Ram 2500 Laramie, uma gigante em forma de picape

A Ram 2500 é uma picape que está literalmente de cara nova e ainda mais monstruosa. A ‘gigante’ do segmento traz agora a grade dianteira exibindo a nova identidade visual da marca especializada em utilitários do grupo FCA – Fiat Chrysler Automóveis, na qual se destaca o logotipo da Ram no centro.

Carros
2 anos atrás
Ram 2500 Laramie, uma gigante em forma de picape

Com essa aplicação, o estilo frontal ganhou um ar mais sofisticado, porém sem perder a imponência digna da maior e mais forte picape do mercado nacional. Mas os fãs e seguidores da tradicional logomarca com o cabrito montês não foram deixados de lado, pois ela continua brilhando na tampa traseira, detalhe exclusivo para o Brasil na versão Laramie, que renovada, já está à venda nas concessionárias do País.

Preço da versão Laramie

Não só o tamanho, mas muitos outros adjetivos fazem da Ram 2500 um carro completo e incomparável, que atravessou as fronteiras do país para conquistar fiéis admiradores em todas as regiões. Com novos atributos, a versão única Laramie é vendida no mercado brasileiro por R$ 264.900,00.

A picape está disponível nas cores metálicas Cinza Granite Crystal, Cinza Maximum Steel, Prata e Preto, além de Branco (perolizada) e Vermelho Flame (sólida). Por dentro, o revestimento pode ser preto ou caramelo.

Completa e incomparável

A linha atual da Ram 250, além do visual, ganhou os sistemas Android Auto e Apple CarPlay na central multimídia Uconnect, que recebeu uma tela de toque tem 8,4 polegadas. Dessa forma, o quesito conectividade foi aprimorado na picape que tem na força outro de seus grandes características.

A começar pelo motor que é nada menos do que um diesel Cummins de 6,7 litros distribuídos em seis cilindros em linha que desenvolve 330 cv de potência e 104 kgfm de torque. Números capazes de proporcionar à Ram 2500 a impressionante capacidade de rebocar 7.750 kg, outro recorde na categoria. O câmbio é automático de seis marchas e a tração 4×4 (com reduzida) está à disposição do motorista por meio do seletor no painel.

Destacam-se na extensa lista de equipamentos de série: seis air bags, controle de tração, controle de estabilidade, monitoramento eletrônico de rolagem da carroceria, controle de balanço do reboque, pontos Isofix, bancos de couro, sendo os dianteiros com aquecimento e ventilação, ajustes elétricos dos bancos da frente-(10 direções para motorista e 6 para passageiro).

Vem com ar-condicionado de dois quadrantes com saída de ar para o banco traseiro, dois porta-objetos Ram Box™ nas laterais da caçamba (102 litros cada), sistema de som premium com 9 alto-falantes mais subwoofer, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante ajustável em altura e profundidade, estribos laterais e extensor de caçamba, entre muitos outros como:

Câmbio automático de 6 marchas;
Sistema multimídia com tela touch de 8,4″, Apple CarPlay/Android Auto e câmera de estacionamento traseira;
Sistema Remote Start;
Nova grade Ram Cromada;
Exclusivo compartimento RAMBOX®;
Extensor de caçamba e estribos laterais

Sistema multimídia bruto

A linha atual da Ram 2500 Laramie inclui de série na Central Multimídia com tela touch de 8,4” o que há de mais tecnológico e inovador no quesito conectividade: Apple CarPlay e Android Auto. Estes itens tornam a picape ainda mais moderna e completa para você superar limites.

Com o Android Auto, você terá acesso a seus apps e conteúdos favoritos através de uma interface simples e intuitiva, controles integrados ao volante, além das novas e avançadas ações de voz. Tudo isso com o máximo de segurança, já que o sistema foi pensado para minimizar as distrações.

Já com o Apple CarPlay, ao invés de usar o iPhone enquanto dirige, ele aparece no painel da sua Ram 2500 e você pode fazer chamadas ou escutar música, tudo sem desviar a atenção do trânsito.

No quesito som, outro um show a parte. Ela é dotada do Sistema de Som Surround Premiun Alpine com nove alto-falantes (incluindo subwoofer). Tudo que você precisa para curtir a trilha sonora dos seus passeios em alta definição.

Ainda falando em tecnologia, o Sistema Remote Start e Keyless Enter & Go permite a dar partida do motor de fora do veículo (até 100m de distância), com acionamento automático do ar-condicionado ou aquecedor. O mesmo mecanismo oferece ainda a opção de abertura das portas e caçamba.

O quadro de instrumentos formado por uma tela de 7” transmite a temperatura externa, vida últil do filtro do combustíveis e diversas outras informações sobre sua Ram 2500, navegação e entretenimento. A tela TFT permite configurar os dados de maneira simples e prática.

Ainda por dentro da picape, duas opções de cores para os refinados bancos de couro, que contam com opção de ventilação e aquecimento, contribuem para deixar o veículo ainda mais aconchegante e incrível. Se a Ram 2500 é robusta por fora, seu interior mostra seu lado mais luxuoso. Os bancos de couro dão um toque fino e criam um interessante contraste com os elementos brutos, modernos e tecnológicos do carro.

Compartimento de carga Rambox

Como toda picape, o que mais chama atenção na hora da compra é o compartimento de carga. A Ram 2500 conta com o exclusivo Rambox que oferece armazenamento com fechadura e sistema de segurança remoto AllSecure.

O acesso é tão simples quanto um toque de botão. As 2 Rambox ficam localizadas nas laterais da caçamba, com capacidade de volume total de 102 litros cada.

A picape tem ainda estribos e extensor de caçamba de série, garantindo praticidade e muito espaço para tudo que o motorista precisar levar. Mais que um enfeite, os estribos são uma grande ajuda para você se acomodar no interior da sua Ram 2500. Já o extensor de caçamba é ideal para transportar cargas que ultrapassem o espaço da caçamba, além de servirem como divisor interno.

Ram 1500, só lá fora

Se o modelo 2500 é considerado caro, uma opção mais em conta da Ram seria a versão 1500. Porém, não existe planos para o modelo vir para o Brasil.
Esse modelo seria uma opção mais barata e mais prática para o uso nas cidades, uma vez que seu porte não é tão grande quanto o 2500.

Revelado em Detroit (EUA), a picape tem design ainda mais diferenciado se comparado à própria linha Ram, cujo design bem característico segue sempre preservado ao longo dos anos.

Os faróis da RAM 1500 também são novos, trazendo desenho que a marca diz ser “evolucionário”. A silhueta também é mais refinada e luxuosa que o modelo anterior. Nessa pegada, a 1500 surge com aparência mais elegante que a irmã maior 2500. Apesar de ainda continuar reconhecível como um modelo menor, a maior parte das mudanças estão escondidas sob a carroceria.

A picape ficou 100 kg mais leve, por conta do vasto uso de alumínio em sua composição. De acordo com a montadora, há 98% de aço de alta resistência para acompanhar a robustez do projeto. O motor é um V6 3.6, de 310 cv e 37,2 kgfm de torque, mas também pode vir com o V8 5.7, de 400 cv e 56,7 kgfm, sempre com câmbio automático de oito marchas. Há força suficiente para levar 5.700 kg para reboque e 1.043 kg para carga na caçamba.

Destaque também para o kit multimídia, que pode ser de 5, 8,4 ou 12 polegadas, todas com conectividade Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de som premium do Ram fica por conta da Harman Kardon, que também desenvolve os aparelhos de BMW e Mini. O interior é luxuoso e abusa de materiais de boa qualidade. A título de comparação, o acabamento pode ser de madeira, ou fibra de carbono.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?