Porsche Cayenne na versão ‘cupê’, um arraso

A Porsche entrou de cabeça na era dos SUV com a estreia do Cayenne Coupé. Logo de cara, o veículo impressiona com seus contornos particularmente dinâmicos e novos detalhes técnicos, que lhe dão uma aparência mais atlética.

Carros
1 ano atrás
Porsche Cayenne na versão ‘cupê’, um arraso

Os destaques do novo modelo incluem contornos mais nítidos com uma extremidade traseira totalmente única, spoiler traseiro adaptável, banco traseiro com as características de dois assentos individuais e dois conceitos de teto: teto panorâmico de vidro fixo como padrão e de carbono, que aparece como opcional.

Mesmo sendo verdade que a Porsche é sinônimo de carros esportivos, sua representação no segmento de SUVs passou a ser ousada e chega para ficar com a expectativa de muito sucesso, como já ocorre com as máquinas esportivas da marca.

Inspirado pelo sucesso de outros SUVs-cupê, como BMW X6, Audi Q8 e Mercedes-Benz GLE Coupé, o Porsche Cayenne Coupé passou por tratamento semelhante e chega para disputar esse mercado que não para de crescer.

Preços

Posicionado acima do Porsche Cayenne, o Coupê tem preços a partir de em 83.771 euros, cerca de R$ 364,5 mil, sendo 8.883 euros, R$ 38,6 mil, mais caro do que o modelo normal.

No caso do Coupê Turbo, a diferença é de 7.812 euros, R$ 33,9 mil. Ele será vendido por 146.662, aproximada mente R$ 638,1 mil. Segundo Oliver Blume, CEO da Porsche, o novo Porsche Cayenne Coupê está disponível para encomenda agora e estará em concessionárias a partir do final de maio.

Sua importação para o Brasil já está confirmada e deve começar até o fim deste ano.

Lançamento com motores turbo

A diferença para o irmão Cayenne pode ser observada pelas linhas altamente dinâmicas e elementos de design personalizado. Ao mesmo tempo, ele se beneficia de todos os destaques técnicos da geração do terceiro modelo, que apresenta sistemas de acionamento potentes, sistemas de chassi inovadores, um display digitalizado e conceito operacional, além de conectividade abrangente.

A versão Coupê do Cayenne será vendido com dois motores diferentes:

– Propulsor turbo de seis cilindros com 340 cv; consumo de combustível combinado de 9,4 a 9,3 l / 100 km e capaz de chegar de 0 a100 km/h em 6,0 segundos;

– Motor V8 de quatro litros com turbocompressor duplo no modelo Cayenne Turbo Coupê topo de gama com 550 CV; consumo de combustível combinado 11,4 – 11,3 l / 100 km e aceleração de uma partida parada até 100 km/h em 3,9 segundos.

Mais detalhes

Com design atraente, o novo Porsche mede 4,93 metros de comprimento, apenas um centímetro a menos do que o Cayenne normal. Por dentro, oferece espaço para quatro pessoas, já que a parte central do banco traseiro foi usada para um porta-objetos.

Como o teto é mais baixo, a Porsche deixou a fileira traseira de assentos 30 mm mais baixa, evitando que os passageiros encostem a cabeça no teto. Com essas mudanças, o carro perdeu um pouco de capacidade no porta-malas, com 625 litros na versão Coupê e 600 l na Turbo, enquanto o Cayenne convencional conta com 770 l.

O Porsche Cayenne Coupê ainda receberá todas as tecnologias usadas em outros carros da marca, como esterçamento das rodas traseiras, controle de cruzeiro adaptativo e a nova geração da central multimídia da empresa.

Elegância incomparável

As modificações promovidas no teto, deixaram o SUV com uma elegância incomparável. Proporções que são mais dinâmicas combinam com elementos de visual personalizados. “A linha de teto significativamente mais íngreme que cai para trás faz o Cayenne Coupê parecer ainda mais dinâmico e o posiciona como o modelo mais esportiva do segmento”, diz Michael Mauer, vice-presidente da Style Porsche.

De acordo com a marca, esse efeito é suportado por um spoiler de teto, que acentua a silhueta distinta do Coupê. O para-brisa dianteiro e o pilar A são mais rasos do que no Cayenne, graças a uma borda do teto que foi rebaixada em cerca de 20 milímetros. As portas traseiras e os pára-lamas reprojetados ampliam os ombros deste veículo em 18 milímetros, contribuindo para sua impressão muscular geral.

Com seu spoiler de teto adaptável, o atual Cayenne Turbo foi o primeiro SUV a apresentar esse tipo de aerodinâmica ativa. Em cada modelo Cayenne Coupê, um spoiler de teto é combinado com um novo spoiler traseiro adaptativo como parte da Porsche Active Aerodynamics.

O spoiler, harmonicamente integrado à silhueta deste modelo, se estende por 135 mm a velocidades de 90 km / h ou mais, aumentando a pressão de contato no eixo traseiro, enquanto o PAA aumenta simultaneamente a eficiência.

O carro vem dotado ainda de faróis principais formados por LED Matrix. São 84 LEDs se adequam à situação atual do tráfego, sendo apagados ou dimerizados.

Entre outros benefícios, os veículos à sua frente ou na direção contrária não são mais ofuscados e, mesmo assim, as áreas entre os carros e ao lado continuam sendo completamente iluminadas. Desta forma, você pode se concentrar plenamente nos seus itinerários.

O sistema de iluminação Porsche Dynamic Light System Plus oferece, também, uma luz dinâmica de curva com controle eletrônico e, além disso, uma luz de cruzamento com base em dados de navegação. Quando você se aproxima de um cruzamento para virar nele, o feixe de luz é encurtado e as laterais direita e esquerda da faixa são iluminadas mais intensamente.

Tetos diferenciados

O novo Cayenne Coupê é fornecido com um teto panorâmico de vidro fixo. A área envidraçada permite aos os passageiros uma sensação extraordinária de espaço, enquanto a persiana integrada protege contra a exposição solar e o frio.

Um telhado de carbono contornado está opcionalmente disponível para o Coupé a pedido. A costura central dá ao teto a aparência característica de um carro esportivo, semelhante ao Porsche 911 GT3 RS.

O teto de carbono está disponível em um dos três pacotes esportivos leves. Esses pacotes também incluem os recursos do Sport Design e as novas rodas GT Design de 22 polegadas com redução de peso, centros de assento em tecido xadrez clássico e detalhes em carbono e Alcantara no interior. Para o Cayenne Turbo Coupê, o pacote também inclui um sistema de escape esportivo.

Conforto na estrada

O novo Cayenne Coupê oferece bastante espaço para até quatro pessoas como padrão, logo temos conforto para todos no interior do veículo.

Na frente, os novos assentos esportivos de oito vias com apoios de cabeça integrados oferecem conforto excepcional e ótimo suporte lateral. Na traseira, o Coupê vem equipado de série com um banco traseiro que possui as características de dois bancos individuais.

Paralelamente, os assentos traseiros confortáveis podem ser encomendados sem custo adicional. Os passageiros traseiros sentam-se 30 milímetros mais baixos do que no Cayenne, o que significa que há muito espaço para cabeça, apesar da silhueta esportiva abaixada do veículo.

Extensa lista de equipamentos

O extenso equipamento padrão inclui Power Steering Plus sensível à velocidade, jantes de liga leve de 20 polegadas, Park Assist na dianteira e traseira, incluindo câmara de marcha-atrás, Porsche Active Suspension Management (PASM) e o pacote Sport Chrono.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?