Peugeot 3008 GT Hybrid4, a qualquer hora, em qualquer lugar

O sucesso do SUV Peugeot 3008 já era esperado e deve ficar anda melhor com a versão hibrida que já está disponível para pedidos na França e será oferecido para toda a Europa a partir de outubro de 2019.

Carros
3 semanas atrás
Peugeot 3008 GT Hybrid4, a qualquer hora, em qualquer lugar

Baseado no 3008 que teve mais de 700 mil veículos vendidos desde o seu lançamento em 2016, a história de sucesso do SUV atinge uma nova dimensão com a eficiente versão HYBRID4, dotada de uma potência nunca vista em um veículo Peugeot. Essa versão topo de linha conta com tração nas 4 rodas e desenvolve uma potência equivalente de 300 cavalos.

O carro associa a motorização PureTech de 200cv (ou 147kW) e dois motores elétricos: um na frente acoplado a caixa de câmbio e-EAT8 que desenvolve 110cv (ou 81kW) e o segundo posicionado no eixo traseiro e dotado de 112cv (ou 83kW).

A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 5,9s apenas com o condutor. A bateria tem capacidade de 13,2kWh e autonomia 100% elétrica de 59 quilômetros (2) segundo o protocolo WLTP. A bateria é recarregada com facilidade e rapidez e a carga completa do veículo é efetuada em 1h45 em modo de carga acelerado com a utilização de um Wallbox.(3)

O modo 4WD possibilita uma motricidade aprimorada na estrada ou em terrenos difíceis. O resultado é uma aderência impecável: em estrada molhada, com lama, com neve ou sinuosa, a potência é repartida homogeneamente para as 4 rodas do veículo.

O SUV Peugeot 3008 Hybrid4 oferece, portanto, potência e tração nas quatro rodas com o melhor nível de emissões de CO2 do mercado: 29g de C02(1) por quilômetro de acordo com o protocolo WLTP.

A associação da eficiente plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform) e do novo eixo traseiro multibraços proporciona conforto de alto nível e uma estimulante aderência ao solo. A integração do eixo traseiro não afeta o espaço interno e preserva o volume do porta-malas.

Motorização Hybrid4

A motorização HYBRID4 está disponível na versão GT, dotada de um revestimento interno exclusivo em Alcantara® Cinza Gréval, complementado por detalhes decorativos em madeira de carvalho envelhecido ”Grey Oak”. Novos sistemas avançados de ajuda à condução (ADAS) provenientes do novo Peugeot 508 estreiam no modelo: o regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go e a ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem.

Alguns meses depois do lançamento da versão Hybrid4, a gama ganhará uma versão com duas rodas motrizes Hybrid de 225cv (165kW) com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020, associando uma motorização PureTech de 180cv (ou 132kW) com um motor elétrico de 110cv (ou 80kW) acoplado ao câmbio EAT8.

Peugeot 3008, 60 vezes premiado

O Peugeot 3008 continua acumulando títulos e lugar de destaque entre os utilitários esportivos premium comercializados no Brasil. Desta vez, o SUV premiado da marca do Leão figura como a melhor opção em sua categoria no Guia Qual Comprar, que chega às bancas essa semana junto com a edição de junho da Revista Autoesporte.

O Peugeot 3008 ficou na primeira colocação entre os utilitários esportivos premium, à frente de outros 28 candidatos, com a versão Griffe Pack. Segundo a publicação, o modelo conquistou a posição de destaque graças à tecnologia semiautônoma embarcada, custo-benefício e valor de manutenção. Desde seu lançamento, em todo o mundo, o modelo já conquistou mais de 60 condecorações.

Nova versão Allure

Nos últimos anos a Peugeot consolidou no Brasil o posicionamento de ser referência no segmento de utilitários esportivos. O 3008 configura nessa lista. Visualmente, a mais recente versão Allure traz uma nova grade dianteira, com elementos gráficos em inovadora diagramação vertical. O modelo chegou ao país com uma cor especial – Vermelho Ultimate.

O para-choque dianteiro também foi remodelado e com uma nova leitura dos dentes sobressalentes do leão, símbolo da marca, para abrigar os faróis halógenos, com máscara negra da versão, e contará com pintura bi-tom, em preto brilhante de série.

Com a versão, a Marca completa a gama do modelo no Brasil, passa a impactar uma fatia maior de mercado e aumenta o potencial de vendas do charmoso veículo.

O acabamento do carro mantém a elegância, o bom-gosto e o requinte como uma assinatura da gama. O habitáculo possui o acabamento texturizado “Soft Carbon”, entregando ainda mais esportividade e elegância ao Novo SUV Peugeot 3008 Allure. Os bancos contam com altíssimo padrão de conforto e qualidade, com revestimento em couro e excelente ergonomia. A versão contará com duas configurações: com ou sem teto solar panorâmico.

O preço de lançamento é de R$ 139.990, 00 e R$ 144.990,00.

Equipamentos de série

A versão Allure vem equipada de série com ou sem teto solar panorâmico; rodas de liga-leve aro 19″; alarme; airbags frontais, laterais e de cortina; ESP; controle de tração, estabilidade e Hill-Assist; Toggle Switches; acesso com mãos livres (ADML); faróis halógenos com máscara negra; central multimídia 8″, com Android Auto e CarPlay; ar condicionado automático bi-zone com saída para o banco traseiro; bancos em couro; motor turbo 1.6 THP 165 cv; visiopark 180º, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, trava elétrica de segurança para crianças.

Vem com lanternas traseiras em LED, barras de teto em alumínio, compartimento refrigerado no console central, Ambient Light (no teto panorâmico quando equipado), painel soft touch, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (ESS), ISOFIX com sistema Top Theter, protetor de cárter, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, piloto automático, seletor de marcha com acionamento elétrico, freio de estacionamento elétrico, paddle-shifts e cluster digital de 12,3” customizável.

Interior renovado

Considerando uma renovação a bordo, o cluster digital customizado de 12,3” segue encantando e hipnotizando o olhar ao entrar no veículo. O bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista e totalmente personalizável.

O painel de instrumentos reúne todas as informações que o condutor precisa e dispõe de quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante ou pela central multimídia.

O acabamento já espetacular foi mantido, logo a elegância permanece, oferecendo bom-gosto e o requinte como uma assinatura da gama. Porém, agora o habitáculo ganha a novidade do acabamento texturizado “Soft Carbon”, o que entrega ainda mais esportividade e elegância ao Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure, além da sensação agradável ao tocar o painel.

Outra atração que garante uma experiência única ao dirigir um veículo da Marca está no Peugeot i-Cockpit® 2.0. A solução traz um conceito inovador que revoluciona e reescreve os códigos tradicionais de condução. O volante SportDrive é compacto, com topo e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas.

Ao centro do painel, o Peugeot Connect Radio, com sua tela sensível ao toque de 8”, funciona quase como tablet, pois permite a conexão, via cabo, com o celular. Equipada com Android Auto e Apple Car Play, a central multimídia permite total emparelhamento dos dispositivos, o que possibilita o espelhamento de aplicativos de navegação, música, as funcionalidades do telefone e até exibição de fotos. As teclas chamadas de toggle switches proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O cuidado na escolha dos materiais assim como a minúcia dos detalhes – aro do volante em couro integral, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante – conferem ao habitáculo uma elevada e inédita percepção de qualidade e atratividade.

Entre todos os itens de série, não podemos deixar de citar o grande número de porta-trecos e espaços espalhados em seu interior. Por exemplo, o porta-luvas de cerca de oito litros e um console central muito bem posicionado.

Comportamento dinâmico

Quem dirigir um carro da fabricante vai sentir um grande diferencial, não importando o tamanho do veículo. Estamos falando do seu comportamento dinâmico, que pode ser percebido também no SUV Peugeot 3008.

Mesmo sendo um autêntico utilitário esportivo em suas dimensões e robustez, o veículo apresenta o comportamento dinâmico de um hatch, que tem por diferenciais incontestáveis toda a tecnologia embarcada, nível de conforto e elegância premium, além de um conjunto motriz moderno e bem azeitado.

Elegante e tecnológico, o 3008 proporciona uma experiência única: além de passar emoção, valoriza quem está ao volante e transmite sintonia com sua época. Ele materializa não apenas uma vontade de expressão pessoal, como também de sucesso próprio, remetendo a um desejo de explorar novas possibilidades.

Muito do dinamismo está ligado ao conjunto mecânico. O conhecido e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, a gasolina, continua a fazer sucesso sob o capô do SUV PEUGEOT 3008. O forte torque do propulsor já aparece antes do 2.000 rpm e impulsiona energicamente o carro.

A combinação perfeita do motor 1.6 THP com o câmbio automático de seis marchas é uma das assinaturas do modelo. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia do seletor de marchas com acionamento elétrico, o câmbio do SUV Peugeot 3008 está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras. Esse equilíbrio entre potência, torque e escalonamento bem dimensionado garantem ao veículo ótimos números de consumo.

Os momentos de diversão estão garantidos com as alavancas Paddle Shifters, onde o motorista pode abusar das trocas de marchas manuais e garantir maior sensação de esportividade. Elas estão localizadas por trás do diminuto volante SportDrive e completam de forma indiscutível o conjunto.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?