Peugeot 5008 em 2019 :personalidade, estilo e elegância

Com um design que chama atenção por onde passa, a Peugeot lançou o Novo SUV 5008 no mercado brasileiro. Inédito no Brasil, o carro, que chega nas versões Griffe e Griffe Pack, conta com a mesma plataforma moderna do SUV Peugeot 3008.

Carros
2 anos atrás
Peugeot 5008 em 2019 :personalidade, estilo e elegância

A grande novidade fica por conta do amplo espaço interno, um vasto compartimento de bagagem de 780 litros, uma segunda fileira ajustável composta por três bancos independentes, além de dois bancos retráteis e removíveis na terceira fileira.

Dedicado a famílias com grande número de pessoas, seus quase 20 cm a mais de comprimento, faz dele um utilitário esportivo que acomoda até sete passageiros e que chega ao mercado oferecendo muita tecnologia, dinamismo e sofisticação.

Seu desenho arrebatador demonstra fluidez, estabilidade e requinte, somados a força e potência de um autêntico SUV. A montadora utilizou o que tem de melhor em seu conceito e oferece um SUV esguio, com estilo moderno e elegante, além de personalidade única.

Preços, versões e detalhes do 5008

Com valores para quem pode comprar e não para qualquer pessoa, o Peugeot 5008 pode ser adquirido em duas versões.

Peugeot 5008 Griffe – R$ 175.990,00
Peugeot 5008 Griffe Pack – R$ 181.990,00

O novo SUV da marca francesa chega com uma nova proposta no segmento dos utilitários esportivos de 7 lugares: um generoso espaço interno e muita funcionalidade.

Dotado de uma modularidade e de equipamentos exclusivos como mesinhas dos bancos traseiros, persianas de proteção solar, porta objetos no assoalho da segunda fileira, o carro chega como irmão maior do modelo 3008.

A presença de três bancos independentes na segunda fileira é um grande diferencial do novo 5008 em termos de funcionalidade no segmento. Os assentos individuais proporcionam o mesmo nível de conforto aos três passageiros da segunda fileira.

O comprimento é regulável em uma extensão de 150 mm, o que permite ajustar o espaço interno ou de carga do porta-malas. O aumento da distância entre eixos proporciona um generoso espaço para as pernas em todos os casos.

A inclinação também é regulável em cinco posições e os bancos têm um apoio de cabeça que não encobre a visão traseira na posição baixa.

Os dois bancos laterais da segunda fileira têm um comando que facilita o acesso aos bancos da terceira fileira. Tudo isso, sem dispensar o conforto.

Completam o que o SUV oferece de melhor dentro do carro as operações de carga e descarga. O acesso ao porta-malas do ficou mais fácil, em razão do chão de carga baixo e à tampa do porta-malas de material diferenciado.

Ele ainda traz um grande número de porta-objetos e espaços espalhados em seu interior, como o porta-luvas de cerca de oito litros e um console central refrigerado.

Por fora, 5008 tem silhueta alongada e dinâmica, reforçada pelos arcos laterais, transmitindo esportividade e elegância, com muita personalidade, destacada pelo sofisticado conjunto Black Diamond.

A traseira segue ostentando um desenho moderno e proporciona uma sensação de proteção e robustez. Sob o vidro traseiro vertical, uma faixa horizontal em preto brilhante integra as lanternas de LED têm as três “garras” características que constituem a inconfundível assinatura visual da Peugeot.

Na parte frontal, o novo SUV segue também todos os códigos específicos de um SUV com sua frente verticalizada, capô longo e horizontal, linha de cintura alta, vastas proteções, grandes rodas e altura livre do solo ampliada.

Com linhas limpas e dinâmicas, a face dianteira vertical demonstra força e agressividade com uma ampla grade com facetas cromadas.

O centro da grade acolhe orgulhosamente o Leão da Marca, dotado de proporções harmoniosas. Os faróis são halogênicos e adotam a tecnologia Full LED. As entradas de ar são numerosas e amplas.

O utilitário esportivo será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. Confira quais são: Cinza Artanse, Emerald Crystal, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).

Tecnologia que só o 5008 tem

O cluster do SUV é digital customizado com uma tela de 12,3”, sendo um dos destaques em termos de tecnologia no Peugeot 5008. O conjunto é a mais recente evolução do Peugeot i-Cockpit® que ganhou o sobrenome 2.0.

Elevado, o cluster contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução, além de ser totalmente personalizável. A grande tela de última geração sensível ao toque de 8” é como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos e dispõe da tecnologia capacitiva, que torna sua utilização mais reativa e prática.

O volante Sportdrive, remete ao universo do automobilismo, um diferencial para os homens, é compacto, com aro e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas.

Outra exclusividade presente no segmento remete aos bancos do motorista e passageiro dianteiro com massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro diretamente em um botão exclusivo, situado na estrutura do banco.

Tudo isso fica sob um belo teto solar panorâmico que tem abertura automática, feita por meio de um botão na parte superior da cabine. Além disso, o teto vem com uma cortina com revestimento e guias luminosas azuis, Ambient Light, em LED. Um charme a parte.

Segurança superior aos demais SUVs

Com um nível de equipamentos superior aos veículos de sua categoria, o Novo SUV Peugeot 5008 prioriza não apenas o espaço e o design, mas também a segurança. No caso da versão Griffe Pack, o veículo conta com ajuda à condução de última geração e a inclusão de múltiplos ADAS – Advanced Driver Assistance System.

A lista de itens conta ainda com: Active SafetyBrake(Frenagem Automática de Emergência e Alerta de Colisão); Correção e Alerta de Permanência em Faixa (Alerta – ativo – de Ultrapassagem Involuntária de Linha); Detector de Fadiga (Alerta de Atenção do Condutor); Assistência de Farol Alto (Comutação Automática de Faróis Altos/Baixos); Leitor de Sinalização de Velocidade (Reconhecimento das Placas de Velocidade e Recomendações); Piloto automático inteligente (com Sistema de Parada) (Regulador De Velocidade Adaptativo com Função Stop);
Sistema de Ponto Cego Ativo (SAM Ativo) (Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego); Visiopark (Novas Características do Sistema de Ajuda a Manobras).

O sistema fica completo com a presença de mais atributos como:
ESP – controle de estabilidade dinâmica;
ABS – sistema antibloqueio das rodas, que evita o travamento durante as frenagens intensas e permite que o condutor mantenha o controle da trajetória do veículo;
AFU – auxílio à frenagem de urgência, que transmite uma potência extra de frenagem quando a velocidade com que o condutor pisa no freio excede um determinado nível, acendendo automaticamente o pisca-alerta;
REF – repartidor eletrônico de frenagem, que distribui a potência de frenagem entre as quatro rodas;
6airbags: – Airbags frontais para o condutor e passageiro
– Airbags laterais e de tórax para o condutor e passageiros
– Airbags tipo cortina (com extensão até a 3ª fileira de bancos)
Cintos de segurança dianteiros retráteis de três pontos, com altura ajustável, pré-tensionadores e limitadores de forçam e alertas visuais e sonoros de não afivelamento;
Cintos de segurança traseiros retráteis de três pontos (x3)com pré-tensionadores e limitadores de força nos lugares laterais e alertas visuais e sonoros de não afivelamento;
Apoios de cabeça dianteiros otimizados, com altura ajustável;
Apoios de cabeça traseiros retráteis (x3), com altura ajustável;
Travamento automático das portas com o carro em movimento;
Estrutura de carroceria projetada para absorver a maior energia possível dos vários tipos de impacto;
Fixações no padrão ISOFIX para três cadeirinhas de criança (assento do passageiro dianteiro e assentos laterais traseiros);
GSI (Gear Shift Indicator) ou Indicador de Troca de Marcha;
Regulador/limitador de velocidade (RVV/LVV) com recomendação de limite de velocidade.

Um carro com conceito de liberdade

Toda a segurança contida no Peugeot 5008 deixa a experiência de condução ainda mais prazerosa. O comportamento impecável na estrada, a precisão da direção, até o sentimento de agilidade são todos amplificados com o nível de segurança.

A suspensão é adaptada ao motor 1.6 THP e sua potência, de modo que a experiência na estrada fique ainda mais confortável. A segurança ativa fica por conta dos controles de tração e estabilidade e, claro, dos seis airbags com oito pontos de proteção que equipam o veículo.

Para satisfazer a necessidade do condutor de se manter conectado ao volante e de poder navegar com toda tranquilidade, o veículo conta com equipamentos como o espelhamento do celular e a recarga do Smartphone por indução no console.

A função de espelhamento do celular permite a reprodução da tela do smartphone na tela sensível ao toque do veículo para uma melhor utilização dos aplicativos.

Ela é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, permitindo o uso, por exemplo, do Waze e do Google Maps diretamente desde a tela táctil de 8”.

Eficiência e força do motor 1.6 THP

Com eficiência destacada em razão da diminuição de sua massa, determinantes na busca constante da redução do consumo e das emissões de CO2, o trabalho feito em termos de volume e o design aerodinâmico permitem exibir um Cx de 0.76, fazendo do novo SUV um dos melhores modelos do segmento.

Para ajudar em sua força, o sofisticado motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina, oferece torque imponente com as 1.400 rpm. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo.

Para dar o suporte devido ao propulsor, o câmbio automático de seis marchas equipado com o novo comando por impulso elétrico e o modo Sport dão maior reatividade e dinamismo ao SUV. O carro oferece ainda trocas manuais por Paddle Shift.

Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, devido à tecnologia “Quickshift”, o câmbio do Novo SUV Peugeot 5008está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras.

Isso significa que as transmissões automáticas de nova geração proporcionam um prazer de dirigir de alto nível, aceleração a partir de baixas velocidades, ruídos do grupo motopropulsor, ajuste automático ao modo de dirigir do condutor, para uma condução confortável ou dinâmica, além de um consumo de combustível comparável ao das melhores transmissões manuais.

Ficha técnica do 5008

Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 válvulas, 1.598 cm3, turbo e injeção direta, duplo comando variável, gasolina
Potência/torque: 165 cv a 6.000 rpm / 24,5 kgfm de 1.400 a 4.000 rpm
Transmissão: automática de 6 marchas; tação dianteira
Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Rodas e pneus: alumínio aro 19″ com pneus 235/50 R19
Freios: discos ventilados na dianteira e sólido na traseira com ABS e EBD
Peso: 1.632 kg em ordem de marcha
Dimensões : comprimento 4.641 mm, largura 1.906 mm, altura 1.646 mm, entre-eixos 2.840 mm
Capacidades: tanque 56 litros, porta-malas 780 litros.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?