Peugeot 2008 Style, aventura e jovialidade
A Peugeot passou a oferecer nas concessionárias uma quantidade limitada da série especial Peugeot 2008 Style. O carro chega ao mercado com detalhes exclusivos e personalizados, além de aparecer com um design mais jovem e aventureiro.

Para atrair compradores, a montadora oferece o Programa Renova Peugeot que proporciona tranquilidade, segurança e garante valorização na troca de um usado por um novo, com recompra garantida de até 85% do valor da tabela Fipe para o 2008.
Modernizando toda sua gama, a fabricante não pensou duas vezes em promover esse lançamento do SUV compacto com inovações capazes de mudar totalmente a forma de dirigir em função de seus itens diferenciados, como o Peugeot i-Cockpit e o câmbio automático sequencial AT6, que ganha uma versão mais esportiva e aventureira, pronta para agradar ao público que busca exclusividade, conforto, tecnologia e prazer em pilotar.
Preços e versões da linha 2008
Serão fabricadas poucas unidades da série especial, com opção de duas cores diferentes, Branco Banquise e Cinza Aluminium, e valor já incluso no preço. A novidade já está disponível na rede concessionária PEUGEOT em todo o Brasil, consolidando sua estratégia de ser a principal referência no mercado em qualidade de produtos e serviços.
Para os que preferem saber sobre toda a linha, abaixo os valores praticados pela montadora francesa no Brasil.
Peugeot 2008 – Style – R$ 82.990
Peugeot 2008 – Allure – R$ 75.490,00
Peugeot 2008 – Allure Auto – R$ 81.490,00
Peugeot 2008 – Griffe Auto – R$ 87.490,00
Peugeot 2008 – Griffe THP – R$89.990,00
Peugeot 2008 – Crossway Auto – R$89.990,00
O novo modelo Style, fabricado em Porto Real, Rio de Janeiro, chega ao mercado com equipamentos exclusivos, que não só contribuem com o visual já arrojado das linhas do carro, mas agrega itens de conforto, tecnologia e afagos ao exigente consumidor Peugeot.
Externamente, a versão 2008 STYLE apresenta um exclusivo jogo de rodas de liga leve 16” Hydre Enticelle e molduras nas caixas de rodas, que trazem um ar mais aventureiro à série especial, conferindo robustez e proteção à carroceria.
Para garantir mais conforto, essa versão do SUV compacto surpreende ao incluir em seu pacote de itens exclusivos o ar-condicionado automático digital bi zone, opção que permite ao motorista e ao passageiro dianteiro ajustarem individualmente a temperatura do seu lado do carro.
O modelo conta ainda com apoio de braço central dotada de um indispensável porta-objetos, elemento que proporciona ainda mais conforto e praticidade ao condutor. Outros diferenciais exclusivos da série são o jogo de tapetes personalizados e monogramas com a denominação STYLE.
Além de todos os novos equipamentos presentes na série especial, o Peugeot 2008 Style também mantém itens já consagrados na família, como o câmbio automático sequencial de seis marchas AT6, com quatro diferentes modos de condução (Drive, Sport, ECO e Sequencial).
O modo “Drive”, por exemplo, é um modelo convencional, para quem mantém uma velocidade constante; o “Eco”, por sua vez, representa a economia de combustível; já a função “Sport” deixa o carro mais ágil e dinâmico por elevar o giro do motor e o modo “Sequencial”, que é uma alternativa para as trocas manuais.
O SUV compacto conta inda com piloto automático e limitador de velocidade, faróis com DRL em LED, quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix para cadeirinhas de bebês, retrovisores na cor preta brilhante e central multimídia de 7” Peugeot Connect Radio, compatível com Apple CarPlay e Android AUTO.
Confira a lista:
Câmbio automático de 6 marchas
Rodas de liga leve aro 16”
Badges Style
Ar condicionado bi-zone
Molduras nas caixas de roda
Jogo de tapetes personalizados Style
Apoio de braço central
Para garantir a tranquilidade do motorista e demais ocupantes do 2008, a condução reativa e a facilidade de utilização vêm acompanhadas de um elevado nível de segurança. Assim, o condutor pode contar com o regulador / limitador de velocidade de série em todas as versões, além de inúmeros outros equipamentos.
“Com o 2008 STYLE oferecemos ao consumidor da Marca mais equipamentos e itens exclusivos de série por um preço abaixo do que é praticado pelo mercado ou que ele encontraria na concorrência”, explica Renato Sollitto, gerente de Produto da Peugeot.
Um carro moderno e refinado
O design que sempre foi um destaque a parte do Peugeot 2008, continua preservado. A silhueta compacta, balanços reduzidos e linhas fluídas dão o tom para o visual moderno e refinado do veículo.
A parte da frente continua representando uma autêntica assinatura visual, revelando a face da marca. O “olhar felino” se interpreta de maneira robusta a partir do para-choque, em linha com o design europeu, com a grade emoldurada e maior largura do carro. O mesmo cuidado é dado a cada elemento, como o formato e as molduras dos faróis de neblina que, harmonizados, dão o aspecto agressivo do carro.
Para quem se importa com os faróis, o conjunto conta com dois acabamentos internos: um contorno cromado e uma máscara negra, que enfatizam a esportividade e o requinte.
Já o guia de luz LED, presente em todas as versões, destaca o conjunto ótico, tanto de dia quanto a noite. O mesmo cuidado é dado a cada elemento, como o formato dos faróis de neblina. As lanternas traseiras integram uma assinatura luminosa com três faixas, fazendo alusão às garras do Leão marcadas por luzes em LED e guias de luz.
Transmissão, motores e potência do 2008
Quando lançado no Brasil, a previsão era que as versões Griffe e Allure de 122 cavalos de potência do motor 1.6 e câmbio automatizado com 4 velocidades atingissem pelo menos 70% das vendas do modelo, mas com essa atualização para o câmbio automático com 6 marchas, a expectativa é que fique ainda melhor no mercado brasileiro.
A nova caixa de câmbio é produzida pela empresa japonesa Aisin, que atualmente trabalha em conjunto com os motores 1.6 THP presente nos modelos 3008, 408 e 308, e passa a atuar com os motores 1.6 16v FlexStart que entrega 115 cavalos com um torque de 15,50 giros por kgfm em motores a gasolina e 122 cavalos em motores abastecidos com Etanol.
Mesmo com o aumento de velocidades, o 2008 da Peugeot segue com nota B na classificação de consumo nos testes do Inmetro. Com a nova transmissão o SUV apresentou um consumo de 7,5 km/l abastecido com etanol em vias urbanas e 9,2 km/l em estradas, já com gasolina o consumo sobe para 10,7 km/l e 13,0 km/l respectivamente. Nas versões com 4 velocidades o SUV apontava 7,4 km/l em vias urbanas e 8,6 km/l nas estradas e quando abastecido com gasolina 11,0 km/l e 12,2 km/l também respectivamente.
Segurança com itens eficazes
Para garantir a tranquilidade do motorista e demais ocupantes do 2008, a condução reativa e a facilidade de utilização vêm acompanhadas de um elevado nível de segurança. Assim, o condutor pode contar com o regulador / limitador de velocidade de série em todas as versões, além de inúmeros outros equipamentos. Confira:
• Quatro airbags para todas as versões e seis airbags – frontais, laterais e de cortina – nas versões Griffe e Crossway.
• Cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor de série. Na frente, os cintos têm pré- tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga;
• ESP – Freios a disco: programa eletrônico de estabilidade que garante segurança nas curvas e situações de emergência para o Griffe THP. Freios a disco nas quatro rodas pra diminuir o espaço de frenagem;
• Hill Assist que oferece conforto e segurança em rampas. Mantém os freios acionados por 2s, mesmo após a liberação do pedal, ao mesmo tempo em que o motorista engata uma marcha (para a versão Griffe THP);
• Grip Control com controle de tração, cuja seleção anti-derrapagem pode ser ajustada para funcionar de cinco maneiras diferentes (desligado, normal, barro, areia, neve). Confere ao 2008 capacidades surpreendentes de superar obstáculos;
• Suspensão elevada com 200 mm de vão livre no ente-eixos e ângulo de entrada de 22°. A passagem por lombadas, valetas ou mesmo estradas de terra difíceis é facilitada;
• Quatro airbags para todas as versões e seis airbags – frontais, laterais e de cortina – para Griffe e GT THP;
• Cinco cintos de segurança com três pontos de fixação: alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor de série; na frente, os cintos têm pré- tensionadores e bloqueio de folga; e atrás, os cintos laterais e central têm bloqueio de folga;
• Sistema de frenagem ABS com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e auxílio;
De olho na valorização
Exclusivo da montadora, o programa Renova Peugeot é o melhor plano de fidelização e recompra do mercado. De olho na valorização do veículo usado, a fabricante francesa busca mostrra que vale a pena comprar um veículo da marca.
Nele, o cliente tem a garantia de valorização na recompra do seu usado e pode, a cada três anos, estar sempre com um Peugeot zero quilômetro na garagem. A marca se compromete com o pagamento de até 85% do valor indicado pela tabela FIPE para o Peugeot 2008.
Ficha técnica do Peugeot 2008 Style
Motor: 1.6
Número de cilindros: 4
Número de válvulas / cilindro: 16
Cilindrada ( l ): 1.6
Potência máxima cv (DIN) / rpm: Etanol: 122 / 5.800 – Gasolina: 115 / 6.000
Torque máximo kgf.m (DIN) / rpm; Etanol: 16,4 / 4.000 – Gasolina: 15,5 / 4.000
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 190 – Gasolina: 183
Comando de válvulas: Acionamento por correia, variável na admissão
Alimentação: Injeção multiponto sequencial
0 – 100 km/h (seg): Etanol: 10,2 – Gasolina: 11,4
Lugares: 5
Porta-malas: 402 litros
Tanque: 55 litros
Transmissão:
Tração: Dianteira
Câmbio: Automático 6 marchas
Direção: Elétrica com assistência variável
Suspensão
Dianteira: Tipo Pseudo McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora
Traseira: Travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora
Freios
Dianteiros: Discos ventilados 283 x 26
Traseiros: Discos sólidos 249 x 9
Pneus: 205/60 R16 (Fuel Saver)