Porsche Macan, deixa todos para trás

Depois de receber uma atualização em 2018, o Porsche Macan de ganhar mais uma novidade: a estreia do motor biturbo 2.9 que substitui os 3,6 litros anteriores. O propulsor que irá garantir mais desempenho ao utilitário esportivo é o mesmo instalado no Panamera e no Cayenne S.

Carros
3 semanas atrás
Porsche Macan, deixa todos para trás

Com esse novo trem de força, a potência aumenta em 40 cv em comparação com o antigo Porsche Macan Turbo e atinge 440 cv, enquanto o torque permanece em 550 Nm, mesmo se desenvolvido em velocidades mais altas: de 1800 a 5600 rpm para 2,9, de 1350 a 4500 para 3,6.

O desempenho do Porsche Macan ficou ainda mais emocionante, porque a velocidade máxima sobe de 266 para 270 km / h e o sprint de 0 para 100 km / h ocorre em 4,3 segundos (0,3 segundos a menos que antes), o suficiente para acompanhar os rivais Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, BMW X3 M e Mercedes-AMG GLC 63 S, que possuem motores com mais de 500 cv.

Para acompanhar o novo motor, o novo Porsche Macan Turbo incluiu a caixa robotizada de dupla embreagem PDK de 7 velocidades e tração integral Porsche Traction Management.

Preço

Os amantes da marca talvez não liguem para isso, mas quem pretende comprar o novo modelo da montadora terá de desembolsar uma boa grana.

Já disponível na Europa, o Porsche Macan Turbo é vendido por
95.312 euros, cerca de 440 mil reais em conversão direta.

Atributos exclusivos

Basta falar em Porsche para vir a mente um carro potente, veloz e de baixa estatura. Mas dessa vez a montadora mostra que é capaz de muito mais e na onda dos SUVs traz detalhes do Macan que já chega em sua segunda geração e vai pintar no Brasil ainda esse ano.

Seguindo os passos do Cayenne, esse novo modelo no seguimento é motivo de orgulho para empresa mais rentável do ramo automobilístico na atualidade, fortemente impulsionada por estes modelos. Com a primeira aparição por aqui em 2014, o Macan traz aprimoramentos visuais e nos itens de conforto para manter a tradição da montadora, que se notabilizou por seus carros esportivos de luxo.

O SUV compacto chega reestilizado. Aliás, essa é a primeira alteração no visual do Macan, que foi lançado em 2014 e teve esse facelift apresentado em julho de 2018 na Europa.

Renovado também vem como padrão com os assentos de couro eletricamente ajustáveis com função de memória, o teto Alcantara, os acabamentos em alumínio escovado e a tela de 10,9 ” do sistema multimídia, entre as inovações da remodelação da

O esportivo conta ainda com rodas de 20”, faróis de LED com ajuste automático do feixe de luz, o spoiler traseiro e o sistema de escapamento com quatro terminais, além de suspensão ajustável com molas pneumáticas e os freios em material compósito, como opcional e pagos separadamente.

Os recursos padrão incluem PSCB (Porsche Surface Coated Brake), com discos de aço revestidos em tungstênio: de acordo com a empresa alemã, eles estão mais prontos, mais resistentes à fadiga e geram menos poeira do que aqueles com pinças tradicionais.

O Porsche Macan é conectado à Internet para receber atualizações em tempo real e integra um repetidor wi-fi para conectar os smartphones dos passageiros à rede.

Alteração visual

Vamos as mudanças aplicadas ao Macan. Na traseira, há lanternas com novos grafismos e um filete de LEDs que atravessa a tampa do porta-malas, como o do 911 e do Panamera. Na dianteira, os faróis são de LEDs com o sistema de luzes dinâmicas – que acendem apenas em alguns pontos conforme necessário. Isso evita, entre outras coisas, ofuscar motoristas no sentido contrário.

A central multimídia também é nova e agora chega com 10,9 polegadas e possibilidade de conexão à internet. O volante da linha GT mais esportivo, como opcional, traz um seletor de modos de condução integrado.

O SUV compacto traz ainda para-brisa com aquecimento e ar-condicionado com ionizador, que promete melhorar a qualidade do ar a bordo para os ocupantes. O painel de instrumentos tem uma tela de TFT colorida para o computador de bordo.

O motor, por enquanto, responde apenas pelo quatro cilindros de 2 litros turbo. Ele rende 252 cv e 37,7 mkgf. A transmissão é a automatizada de sete velocidades e dupla embreagem. Com ele, o Macan acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

O Macan foi desenvolvido para unir a esportividade típica da montadora com o tamanho de um SUV, capaz de transportar toda a família com conforto. Para isso, ele foi projeto com capacidade para 5 passageiros e porta malas de 500L, sendo bastante generoso no quesito espaço.

Os bancos contam com uma série de ajustes eletrônicos que são facilmente configurados pelo motorista pelos comandos no console central. O desempenho esportivo é mantido, com ajustes eletrônicos que liberam toda a potência do carro e o fazem ter um desempenho que se destaca de qualquer concorrente em seu segmento.

A segunda geração do Porsche Macan seguiu de perto as mudanças feitas no Cayenne, e traz novas lanternas em LED que atravessam a tampa do porta-malas. De frente, é até difícil notar as diferenças em relação ao modelo anterior. Mudam os faróis de LED e a grade.

Por dentro, o que já era bom, ficou melhor com um novo console central composto por uma tela de 11” sensível ao toque. A central multimídia pode ser controlada por voz e tem monitoramento de trânsito em tempo real, item de série no SUV. O volante foi substituído por um igual ao do 911, o que ajuda a deixar a cabine com uma cara mais esportiva.

Assentos esportivos e sistema de som surround

O Macan Turbo, o novo modelo da linha, oferece equipamentos de alta qualidade. Assentos esportivos adaptáveis com estofamento de couro liso, ajuste elétrico de 18 vias e um pacote de memória de conforto são recursos padrão. O ambiente de alta qualidade é complementado pelo forro do teto Alcantara e o pacote de interior de alumínio escovado. O volante esportivo GT aquecido, que é familiar do 911, está disponível como opção para pilotos esportivos.

O PCM, Porsche Communication Management, com tela tátil Full HD de 10,9 polegadas está totalmente ligado em rede e ligado a um sistema Bose Surround Sound com 14 altofalantes e uma potência total de 665 watts. Inclui navegação on-line com informações de trânsito em tempo real e controle de voz inteligente.

Outros recursos padrão incluem o Porsche Connect Plus, que vem com um módulo de telefone LTE, um cartão SIM integrado e um slot para um cartão SIM externo, bem como um ponto de acesso Wi-Fi e vários serviços Porsche Connect.

Itens disponíveis

  • Freio multi-colisão
  • Recuperação de energia
  • LED brake light
  • Tela multi-funções 7’’ sensível ao toque
  • Limitador de velocidade
  • Conexão externa para entretenimento com entrada auxiliar e conexão USB
  • Programa de estabilidade
  • Alerta de saída de rota
  • Botão Liga / Desliga
  • Bluetooth
  • Sensor de colisão
  • Luz de emergência automática
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Preparação isofix
  • Indicador de pressão baixa no pneu
  • Freios assistidos (BAS)
  • Distribuição eletrônica de frenagem EBD
  • Controle de estabilidade
  • Rodas em liga leve 18’’
  • Vidros elétricos na dianteira e traseira com acionamento em dois toques
  • Limpador do pára-brisa com sensor de chuva
  • Vidros verdes
  • Retrovisores dobráveis
  • Ar condicionado com climatizador
  • Controle de ventilação secundário no banco do passageiro e bancos traseiros
  • Compartimento refrigerado porta luvas
  • Volante com ajuste de altura e distância
  • Descansa braço traseiro central
  • Descansa braço dianteiro central
  • Ajuste de altura nos bancos dianteiros
  • Airbag lateral dianteiro
  • Airbag dianteiro para motorista e passageiro
  • Travamento central remoto e sensível à velocidade
  • Airbag de teto dianteiro e traseiro
  • Faróis automáticos sob luz
  • Faróis de neblina dianteiros
  • Controle dos faróis com sensor de luminosidade automático
  • Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível e autonomia de combustível
  • Indicador de temperatura externa
  • Controle eletrônico de tração
  • Espelho de cortesia para motorista e passageiro
  • Luz no porta malas
  • Luz de leitura dianteira e traseira
  • Piloto automático
  • Pára-choques dianteiros e traseiros
  • Aerofólio na cor do veículo
  • Tomada com saída 12v na área de carga, dianteira e traseira
  • Friso lateral

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?