Onix Joy ganha um ‘tapa’ no visual

O carro mais vendido do Brasil pelo quarto ano consecutivo, a versão de entrada do Onix chega com atualização visual. O modelo Joy aprimora ainda mais a sua relação custo-benefício.

Carros
3 semanas atrás
Onix Joy ganha um ‘tapa’ no visual

Além de virtudes reconhecidas pelo mercado, como amplo espaço interno, diversos itens de conveniência, confiabilidade mecânica e baixo custo de manutenção, o hatch agrega refinamento em sua primeira atualização visual.

Externamente, as mudanças se concentram basicamente na parte frontal e traseira do veículo. Mudam capô, grade, faróis, lanternas e para-choques.

Outra novidade é a opção de acabamento Black, que agrega luz de posição diurna em LED, rodas aro 15 com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante.

Internamente, as diferenças ficam por conta do acabamento exclusivo do painel central e dos bancos com revestimento híbrido. Ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão com seis marchas e comando elétrico das travas e vidros são equipamentos de série em todas configurações. Já o sistema multimídia e o ajuste eletrônico dos retrovisores externos, por exemplo, são ofertados como acessórios.

“O Onix Joy possui uma relevância muito grande para o brasileiro por ser o modelo de entrada mais atrativo do mercado. Além disso, é um produto estratégico para a marca Chevrolet” diz Kleusner Lopes, diretor nacional de Vendas da GM.

Com as mudanças, o Onix Joy fica com o visual parecido com o das atuais opções Advantage. Essas versões receberam a reestilização de 2016, mas tiveram o acabamento simplificado.

Não têm, por exemplo, rodas de liga leve ou central multimídia MyLink 2, mas oferecem câmbio automático, sendo opções mais em conta para o público PcD, Pessoa com Deficiência.

Preços e versões do Onix

O Onix Joy chega às concessionárias Chevrolet a partir deste mês em seis opções de cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e a nova cor Azul Blue Eyes. As demais novidades da linha serão divulgadas em momento oportuno.

Onix Joy – R$ 47.290,00
Onix LT 1.0 – R$ 47.990,00
Onix LT 1.4 – R$ 54.190,00
Onix Advantage – R$ 55.390,00
Onix Effect 1.4 – R$ 57.390,00
Onix LTZ 1.4 – R$ 60.990,00
Onix Activ 1.4 – R$ 62.290,00

Motor não terá atualização

Não é apenas no design que as versões Joy se distanciarão da nova geração de Onix e Prisma. Os modelos renovados receberão nova motorização.

Isso deverá corrigir a defasagem técnica que os compactos da Chevrolet têm diante da concorrência, já que são os únicos modelos do mercado que não contam com motores de três cilindros, mais ágeis e eficientes.

A notícia não tão, mas longe de lamentações fica por conta das versões Joy que continuarão trazendo o veterano motor 1.0 de quatro cilindros. Ele entrega potência de 80 cv e torque de 9,8 mkgf, com etanol. Se abastecido com gasolina, são 78 cv e 9,5 mkgf, respectivamente.

Novidades de toda a linha

São muitos os motivos que fazem do Onix líder de vendas no Brasil.
Para continuar sendo a preferência do brasileiro, a linha atual tem mudanças pontuais para manter os consecutivos recordes de vendas no mercado.

Em meio as mudanças, a mecânica foi a única que não recebeu atualização. O veículo continua sendo oferecido com motor 1.0 de 80 cv e 9,8 kgfm ou 1.4 de 106 cv e 13,9 kgfm, trazendo opções de câmbio manual ou automático de 6 velocidades.

Se o trem de força não recebeu novidades, a parte de inovações se destaca. “O Onix é o carro mais admirado do segmento por melhor atender este consumidor conectado dos dias de hoje, oferecendo um conjunto imbatível de design, tecnologia e eficiência energética. Isso em versões específicas para cada perfil de usuário”, diz Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Na hora de promover as atualizações, o que mais agrada os clientes foi levado em consideração pela marca. Por isso, na linha 2019, o Novo Onix se reforça nos quesitos mais valorizados pelos compradores para ficar ainda mais completo em relação a conforto e segurança. O modelo da Chevrolet ganha também acabamentos externos e internos que o deixam mais atrativo visualmente.

As evoluções abrangem inicialmente as versões LT (1.0 MT6 e 1.4 MT6/AT6), Advantage (1.4 AT6), Effect (1.4 MT6), LTZ (1.4 MT6/AT6) e Activ (1.4 MT6/AT6), cada qual com uma estratégia pensada para seu público-alvo.

O Chevrolet Onix já vem equipado com computador de bordo permitindo ao motorista consultar informações direto no painel do carro, sem perder tempo e com toda segurança. São 5 funções:
consumo médio (km/l), velocidade média (km/h), autonomia (km), temperatura externa e tempo de viagem (km).

Onix Activ

As montadoras fazem de tudo para atrair novos clientes. Por essa razão, muitas delas aproveitam o sucesso de um modelo e com base nele, criam e lançam versões ainda mais atrativas. É o caso do Onix Activ 2019, um hatch aventureiro e superconectado da Chevrolet, com visual moderno e estiloso.

Além de todos os atributos do modelo normal, essa variante tem para-choques exclusivos combinados aos faróis com luz de posição em LED, molduras de proteção na lateral e rack de teto.

O modelo também vem equipado com Chevrolet MyLink e a tecnologia OnStar. Com Câmbio AT6 Velocidades, o Chevrolet Onix Activ surge com um design moderno e exclusivo para os dias de hoje.

Por mais que não seja um automóvel que se posiciona como referência do segmento, o Chevrolet Onix é, sem dúvidas, o modelo de maior sucesso da categoria. A versão mais “despojada” da linha do Onix se diferencia pelos penduricalhos estéticos que dão um certo ar aventureiro ao carro, além de alguns detalhes de acabamento exclusivos e também equipamentos adicionais.

Onix Sedan

Lançado no final de abril na China, o novo Chevrolet Onix Sedan teve novas imagens reveladas pelo site GM Authority. A General Motors introduziu o novo sedan subcompacto da Chevy para os mercados em desenvolvimento na gama Redline, decidindo mais tarde deixar modelos mais básicos para um momento posterior. Essa hora é agora.

Os detalhes revelados mostram como ficou o Chevrolet Onix Sedan 2020 em sua configuração padrão. O modelo descrito aqui é o LT, que se tornará o nível de acabamento básico para o pequeno sedã novo na China.

O três volumes da GM apresenta uma aparência simples e mais tradicional, com várias diferenças notáveis ​​do Onix Redline apresentado inicialmente.

A começar pelos detalhes em preto e vermelho na grade, rodas, espelhos e molduras vistos na linha vermelha que são substituídos por acabamentos em cromo e em cor da carroçaria.

Como se tornou habitual para a Chevrolet, o modelo básico apresenta o logotipo da gravata Chevy na cor dourada original, enquanto o restante dos emblemas, como a placa de identificação e a placa de acabamento, são destacados em cromo.

Além disso, os faróis de feixe de projetor do Onix Redline são substituídos por faróis de halogéneo, enquanto que as luzes de acentuação inferiores baseadas em LED e o spoiler traseiro são totalmente apagados.

Onix, o carro mais vendido do país

O Onix continua sendo o hatch mais vendido em todo País. Com os proprietários cada vez mais satisfeitos com o veículo, a Chevrolet fechou 2018 na liderança pelo terceiro ano consecutivo, feito inédito em seus 93 anos de atividades no país, e o Onix tem grande peso nessa conquista.

Dos números conquista nas vendas de automóveis da marca, o hacth foi o carro mais vendido do país com volume recorde de 210,4 mil unidades, o dobro do segundo colocado, feito inédito na era mais competitiva do setor.

Este é o quarto ano seguido de liderança do Onix, que se descola do Monza, com quem compartilhava o posto de “tricampeão” da Chevrolet, o Monza esteve à frente em 1984, 1985 e 1986.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?