Porsche Cayenne Coupé ganha a versão intermediária S

A Porsche acaba de lançar um modelo intermediário do Cayenne Coupe. A versão S teve as primeiras imagens e informações divulgadas pela empresa. O veículo será posicionado acima da “Cayenne Coupe” e abaixo da variante Turbo, deixando a gama ainda mais completa atraente.

Carros
1 ano atrás
Porsche Cayenne Coupé ganha a versão intermediária S

O novo Cayenne S Coupé conta com um motor V6 de 2,9 litros, biturbo que rende 440 cv e 56 mkgf. A trasmissão é a automática de oito velocidades e envia a potência para as quatro rodas. Com esse conjunto, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atinge a velocidade máxima de 263 km/h.

A de entrada, chamada apenas de Cayenne Coupe, tem um motor 3.0 V6, turbo, de 340 cv, já a de topo, Turbo, traz um V8 biturbo de 4 litros que despeja 548 cv. A transmissão também é a automática de oito marchas. A tração é sempre integral. A velocidade máxima do V6 3.0 é de 241 km/h e a do V8 fica em 285 km/h.

Preços

Com exceção a versão S que passa a receber encomenda e chegará às concessionárias da Europa no final de julho, os outros dois modelos já estarão disponíveis nas concessionárias a partir do final de maio.

Posicionado acima do Porsche Cayenne, o Coupê tem preços a partir de em 83.771 euros, cerca de R$ 364,5 mil, sendo 8.883 euros, R$ 38,6 mil, mais caro do que o modelo normal.

No caso do Coupê Turbo, a diferença é de 7.812 euros, R$ 33,9 mil. Ele será vendido por 146.662, aproximada mente R$ 638,1 mil. Segundo Oliver Blume, CEO da Porsche, o novo Porsche Cayenne Coupê está disponível para encomenda agora e estará em concessionárias a partir do final de maio.

Sua importação para o Brasil já está confirmada e deve começar até o fim deste ano.

Cayenne S Coupé

Os destaques do S Coupé incluem proporções mais nítidas com uma seção traseira única, um spoiler traseiro adaptável, dois conceitos de teto diferentes e um banco traseiro com as características de assentos individuais, com uma posição sentada que é abaixada em 30 milímetros comparados com o Cayenne.

O veículo traz ainda teto de vidro panorâmico fixo como padrão ou opcionalmente um feito de carbono contornado com olhar de carro de esporte típico.

Motor inovador

O motor twin turbo de 2.9 litros do Cayenne S Coupé oferece seu torque máximo de 550 Nm em uma ampla faixa de rotação do motor entre 1.800 e 5.500 rpm. Ambos os turbocompressores de escape foram dispostos em um layout de turbo central dentro do cilindro V. Isso resulta em um motor com dimensões compactas, permitindo que ele seja instalado em uma posição inferior dentro do veículo. Com essa engenharia, por sua vez, reduz o centro de gravidade e melhora a dinâmica lateral.

Os caminhos do escapamento encurtados entre as câmaras de combustão e os turbocompressores produzem uma resposta do motor particularmente espontânea e um acúmulo mais rápido de potência.

O coletor foi integrado na cabeça do cilindro, o que reduz o peso e significa que está rodeado de líquido refrigerante. Isso garante uma combustão altamente eficiente, principalmente sob carga total.

Visual dinâmico

Com proporções mais dinâmicas e elementos de design específicos, a linha do teto cai significativamente mais acentuadamente na traseira conferindo ao Cayenne S Coupé uma aparência particularmente dinâmica.

Este efeito é suportado por um spoiler de teto fixo, que acentua a silhueta distinta do Coupé. O para-brisa dianteiro e a coluna A são mais rasos do que no Cayenne, graças a uma borda do teto que foi rebaixada em cerca de 20 milímetros.

As portas traseiras e asas recentemente projetadas ampliam os ombros do veículo em 18 milímetros, contribuindo para sua impressão muscular geral.

Em cada modelo Cayenne Coupé, um spoiler de teto fixo é combinado com o novo spoiler traseiro adaptativo como parte da Porsche Active Aerodynamics (PAA). O spoiler está harmoniosamente integrado na silhueta do veículo e se estende por 135 milímetros a velocidades de 90 km, aumentando a força descendente no eixo traseiro. Isso traz benefícios para a estabilidade de condução.

Em meio aos opcionais disponíveis para a nova versão estão bancos com revestimento com padrão “Houndstooth”, teto de fibra de carbono e rodas de 22″ de alumínio forjado. Com todos os pacotes de redução de peso juntos, o zero a 100 km/h reduz em 0,1 segundo.

De série, o pacote Sport Chrono traz direção assistida esportiva, rodas de 20 polegadas, sensores de estacionamento na frente e atrás, câmera de ré e a suspensão adaptativa PASM (Porsche Active Suspension Management). Como nas outras versões o Cayenne Coupe S traz de série o spoiler ativo que assume diferentes ângulos de acordo com a velocidade do SUV.

Mais detalhes

Com design atraente, o novo Porsche mede 4,93 metros de comprimento, apenas um centímetro a menos do que o Cayenne normal. Por dentro, oferece espaço para quatro pessoas, já que a parte central do banco traseiro foi usada para um porta-objetos.

Como o teto é mais baixo, a Porsche deixou a fileira traseira de assentos 30 mm mais baixa, evitando que os passageiros encostem a cabeça no teto. Com essas mudanças, o carro perdeu um pouco de capacidade no porta-malas, com 625 litros na versão Coupê e 600 l na Turbo, enquanto o Cayenne convencional conta com 770 l.

O Porsche Cayenne Coupê ainda receberá todas as tecnologias usadas em outros carros da marca, como esterçamento das rodas traseiras, controle de cruzeiro adaptativo e a nova geração da central multimídia da empresa.

Tetos diferenciados

O novo Cayenne Coupê é fornecido com um teto panorâmico de vidro fixo. A área envidraçada permite aos os passageiros uma sensação extraordinária de espaço, enquanto a persiana integrada protege contra a exposição solar e o frio.

Um telhado de carbono contornado está opcionalmente disponível para o Coupé a pedido. A costura central dá ao teto a aparência característica de um carro esportivo, semelhante ao Porsche 911 GT3 RS.

O teto de carbono está disponível em um dos três pacotes esportivos leves. Esses pacotes também incluem os recursos do Sport Design e as novas rodas GT Design de 22 polegadas com redução de peso, centros de assento em tecido xadrez clássico e detalhes em carbono e Alcantara no interior. Para o Cayenne Turbo Coupê, o pacote também inclui um sistema de escape esportivo.

Conforto na estrada

O novo Cayenne Coupê oferece bastante espaço para até quatro pessoas como padrão, logo temos conforto para todos no interior do veículo.

Na frente, os novos assentos esportivos de oito vias com apoios de cabeça integrados oferecem conforto excepcional e ótimo suporte lateral. Na traseira, o Coupê vem equipado de série com um banco traseiro que possui as características de dois bancos individuais.

Paralelamente, os assentos traseiros confortáveis podem ser encomendados sem custo adicional. Os passageiros traseiros sentam-se 30 milímetros mais baixos do que no Cayenne, o que significa que há muito espaço para cabeça, apesar da silhueta esportiva abaixada do veículo.

Dados de consumo

Confira os dados de consumo das três versões:

Cayenne Coupé: Consumo de combustível combinado 9,4 – 9,3 l / 100 km; Emissões de CO 2 combinadas 215 – 212 g / km

Cayenne S Coupé: Consumo de combustível combinado 9,4 – 9,2 l / 100 km; Emissões de CO 2 combinadas 216 – 212 g / km

Cayenne Turbo Coupé: Consumo de combustível combinado 11,4 – 11,3 l / 100 km; Emissões de CO 2 combinadas 261 – 258 g / km

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