUV Peugeot 2008, estilo e elegância

O novo 2008 reafirma o posicionamento da Marca e a consolida como uma das referências no segmento de utilitários esportivos. Seu novo design arrebatador, exclusivo para a América Latina, explicita toda modernidade, harmonia e elegância características da Peugeot, em coerência com o estilo da já bem-sucedida e premiada família de SUV’s da fabricante francesa.

Preços e versões

O novo SUV Peugeot 2008 está disponível em sete opções de cores diferentes: Branco Banquise; Branco Nacré; Marrom Dark Carmin; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Vermelho Rubi e em quatro versões. Confira o preços e detalhes de cada uma:

Allure – R$ 69.990,00
Os carros vêm equipados de série com dois air-bags laterais; ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7″, Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16″ com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda.

Allure Pack – R$ 79.990,00
A versão Allure Pack traz a mais que a versão Allure faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16″.

Griffe AT – R$ 89.990,00
A versão Griffe AT vem equipado de série (a mais que a Allure Pack) com ar condicionado digital bi-zone; roda de liga-leve 16″ Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade.

Griffe THP – R$ 99.990,00
Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo e Grip Control.

Design robusto e autêntico

Definitivamente elegante, o Novo SUV Peugeot 2008 carrega consigo a sofisticação e robustez características dos utilitários esportivos da Marca, principalmente no que diz respeito a parte dianteira do veículo. A nova grade frontal, emoldurada em acabamento em preto Onyx e verticalizada, traz elementos tridimensionais. Em aspecto flutuante, fica o lendário emblema do leão. O capô mais horizontalizado remete à força e agressividade do motor e torna a frente do veículo mais alta e imponente, totalmente alinhada com o design dos SUVs 3008 e 5008.

Os faróis afilados, com DRL em LED e refletores com lente semielíticas, lembram as pupilas do leão e foram projetados para obter o máximo de eficiência técnica e garantir mais segurança e visibilidade em todas as situações.

“O para-choque dianteiro traz elementos totalmente novos, com linhas marcantes e fluidas e destaque para o elemento do ‘dente do leão’, que começa nos faróis e cria uma ruptura visual no bloco ótico e vai descendo por todo o entorno do para-choque até a região inferior. Temos aqui uma importante evolução em relação a versão europeia, carregando o novo DNA de estilo da gama SUV Peugeot”, explica Daniel Nozaki, Diretor de Estilo para América Latina do Groupe PSA.

A robustez da carroceria é reforçada pelo uso da linha de cintura elevada, com pneu 205/60 de rodas de 16 polegadas, de aço, com calotas ARSENIC ou de liga-leve Áquila Diamantada. Os protetores pretos, agora como item de série para todas as versões, situados na parte inferior da carroceria, se estendem do para-choque dianteiro ao traseiro e dão um tom elegante e esportivo.

A parte traseira mantém sua identidade com o para-choque saliente à carroceria, com a parte inferior em preto Onyx, que reforça a ideia de proteção. Integradas na peça ficam as luzes de neblina e de ré. A tampa do porta-malas permanece emoldurada pelo teto com ondulação dinâmica. As lanternas traseiras conduzem, flutuando em seu interior, uma identidade visual iluminadas por LEDs e pelo piso rebaixado do porta-malas, que facilita o seu carregamento.

Condução dinâmica

O Novo SUV Peugeot 2008 está disponível em duas configurações de motorização, 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e 1.6 THP, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol), ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades, produzido pela líder mundial em caixas de câmbio, a empresa japonesa AISIN AW, os propulsores contam com torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 e 24,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente.

Novidade no 2008, o premiado motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX desembarca na versão Griffe THP AT do modelo. O propulsor turbo tem 16 válvulas, com duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção direta sequencial.

Já a caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (EAT6), que equipa ambas motorizações, traz 4 modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de direção Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.

A suspensão dianteira do utilitário esportivo mantém o conjunto tipo Pseudo McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. Assim como as traseiras são formadas por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora.

Peugeot i-Cockpit

O conceito inovador e exclusivo do Peugeot i-Cockpit tornou-se uma das identidades mais marcantes da montadora em seus modelos. Não foi diferente com novo 2008.

O sistema mais elevado e intuitivo, promove ao motorista ficar completamente integrado ao veículo e com acessos simples a todas as funcionalidades presentes no painel ou no volante do carro.

Os bancos contam com regulagem de altura, profundidade e inclinação, com um formato que gera a sensação de ser abraçado e permite ao motorista ter maior sustentação do corpo, conforto e segurança.
De série desde a versão de entrada, no console central encontra-se o Peugeot Connect Radio de 7” que para o lançamento do Novo SUV Peugeot 2008 contou com atualização do software, ficando ainda mais rápido. A central possui os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay e possibilita o espelhamento do celular.

Um charme à parte que permanece no carro é o freio de mão no estilo aviador. A solução libera espaço no posto do condutor graças ao seu formato elegante e robusto.

Espaço a serviço da família

O Novo SUV 2008 mantém as boas dimensões e divisões nas três prestações do carro. A boa distância entre-eixos, 2,54m, é uma aliada na separação dos espaços internos e proporciona aos passageiros do banco traseiro um espaço confortável para as pernas e cabeças.

O porta-malas tem capacidade para 402 litros. Com a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros, o volume sobe para 1.172 litros, para isto basta pressionar o botão de comando localizado na parte superior do encosto traseiro e o assento é escamoteado automaticamente. Além da grande capacidade de carga, o porta-malas se destaca pelo simples acesso, pela grande abertura retangular da porta e a altura de carga baixa em relação ao solo, apenas 60 cm.

Segurança a bordo

A segurança sempre esteve presente no desenvolvimento dos carros da Marca. Por isso, o Novo SUV Peugeot 2008 já vem equipado, em todas as suas versões, com quatro airbags (dois para colisões frontais e dois laterais); com piloto automático (regulador/limitador de velocidade); apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para todos os ocupantes); freios a disco nas quatro rodas com ABS.

O modelo possui ainda cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor – na frente, os cintos têm pré-tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga – e Sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

Kits de acessórios

Essencial pcd: Contém Roda de liga-leve 16”

Essencial plus pcd: Contém roda de liga-leve 16”, sensor de estacionamento e One Touch nos vidros

Plus crome: Contém friso lateral; grade dianteira, coquilha e retrovisores cromados

Security: Contém sensor de estacionamento, Tilt Down (retrovisores rebatem para facilitar as manobras em marcha ré) e alarme volumétrico

Tech: Contém sensor de estacionamento, Tilt Down (retrovisores rebatem para facilitar as manobras em marcha ré), alarme volumétrico e One Touch nos vidros

Voyage: Contém barras de teto transversais e porta bikes Thulle Free Ride

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?