Peugeot apresenta a nova perua 508 SW

O novo Peugeot 508 SW que no ano passado ganhou a versão First Edition com equipamentos exclusivos, agora busca inspiração no universo dos shooting brakes para entrar de vez no concorrido mercado de peruas do segmento D. A nova versão, por enquanto, será vendida na Europa.

Carros
1 ano atrás
Peugeot apresenta a nova perua 508 SW

Com uma silhueta baixa e dinâmica, graças às portas sem moldura inspiradas no sedã, o novo carro na marca adota um design impactante. Ele concretiza uma aliança bem-sucedida entre a elegância atlética e a praticidade em matéria de espaço habitável, volume e acesso ao porta-malas.

Parte integrante do DNA do Peugeot, a excelência do sistema de suspensões do novo 508 SW combina a extraordinária sensação na estrada com o controle perfeito dos movimentos da carroceria.

A perua dispõe também da última geração do Peugeot i-Cockpit, em um universo altamente tecnológico, desejável e nitidamente elegante. Ele oferece uma série de dispositivos de auxílio à condução de última geração, atendendo as mais recentes exigências do EuroNCAP.

Dispõe, entre outros, de um sistema de visão noturna infravermelho inédito no segmento, e, ainda, de regulador adaptativo acoplado ao auxílio de posicionamento na faixa, um importante passo rumo à condução autônoma.  

Preço

O novo PEUGEOT 508 SW está disponível na França a partir de 35 650 €, aproximadamente R$ 157 mil em conversão direta.

Nova geração de motores

O novo PEUGEOT 508 SW conta com a nova geração de motores PureTech e BlueHDi, com tecnologia SCR generalizada:

– Duas versões à gasolina equipadas com o motor PureTech com cilindrada de 1.6L:

– Quatro versões a diesel BlueHDi com 1.5L e 2.0L cilindradas:

As motorizações já são homologadas de acordo com a norma Euro6.d-temp, que atende antecipadamente às exigências da norma Euro6.d, que estará em vigor a partir de janeiro de 2020, e diz respeito às emissões de óxidos de nitrogênio. Os valores das emissões de CO2 são “Best in Class” e levam em conta as novas disposições técnicas do procedimento WLTP, que consiste em aproximar os consumos homologados dos consumos dos clientes em situação real de utilização.

Para uma experiência elétrica simples e serena, a versão Plug-in Hybrid à gasolina de 225 cv dos novos 508 Sedã e SW estará disponível para pedidos a partir de 7 de junho em alguns países.

Peugeot 508 SW First Edition

A versão First Edition, que traz equipamentos exclusivos, foi destinada pela Peugeot para a belíssima perua 508 SW. O tratamento espacial já tinha sido aplicado ao Peugeot 508 sedã. Nesta configuração, a carro recebe mais atributos e mudanças no visual semelhantes à da versão GT, com pintura na cor Azul Dark, Branco Pearly e Cinza Amazonite.

O veículo recebe também rodas de liga leve de 19″ pintadas em dois tons e chama a atenção por sua grade frontal em preto e acabamento em couro, disponível nas cores preta e vermelha. Também tem um adorável acabamento de madeira e o pequeno volante com revestimento de couro. Como modelo mais caro da linha do 508, vem com tudo o que possa imaginar, como iluminação em LED e head-up display.

As novidades foram apresentadas pela Peugeot ao público do Salão do Automóvel de Paris 2018. Dotada de inéditas características estilísticas, a versão exclusiva será comercializada num primeiro momento na França e no Reino Unido e reserva online em dez outros países europeus.

Exclusivo e radical

Baseada na versão premium GT, a série limitada Peugeot 508 SW First Edition traz algumas qualidades exteriores inéditas: contorno de grade preto brilhante, rodas de liga de 19 polegadas Augusta bicolor diamantadas com verniz Grey Dust. De acordo com o país, o modelo está disponível em até três cores: Dark Blue, Branco Nacré e Cinza Amazonite.

O modelo exclusivo da marca francesa está disponível com as motorizações PureTech 225 S&S EAT8 e BlueHDi 180 S&S EAT8. Esses propulsores são homologados de acordo com o protocolo de homologação WLTP.

Com essa disposição mecânica, será possível configurar o Peugeot 508 SW First Edition tanto com um motor a gasolina como um diesel. A primeira opção passa por um motor 1.6 litros PureTech de 225 cv enquanto que por outro lado, temos um 2.0 litros BlueHDi de 180 cv. Em ambos os casos vem associado a uma transmissão automática de oito velocidades.

Arsenal tecnológico

A perua First Edition dispõe do arsenal completo de ajudas à condução apresentado nos novos Peugeot 508 e Peugeot 508 SW. Inédita no segmento, a função Night Vision permite a detecção noturna de seres vivos na frente do veículo, até 200 metros, além dos faróis de luz alta, sendo um grande aliado na prevenção de atropelamentos e demais acidentes.

O sistema usa uma câmera infravermelha e detecta seres vivos na frente do veículo durante a noite ou em condições de baixa visibilidade. O sistema garante a detecção dentro de uma faixa de 200-250m, além do alcance dos faróis, com exibição central da visão infravermelha na unidade de exibição digital head-up, no campo de visão do condutor.

Ao dirigir em cidades, o motorista também conta com auxílio para manobras, como o Visiopark 2 (360 ° de visão) e a última geração de Full Park Assist, com o recurso Flankguard Perimeter (disponível apenas com a caixa de velocidades automática EAT8). O sistema controla automaticamente a direção, a aceleração e a frenagem ao estacionar em uma vaga.

A recarga do celular por indução está disponível, bem como o rádio digital e a tela touch screen capacitiva de 10’’HD. Esta última inclui navegação 3D conectada com reconhecimento de voz e acesso ao pacote de serviços conectados TomTom (trânsito em tempo real, preço dos combustíveis, estacionamento, meteorologia, buscas locais).

De série, a carrinha da marca francesa traz o Pack Eléctrico, o Pack Massagem, a suspensão pilotada Active Suspension Control, o sistema Full Park Assist e o cruise control adaptativo com auxílio à manutenção na faixa de rodagem (Pack Drive Assist Plus).

O sistema acústico também recebeu melhorias e é destaque dentro do do novo Peugeot 508 SW First Edition. Estamos falando do sistema de alta fidelidade da Focal. A montadora se associou a essa empresa para oferecer, nesta versão limitada, fones sem fio exclusivos criados pelo Peugeot Design Lab, que permitem continuar a intensa experiência de áudio Focal fora do veículo.

O novo Peugeot oferece ainda uma ampla gama de auxílios de condução de última geração que, em especial, atende aos critérios do EuroNCAP, cada vez mais exigentes. Como tal, o veículo está equipado com:

Sistema Night Vision, inédito no segmento;
Controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go (com caixa de velocidades automática EAT8);
Assistente de posicionamento da pista (relacionado ao controle de cruzeiro adaptativo Stop & Go);
Freio de segurança ativa de última geração (que detecta pedestres e ciclistas dia e noite até 140 km/h) e Alerta de distância;
Lane Keeping Assist (incluindo as estradas);
Alerta de Atenção do Condutor;
High Beam Assist;
Reconhecimento e recomendação de limite de velocidade;
Reconhecimento prolongado do sinal de trânsito (Stop, direção proibida etc.);
Sistema de monitoramento ativo do ponto cego.

Modalidades de compra online e de reserva

Disponível desde o começo do mês de outubro, um site de vendas online na França possibilitará a compra do novo Peugeot 508 SW First Edition em sistema de locação, com opção de compra de 37 meses (10. 000, 15. 000 ou 20 .000 quilômetros anuais).

O pedido é assinado online, eletronicamente, pelo ponto de venda e pelo cliente. Depois de ter concluído o pedido, o consumidor poderá receber a proposta de recompra de seu veículo online (se o veículo for compatível). A venda online do novo 508 SW First Edition também estará disponível no Reino Unido por meio da plataforma de vendas online lançada no começo de 2017.

O site de compras online, também disponível em dez países europeus (Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Itália, Luxemburgo, Países-Baixos, Polônia, Portugal, Suíça), permitirá conhecer e reservar o novo Peugeot 508 SW First Edition.

A reserva online será concluída quando o pedido for efetuado nos pontos de venda da rede Peugeot. Todos os clientes que comprarem uma versão First Edition vão ganhar fones de ouvido sem fio Hi-Fi Focal criados pelo Peugeot Design Lab.

A fabricante não divulgou se deve trazer esse modelo de arrancar suspiros para o Brasil. Ficamos aguardando.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?