Porsche 911 Speedster, da tradição à realidade

O Porsche 911, 8ª geração do supercarro apresentado em abril conceito no Salão de Nova York, vai ganhar uma versão especial e limitada: Speedster. A produção já foi iniciada pela fabricante e o modelo é baseado sobre a geração anterior do 911, a 991 e estilo inspirado em clássicos Porsche Speedster do passado. O modelo também vai representar as últimas unidades da geração antiga do esportivo a serem produzidas.

Carros
2 anos atrás
Porsche 911 Speedster, da tradição à realidade

Dentre os atributos presentes na supermáquina estarão estilo clássico e o motor seis cilindros boxer de aspiração natural, o mesmo usado pelo 911 GT3 que entrega 510 cv. O câmbio é manual de seis marchas capaz de mandar força para as rodas traseiras. Segundo a Porsche, o conjunto leva o modelo de 0 a 100 km/h em 4 segundos. A velocidade máxima é de 310 km/h.

Além do motor do GT3, o Speedster tem componentes do GT3 Touring e do 911 R. Entre as peças exclusivas, a enorme cobertura traseira é feita com uma única peça de plástico reforçado com fibra de carbono.

Quanto vai custar

O modelo terá 1.948 unidades produzidas e cada uma custará a bagatela de US$ 274.500, cerca de R$ 1 milhão em conversão direta.

Speedster exclusivo

Para aqueles que gostam de equipar o veículo com opcionais, a Porsche oferece o pacote Heritage Design. Ele traz pintura prateada com adesivos inspirados em modelos clássicos de corrida da marca. O pacote também adiciona interior preto e marrom com detalhes dourados.

Oitava geração

Inconfundivelmente comprometido com o DNA do design da Porsche, a oitava geração tem visual muito mais musculoso e um interior com um monitor touchscreen de 10,9 polegadas, o novo 911 ao mesmo tempo que é atemporal, não deixa de ser moderno. O controle inteligente e os elementos do chassi, assim como os sistemas de assistência inovadores, combinam o dinamismo magistralmente intransigente pelo qual o clássico carro esportivo com motor traseiro é famoso, com as demandas do mundo digital.

A próxima geração de motores turboalimentados de seis cilindros foi desenvolvida e está mais poderosa do que nunca nos modelos Carrera S e Carrera 4S. A eficiência do acionamento foi aumentada por meio de um processo de injeção aprimorado e um novo layout para os turbocompressores e sistema de resfriamento de ar de carga. A potência é fornecida por uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades recentemente desenvolvida.

As velocidades máximas são agora de 308 km / h (Carrera S *) e 306 km / h para a versão Carrera 4S de tração nas quatro rodas. Destaques adicionais incluem o modo Porsche Wet para tornar a direção em estradas molhadas ainda mais segura, o Night Vision Assist com câmera de imagem térmica, bem como conectividade abrangente que usa inteligência swarm.

A oferta é completada por três serviços digitais exclusivos que são perfeitos para o estilo de vida: oApp Porsche Road Trip para viagens extraordinárias, o Porsche 360 + assistente pessoal, e a calculadora de emissões da Porsche Impact baseada na web para neutralizar sua pegada de carbono individual.

Design clássico

O design exterior é clássico, mas inconfundivelmente novo. A oitava geração do 911 é mais ampla, mais assertiva e mais avançada. As asas mais largas arqueadas sobre as grandes rodas de 20 polegadas na frente e as rodas de 21 polegadas na traseira.

Os modelos de tração traseira agora correspondem à largura da carroceria dos modelos de todas as rodas existentes. Seu corpo traseiro é 44 mm mais largo. A extremidade dianteira de todos os modelos – agora com 45 mm de largura – revive uma característica tradicional das gerações anteriores de 911: um capot para a frente com um recesso distinto em frente ao pára-brisas. Ambos os elementos alongam a frente do veículo e dão uma aparência dinâmica.

Ao mesmo tempo, os faróis de LED recém-desenvolvidos ilustram como a tecnologia avançou no 911. Esses faróis são integrados nas asas quase perfeitamente, assumindo a forma tipicamente redonda e vertical do 911. A integração nivelada das alças elétricas nas portas enfatiza o contorno lateral cônico e suave. Os espelhos exteriores também foram redesenhados e agora otimizados para minimizar o ruído do vento. Também é possível dobrar os espelhos eletronicamente.

A parte traseira de todos os modelos é dominada pelo spoiler de posição variável significativamente mais amplo e pela barra de luz elegante e sem costuras. As persianas verticais da entrada de ar refletem os contornos da janela traseira. A terceira luz de freio localizada centralmente também foi integrada nas grelhas de admissão. Como isso fica oculto quando o spoiler traseiro é estendido, há uma segunda luz de freio no próprio spoiler.

Como característica distintiva, os modelos de tração traseira têm persianas pretas, enquanto os modelos de tração nas quatro rodas têm elementos cromados na grade traseira. Com exceção das seções dianteira e traseira, todo o revestimento externo agora é feito de alumínio.

Interior renovado

O interior redesenhado é distinto, com as linhas retas e claras e os instrumentos recuados que definem o painel. Os modelos 911 da década de 1970 forneceram a inspiração no modelo atual também. Como no original 911, o novo painel cobre toda a largura entre dois níveis de asa horizontal. Juntamente com o conta-rotações posicionado centralmente, dois visores de forma livre finos e sem moldura fornecem informações ao motorista.

Agora com 10,9 polegadas de tamanho, a tela central do Porsche Communication Management (PCM) pode ser operada rapidamente e sem causar distração. Abaixo dele, um painel de controle encaixado de cinco botões com a aparência de um interruptor articulado clássico cria a transição para o console central com touchpad.

Os assentos também foram fundamentalmente modificados. O novo design reduz o peso do veículo em cerca de três quilos, enquanto a geometria adaptada oferece suporte lateral significativamente melhor na área do ombro. Embora o assento esteja agora cinco milímetros mais baixo e tenha uma almofada de assento minimamente mais fina, o conforto do assento foi melhorado em geral.

Na área de digitalização, o 911 dá o próximo passo no futuro com conectividade permanente, assim como novas funções e serviços. Os recursos padrão do PCM incluem navegação on-line com base nos dados de enxame, bem como no Porsche Connect Plus.

Motores turboalimentados

Os motores flat-six turboalimentados também entram em uma nova geração com o novo 911. Além do cumprimento dos mais recentes padrões de emissões por meio de um filtro de partículas a gasolina, o principal foco do desenvolvimento avançado foi o aumento do desempenho.

Tudo é possível com os turbocompressores que são novos, maiores e com layout simétrico e válvulas wastegate controladas eletricamente, garantindo um sistema de resfriamento de ar de carga completamente reprojetado e utilizado pela primeira vez de injetores piezoelétricos combinados para obter melhorias do motor em todas as áreas relevantes.

O resultado é capacidade de resposta, potência, característica de torque e resistência habilidade. Além de melhorar o desempenho de 22 kW (30 PS), alcançando 331 kW (450 PS) a 6.500 rpm, o 911 Carrera S atinge um torque extra de 30 Nm: 530 Nm no total. Isso está disponível em uma ampla faixa de velocidades, de 2.300 a 5.000 rpm.

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