Onix e Prisma Joy, novo visual para conquistar de vez

O segundo semestre deste ano será de muitos lançamentos e atualizações no mundo automotivo no Brasil. Uma nova geração do Onix e Prisma, por exemplo, é muito esperada e com isso a versão de entrada, a Joy deve aparecer reestilizada.

Carros
1 ano atrás
Onix e Prisma Joy, novo visual para conquistar de vez

Líderes de vendas em seus segmentos, os dois modelos sofrerão a primeira renovação significativa desde o lançamento, em 2012, e para não deixar para trás as versões Joy, elas também terão novidades e passam a ter o visual da geração atual. Nada mal, considerando o sucesso de venda e agora com uma repaginada.

Mesmo com o lançamento de um novo Onix e Prisma, a intenção da Chevrolet é continuar explorando as variantes Joy como opções competitivas no segmento de entrada, especialmente para frotistas. A ideia, alíás, ganhou mais força com o engavetamento de lançar um subcompacto. Assim, com o Onix e Prisma Joy a montadora americana enfrentará modelos como Fiat Uno, VW Gol e os Renault Kwid e Logan.

Nova aparência

Com as mudanças, Onix e Prisma Joy devem ficar com o visual parecido com o das atuais opções Advantage. Essas versões receberam a reestilização de 2016, mas tiveram o acabamento simplificado. Não têm, por exemplo, rodas de liga leve ou central multimídia MyLink 2, mas oferecem câmbio automático, sendo opções mais em conta para o público PcD, Pessoa com Deficiência.

Motor não terá atualização

Não é apenas no design que as versões Joy se distanciarão da nova geração de Onix e Prisma. Os modelos renovados receberão nova motorização. Isso deverá corrigir a defasagem técnica que os compactos da Chevrolet têm diante da concorrência, já que são os únicos modelos do mercado que não contam com motores de três cilindros, mais ágeis e eficientes.

A notícia não tão, mas longe de lamentações fica por conta das versões Joy que continuarão trazendo o veterano motor 1.0 de quatro cilindros. Ele entrega potência de 80 cv e torque de 9,8 mkgf, com etanol. Se abastecido com gasolina, são 78 cv e 9,5 mkgf, respectivamente.

Outra certeza é que para não encarecer a tabela, os itens de série permanecerão os mesmos. Ou seja, nada além de ar-condicionado, direção assistida, travamento central das portas, vidros elétricos apenas nas portas dianteiras e preparação para som.

Onix, o carro mais vendido do país

O Onix continua sendo o hatch mais vendido em todo País. Com os proprietários cada vez mais satisfeitos com o veículo, a Chevrolet fechou 2018 na liderança pelo terceiro ano consecutivo, feito inédito em seus 93 anos de atividades no país, e o Onix tem grande peso nessa conquista.

Dos números conquista nas vendas de automóveis da marca, o hacth foi o carro mais vendido do país com volume recorde de 210,4 mil unidades, o dobro do segundo colocado, feito inédito na era mais competitiva do setor.

Este é o quarto ano seguido de liderança do Onix, que se descola do Monza, com quem compartilhava o posto de “tricampeão” da Chevrolet, o Monza esteve à frente em 1984, 1985 e 1986. “A confiança atual do consumidor reflete os investimentos da empresa na renovação dos produtos, no lançamento de tecnologias inovadoras de qualidade, conectividade e eficiência energética. O excelente trabalho da rede de concessionárias também é um diferencial importante”, pontua Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Modelo 2019 traz novidades

São muitos os motivos que fazem do Onix líder de vendas no Brasil.
Para continuar sendo a preferência do brasileiro, a linha 2019 tem mudanças pontuais para manter os consecutivos recordes de vendas no mercado.

Em meio as mudanças, a mecânica foi a única que não recebeu atualização. O veículo continua sendo oferecido com motor 1.0 de 80 cv e 9,8 kgfm ou 1.4 de 106 cv e 13,9 kgfm, trazendo opções de câmbio manual ou automático de 6 velocidades.

Se o trem de força não recebeu novidades, a parte de inovações se destaca. “O Onix é o carro mais admirado do segmento por melhor atender este consumidor conectado dos dias de hoje, oferecendo um conjunto imbatível de design, tecnologia e eficiência energética. Isso em versões específicas para cada perfil de usuário”, diz Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Na hora de promover as atualizações, o que mais agrada os clientes foi levado em consideração pela marca. Por isso, na linha 2019, o Novo Onix se reforça nos quesitos mais valorizados pelos compradores para ficar ainda mais completo em relação a conforto e segurança. O modelo da Chevrolet ganha também acabamentos externos e internos que o deixam mais atrativo visualmente.

As evoluções abrangem inicialmente as versões LT (1.0 MT6 e 1.4 MT6/AT6), Advantage (1.4 AT6), Effect (1.4 MT6), LTZ (1.4 MT6/AT6) e Activ (1.4 MT6/AT6), cada qual com uma estratégia pensada para seu público-alvo.

O Chevrolet Onix já vem equipado com computador de bordo permitindo ao motorista consultar informações direto no painel do carro, sem perder tempo e com toda segurança. São 5 funções:
consumo médio (km/l), velocidade média (km/h), autonomia (km), temperatura externa e tempo de viagem (km).

Preços e versões do Onix

  • Onix Joy – R$ 46.590,00
  • Onix LT 1.0 e câmbio manual de 6 velocidades – R$ 47.290,00
  • Onix LT 1.4 com câmbio manual de 6 velocidades – R$ 54.190,00
  • Onix Effect 1.4 e câmbio manual de 6 velocidades – R$ 56.990,00
  • Onix LTZ 1.4 com câmbio manual de 6 velocidades – R$ 58.690,00
  • Onix Activ 1.4 com câmbio manual de 6 velocidades – R$ 61.790,00

Prisma, o sedã queridinho

O sedan Prisma, fabricado pela Chevrolet do Brasil, teve sua primeira versão revelada em 2006. A primeira geração foi derivada do Celta, sucesso de vendas por ser um carro bonito por fora e potente.

Em 2013, a montadora renovou o carro e lançou a segunda variante que prevalece até os dias de hoje. A base utilizada foi a do Chevrolet Onix, líder de vendas nos últimos anos no país.

Versões e preços

Atualmente são comercializadas quatro versões do Prisma pela rede Chevrolet. Confira detalhes e preço de cada uma delas.

Joy
A versão mais em conta é a de motor 1.0, chamada Eco Joy: ela fica por R$ 49.990 e não é automática.

Nessa configuração, o carro vem equipado com airbag duplo, alarme antifurto, aviso sonoro para cinto de segurança do motorista, brake light, cinto de segurança dianteiros com ajuste de altura e traseiros de 3 pontos, freios ABS e frenagem EBD, monitoramento de pressão de pneus e trava e vidro elétrico.

A versão Joy 1.0 ainda tem a carroceria da versão anterior, sem novos faróis e novas lanternas traseiras. O carro também não vem com rádio ou qualquer outro item de conforto. O aplicativo OnStar está presente, mas as funcionalidades são todas agregadas ao aparelho móvel, desde que conectado ao veículo.

LT 1.4
O sedan com cara de esportivo da Chevrolet na versão LT apresenta motor 1.4L de 106 cv, volante com controle das funções do rádio e do telefone, Chevrolet MyLink Nova Geração e OnStar.

Ele traz ainda Multimídia tela sensível ao toque de 7 polegadas, Android Auto (Google Maps e Waze) e Apple CarPlay, rádio AM/FM, entradas USB e auxiliar, Bluetooth, rodas de aço aro 15 polegadas com calotas integrais, fechamento e abertura automática pela chave canivete, espelhos retrovisores externos na cor do carro, faróis com máscara negra.

Tem também abertura do porta malas por controle remoto, grade frontal com detalhes em prata, maçanetas externas na cor do carro, maçanetas internas cromadas, sensor de estacionamento traseiro, vidros dianteiros elétricos one touch e anti esmagamento, volante multifuncional e banco do motorista com regulagem de altura.

Essa versão pode ser comprada a partir de R$ 59.990.

Advantage
A linha Advantage também com motor 1.4, é uma versão com design exclusivo, câmbio automático Active Select de 6 velocidades com opção de troca manual e rodas aro 15” com calotas escurecidas.

O carro se completa com ar condicionado, direção elétrica, airbag duplo, freios com ABS e EBD, alarme anti-furto, monitoramento de pressão de pneus, para-choques pintados na cor do carro, rodas de aço aro 14 polegadas com calotas, banco traseiro rebatível, trava elétrica nas quatro portas, vidro elétricos nas portas dianteiras e preparação para instalação de rádio.

 

Vem com faróis com máscara negra, vidros dianteiros elétricos one touch e anti esmagamento, fechamento e abertura automática pela chave canivete, grade frontal com detalhes em prata, rodas de aço aro 15 polegadas com calotas integrais escurecidas, retrovisores em preto brilhante, colunas B em preto brilhante e banco do motorista com regulagem de altura.

Para ter esse carro, o consumidor terá de desembolsar R$ 60.790.

LTZ 1.4
O modelo LTZ 1.4, além do motor 1.4L de 106 cv, o novo Prisma já vem equipado com luz de posição em LED, faróis de neblina, Chevrolet MyLink Nova Geração e a tecnologia exclusiva do OnStar.

Além dos itens do LT, mais lanternas de neblina, rodas de alumínio aro 15 polegadas, volante com revestimento premium, espelhos retrovisores elétricos na cor da carroceria, câmera de ré, faróis com detalhes cromados e LEDs diurnos, grade com detalhes cromados, computador de bordo, vidros elétricos nas portas dianteiras e traseiras, bancos de tecido com revestimento premium.

O carro pode ser comprado ainda com transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas e controle de cruzeiro com comandos no volante.

Essa versão está à venda a partir de R$ 65.290.

Em todos os casos, é possível incluir opcionais, escolher a cor e outros acessórios, mudando assim o valor final do veículo.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?