Porsche 718, feito para entusiastas

Feito para atrair entusiastas e amante por carros esportivo, o Porsche 718 ganhou sem sua nova geração 2019 aprimoramentos que mostram resultados surpreendentes nas pistas.

Carros
2 anos atrás
Porsche 718, feito para entusiastas

A máquina dos sonhos de muitas pessoas, conta com três versões e duas motorizações, prontas para atender o gosto até mesmo do motorista mais exigente.

Preços e versões

Porsche 718 Cayman – R$ 329.000
Porsche 718 Cayman S – R$ 425.000
Porsche 718 Boxster – R$ 349.000
Porsche 718 Boxster S – R$ 445.000
Porsche 718 GTS Cayman – R$ 460000
Porsche 718 GTS Boxster – R$ 480.000

Motorização e transmissões

Quando se fala em um Porsche a primeira coisa que vem a mente é a velocidade e para isso o motor é o que mais chama atenção em veículos dessa categoria.

Nessa nova geração, a marca disponibiliza duas opções: uma delas é motor é o 2.0 turbo boxer de 300 cv de potência e torque máximo de 380 Nm a partir de 1.950 rpm, atingindo a velocidade máxima de 275 km/h e fazendo de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos; a outra é um propulsor 2.5 turbo boxer de 365 cv de potência e 420 Nm de torque máximo com velocidade máxima de 290 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos com câmbio manual e 4,1 segundos com o automático PDK.

O sistema de transmissão presente no Porsche 718 mantém a tradição dos esportivos, com câmbio manual de 6 velocidades. No entanto, o conjunto conta com engates suaves e ajustado para esse motor específico, com curso curto na alavanca, aumentando a sensação de esportividade.

Quem prefere sentir a troca de marcha, conta o Porsche Doppelkupplung, opcional, composto por sistema de dupla embreagem e 7 marchas que podem operar no modo manual ou automático. Ele trabalha em conjunto com a tração integral contínua. Quando no modo manual, a mudança de marcha é feita como nos carros de competição, ou seja, para trás aumenta a marcha e para frente diminui.

Sistemas complementares

O Porsche 718 é dotado de vários sistemas complementares que deixam a direção ainda mais atraente e esportiva. O Torque Vectoring (PTV), por exemplo, aprimora a dinâmica de direção e aumenta a estabilidade do veículo por meio da distribuição variável de torque.

O Porsche Active Suspension Management é mais um importante sistema do carro. Ele é capaz de regular contínua e individualmente a força de amortecimento de cada uma das rodas, proporcionando uma alta segurança e grande conforto ao piloto e demais ocupantes.

Já o pacote Sport Chrono configura como item opcional e com preço alto. Esse sistema permite uma configuração personalizada do motor, chassi e câmbio do modelo. Ele conta com três modos preexistentes: Normal, Sport e Sport Plus, além de permitir o ajuste personalizado feito pelo próprio condutor.

Sistema de frenagem eficiente

Todo carro esportivo e capaz de alcançar altas velocidades, precisa ser dotado de bons esquemas de freio. Pois bem, no caso do 718 esse é um dos itens de segurança bastante impressionante, contando com diversos recursos de alta tecnologia.

O disco monobloco de alumínio tem 330 mm na frente e 299 mm atrás, com pinça de 4 pistões fixadas no próprio monobloco. Porém, o modelo conta com um sistema opcional ainda melhor composto pelo Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) que traz disco de cerâmica de 350 mm na frente e atrás, com pinças de alumínio com 6 pistões, aumentando consideravelmente a capacidade de frenagem.

Avançado sistema de faróis

A iluminação do 718 que já boa, conta como item opcional um avançado sistema de iluminação que, na medida do possível, imita a luz natural do dia, de maneira que ajuda a evitar o cansaço precoce das vistas de quem estiver dirigindo.

Ainda está presente no esportivo o sistema Porsche Dynamic Ligth Sistem Plus, composto por 18 lâmpadas de LED com sensores que detectam a presença de outros veículos, seja na direção oposta ou na mesma direção, e apagam apenas as lâmpadas que estão projetando sua luz na direção desses veículos. Mais segurança para quem dirige e também para quem está ao redor.

Central multimídia e painel de instrumentos

Essa versão da Porsche traz uma central multimídia excepcional. Estamos falando da Porsche Comunication Management com tela touchscreen de alta definição com 7 polegadas, remetendo quase um tablet colocado ao alcance das mãos e do olhar do motorista.

Nela é possível controlar não apenas a mídia, mas também as configurações do veículo, além do sistema de navegação avançado que ela apresenta.

Com o painel de instrumentos não é diferente e ele também é sensacional. Para não deixar de lado as origens, o conta-giros analógico foi mantido e em tamanho grande bem no centro do painel. Ao lado estão presentes outras duas telas de 4,6 polegadas que apresentam as principais informações do veículo e o sistema de navegação, tudo personalizável de acordo com o gosto do motorista.

A esportividade também está presente no volante do carro. De fábrica o modelo já traz um volante esportivo multifuncional com os principais controles e com as paddle shifth para trocas de marcha manuais. No entanto, na versão GTS tem como opcional um volante ainda menor e com base achatada, que dá a característica esportiva definitiva ao modelo.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?