Peugeot 2008 2019, um belo SUV ao seu alcance

Em busca de garantir o comportamento dinâmico e exemplar de seus carros, a Peugeot, aliando inovações tecnológicas com um design mais esportivo, atualizou o SUV 2008, modelo 2019.

Carros
2 anos atrás
Peugeot 2008 2019, um belo SUV ao seu alcance

Ele veio maior, com um conforto mais apurado, além de estar mais cheio de graça. O SUV compacto de segunda geração apareça na Europa ainda no fim deste ano ou no começo de 2019.

As principais novidades são o câmbio automático de 6 marchas e a Nova Central Multimídia com espelhamento do Waze.

A nova caixa de câmbio eat6 busca realçar a tradicional e prazerosa experiência de condução do veículo Francês. Com a inclusão dos novos câmbios AISIN de 3ª geração nas versões Allure, Griffe e Crossway para do 2008, ficam evidentes a agilidade, potência e dinamismo do SUV.

As trocas de marchas, sequenciais, bem programadas e com escalonamento preciso, tornam-se mais rápidas, suaves, lineares e agradáveis.

De acordo com a Peugeot, o novo câmbio também é sinônimo de eficiência energética, já que apresenta ganhos de consumo na estrada. Com velocidade máxima de 196 km/h, o Peugeot  2008, alcança velocidade máxima de 186 km/h e consome 10,7 km/l na cidade, com gasolina, e 7,5 km/l com etanol. Na estrada, faz 13 km/l com gasolina e 9,2 km/l com etanol.

Outra novidade alcança a condução que pode ser personalizado a partir das quatro opções disponíveis para cada tipo de motorista ou momento específico. O modo “Drive”, por exemplo, é um modelo convencional, para quem mantém uma velocidade constante; o “Eco”, por sua vez, representa a economia de combustível; já a função “Sport” deixa o carro mais ágil e dinâmico por elevar o giro do motor e o modo “Sequencial”, que é uma alternativa para as trocas manuais.

Preços e versões do 2008

Interessados em comprar um Peugeot vão enfrentar preços mais altos a partir desse mês. A montadora divulgou nova tabela recentemente com reajustes que afetam praticamente todos os modelos, inclusive o 2008. Confira:

Peugeot 2008 – Allure – R$ 75.490,00

Peugeot 2008 – Allure Auto – R$ 81.490,00
Peugeot 2008 – Griffe Auto – R$ 87.490,00
Peugeot 2008 – Griffe THP – R$89.990,00

Peugeot 2008 – Crossway Auto – R$89.990,00

Sensações renovadas

Com as mudanças promovidas, a fabricante garante que também renovou o prazer de dirigir. Isso inclui não apenas a função da nova caixa de seis velocidades, como também o conceito inovador e exclusivo do Peugeot i-Cockpit, que revolucionou completamente o conceito de guiar.

A Central Multimídia também foi modernizada. Mais conectada, inclui o sistema Google Android Auto e o espalhamento de novos aplicativos como o Google Maps e a compatibilidade com o aplicativo de navegação mais usado no Brasil, Waze. A interação é mais rápida, intuitiva e também pode ser feita via Apple CarPlay.

Para evitar que o motorista tire os olhos da estrada, o painel de instrumentos elevado do Peugeot i-Cockpit fornece ao condutor as informações necessárias à condução dentro de seu campo de visão para melhor leitura, eficácia e segurança. Tudo agregado ao conforto do banco regulável em altura, profundidade e inclinação, permitindo o condutor se integrar perfeitamente ao veículo.

O volante multifunções de tamanho reduzido e revestido em regulável profundidade e em altura aumenta a precisão da direção, que tem assistência progressiva elétrica.

Outro charme do 2008 pode ser visto no belo teto solar panorâmico.

Além de proporcionar uma experiência única e divertida, o teto panorâmico do SUV transmite uma incrível sensação de liberdade, luminosidade e amplitude, tornando o passeio mais agradável a motorista e passageiros.

O carro oferece ainda novos revestimentos dos bancos em couro e tecido e a disponibilidade do sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças, atendendo às necessidades dos consumidores que buscam o máximo em tecnologia, beleza e segurança.

Com um estilo marcante e superior, o 2008 traz robustez e perfeição em todos os detalhes, tanto internos quanto externos. O modelo conta agora com caixas de rodas pretas e detalhes como o aerofólio, capa dos retrovisores e guarnição superior das portas em preto brilhante, que destacam a esportividade do carro.

Um carro moderno e refinado

O design que sempre foi um destaque a parte do Peugeot 208, também foi preservado. A silhueta compacta, balanços reduzidos e linhas fluídas dão o tom para o visual moderno e refinado do veículo.

A parte da frente continua representando uma autêntica assinatura visual, revelando a face da marca. O “olhar felino” se interpreta de maneira robusta a partir do para-choque, em linha com o design europeu, com a grade emoldurada e maior largura do carro. O mesmo cuidado é dado a cada elemento, como o formato e as molduras dos faróis de neblina que, harmonizados, dão o aspecto agressivo do carro.

Para quem se importa com os faróis, o conjunto conta com dois acabamentos internos: um contorno cromado e uma máscara negra, que enfatizam a esportividade e o requinte.

Já o guia de luz LED, presente em todas as versões, destaca o conjunto ótico, tanto de dia quanto a noite. O mesmo cuidado é dado a cada elemento, como o formato dos faróis de neblina.

As lanternas traseiras integram uma assinatura luminosa com três faixas, fazendo alusão às garras do Leão marcadas por luzes em LED e guias de luz.

Transmissão, motores e potência do 2008

Quando lançado no Brasil, a previsão era que as versões Griffe e Allure de 122 cavalos de potência do motor 1.6 e câmbio automatizado com 4 velocidades atingissem pelo menos 70% das vendas do modelo, mas com essa atualização para o câmbio  automático com 6 marchas, a expectativa é que fique ainda melhor no mercado brasileiro.

A nova caixa de câmbio é produzida pela empresa japonesa Aisin, que atualmente trabalha em conjunto com os motores 1.6 THP presente nos modelos 3008, 408 e 308, e passa a atuar com os motores 1.6 16v FlexStart que entrega 115 cavalos com um torque de 15,50 giros por kgfm em motores a gasolina e 122 cavalos em motores abastecidos com Etanol.

Mesmo com o aumento de velocidades, o 2008 da Peugeot segue com nota B na classificação de consumo nos testes do Inmetro. Com a nova transmissão o SUV apresentou um consumo de 7,5 km/l abastecido com etanol em vias urbanas e 9,2 km/l em estradas, já com gasolina o consumo sobe para 10,7 km/l e 13,0 km/l respectivamente. Nas versões com 4 velocidades  o SUV apontava 7,4 km/l em vias urbanas e 8,6 km/l nas estradas e quando abastecido com gasolina 11,0 km/l e 12,2 km/l também respectivamente.

Segurança com itens eficazes

Para garantir a tranquilidade do motorista e demais ocupantes do 2008, a condução reativa e a facilidade de utilização vêm acompanhadas de um elevado nível de segurança. Assim, o condutor pode contar com o regulador / limitador de velocidade de série em todas as versões, além de inúmeros outros equipamentos. Confira:

  • Quatro airbags para todas as versões e seis airbags – frontais, laterais e de cortina – nas versões Griffe e Crossway.
  • Cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor de série. Na frente, os cintos têm pré- tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga;
  • ESP – Freios a disco: programa eletrônico de estabilidade que garante segurança nas curvas e situações de emergência para o Griffe THP. Freios a disco nas quatro rodas pra diminuir o espaço de frenagem;
  • Hill Assist que oferece conforto e segurança em rampas. Mantém os freios acionados por 2s, mesmo após a liberação do pedal, ao mesmo tempo em que o motorista  engata uma marcha (para a versão Griffe THP);
  • Grip Control com controle de tração, cuja seleção anti-derrapagem pode ser ajustada para funcionar de cinco maneiras diferentes (desligado, normal, barro, areia, neve). Confere ao 2008 capacidades surpreendentes de superar obstáculos;
  • Suspensão elevada com 200 mm de vão livre no ente-eixos e ângulo de entrada de 22°. A passagem por lombadas, valetas ou mesmo estradas de terra difíceis é facilitada;
  • Quatro airbags para todas as versões e seis airbags – frontais, laterais e de cortina – para Griffe e GT THP;
  • Cinco cintos de segurança com três pontos de fixação: alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor de série; na frente, os cintos têm pré- tensionadores e bloqueio de folga; e atrás, os cintos laterais e central têm bloqueio de folga;
  • Sistema de frenagem ABS com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e auxílio;

Ficha técnica de cada versão

Peugeot 2008 – Allure

Motor: 1.6 – 4 Cilindros em linha
Cilindrada: 1.600 cm3
Potência: 122 cv (e) – 5.800 rpm / 115 cv (g) – 6.000 rpm
Torque: 16,4 kgfm (e) – 4.000 rpm / 15,5 kgfm (g) – 4.000 rpm
Comando de Válvulas: Acionamento pela corrente e variação na admissão e exaustão.
Velocidade Máxima: 190 km/h (e) / 183 km/h (g)
Aceleração de 0 a 100 km/h (seg): 10,2 (e) / 11,4 (g)
Tração: Dianteira
Transmissão: Câmbio automático Seqüencial de 4 marchas
Direção:Elétrica com assistência Variável
Suspensão Dianteira: Tipo Pseudo McPherson
Suspensão Traseira: Travessa deformável.
Freios Dianteiros: Disco ventilado 283 x 26
Freios Traseiros: Disco sólido 249 x 9
Pneus; 205/60 R16

Peugeot 2008 – Allure e Crossway Auto

Motor: 1.6 – 4 Cilindros em linha
Cilindrada: 1.600 cm3
Potência: 122 cv (e) – 5.800 rpm / 115 cv (g) – 6.000 rpm
Torque: 16,4 kgfm (e) – 4.000 rpm / 15,5 kgfm (g) – 4.000 rpm
Comando de Válvulas: Acionamento pela corrente e variação na admissão e exaustão.
Velocidade Máxima: 190 km/h (e) / 171 km/h (g)
Aceleração de 0 a 100 km/h (seg): 11,9 (e) / 13,2 (g)
Tração: Dianteira
Transmissão: Câmbio Manual de 5 marchas
Direção:Elétrica com assistência Variável
Suspensão Dianteira: Tipo Pseudo McPherson
Suspensão Traseira: Travessa deformável.
Freios Dianteiros: Disco ventilados 283 x 26
Freios Traseiros: Discos sólidos 249 x 9
Pneus: 205/60 R16

Peugeot 2008 – Griffe Auto

Motor: 1.6 – 4 Cilindros em linha
Cilindrada: 1.600 cm3
Potência: 122 cv (e) – 5.800 rpm / 115 cv (g) – 6.000 rpm
Torque: 16,4 kgfm (e) – 4.000 rpm / 15,5 kgfm (g) – 4.000 rpm
Comando de Válvulas: Acionamento pela corrente e variação na admissão e exaustão.
Velocidade Máxima: 190 km/h (e) / 183 km/h (g)
Aceleração de 0 a 100 km/h (seg): 10,2 (e) / 11,4 (g)
Tração: Dianteira
Transmissão: Câmbio Manual de 5 marchas
Direção:Elétrica com assistência Variável
Suspensão Dianteira: Tipo Pseudo McPherson
Suspensão Traseira: Travessa deformável.
Freios Dianteiros: Disco ventilado 283 x 26

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?