Renault divulga imagens do novo Sandero

Não é só o mundo dos SUVs que tem grande concorrência e novidades. O segmento hatch continua sendo a menina dos olhos de muitos consumidores brasileiros e por essa razão, as montadoras fazem de tudo para oferecer qualidade, visual impactante e muita tecnologia em seus veículos.

Carros
1 ano atrás
Renault divulga imagens do novo Sandero

Para se manter forte na briga entre os modelos, a Renault promoveu uma reestilização no Sandero. As primeiras imagens foram reveladas essa semana pela fabricante. Essa é a primeira mudança desde que a segunda geração do modelo começou a ser vendida no Brasil. Dianteira e traseira foram modificadas e deixaram o veículo com ares mais sofisticados.

Sandero reestilizado

Na frente, um novo para-choque e grade frontal dão destaque a um enorme emblema da Renault. Mas a mudança que chama mais atenção são os LEDs diurnos que contornam os faróis do Sandero 2020. Os faróis de neblina também têm novo formato e estão maiores.

Na parte de trás, as alterações são mais notáveis. A tampa do porta-malas tem novo recorte, bem como as lanternas. As luzes de posição também são de LED e se dividem entre carroceria e a tampa. O formato também lembra o usado em modelos da Renault europeia, como o novo Megane hatch. O emblema da marca na traseira ganhou um ressalto e o nome do carro continua ao centro da peça.

Ainda não há informações sobre mudanças mecânicas. No entanto, é esperado que tanto o hatch quanto o sedã Logan ganhem o câmbio automático CVT acoplado ao motor 1.6 de 120 cv.

Além do upgrade no visual, o francês também vai receber reforços em sua estrutura, a fim de ganhar uma nota maior que três estrelas no crash test do Latin NCAP. Também esperamos que a Renault ofereça controles eletrônicos de estabilidade e tração – ao menos nas versões mais caras.

Para os admiradores de versões esportivas, uma boa notícia: a versão RS será mantida, com o mesmo conjunto mecânico da atual, formado por motor 2.0 flex de até 150 cv e 20,9 kgfm de torque e câmbio manual de seis marchas.

Evolução

As montadoras internacionais que se estabeleceram no Brasil ao longo dos anos provaram que vieram para mostrar serviço e oferecer uma gama de veículos diferenciada.

Em 2007 decolava no país, o Sandero fabricado pela Renault. A estreia no mercado brasileiro ocorreu em dezembro do mesmo ano. Até 2014, a montadora lançou 17 versões do carro para agradar os brasileiros.

Foram elas: Authentique 1.0 16V, Expression 1.0 16V, TechRun 1.0 16V, Authentique 1.6 8V, Expression 1.6 8V, Privilège 1.6 8V, Privilège MT 1.6 16V, Nokia 1.6 16V, Stepway 1.6 16V, Privilège AT 1.6 16V, Stepway 1.6 8V, Stepway AT 1.6 16V, Vibe 1.6 8V, GT Line 1.6 16V, GT Line 1.6 8V, Stepway Rip Curl 1.6 16V e Stepway Tweed 1.6 16V.

Umas surgiram no ano de lançamento e outras depois, mas apenas algumas sobreviveram até 2014.

Na linha 2013, o modelo ganhou como principal novidade o propulsor 1.6 8V flex e, para o modelo 2015, o hatch recebeu sua primeira grande alteração com a chegada de uma nova geração – segundo a Renault, cerca de 80% do carro é novo.

Em setembro de 2015 foram lançadas as versões RS e GT Line, ampliando o portfólio do hatch. Em dezembro do ano seguinte, o Sandero passou a ser vendido com a nova família de motores SCe (1.0 tricilíndrico e 1.6).

Stepway

O Stepway continua chamando atenção dos consumidores quando entram em uma concessionária Renault.

Lançado em 2014, a versão Stepway acompanhou o “boom” da marca nos últimos anos e se reinventou. A linha 2018 possui diversos fatores positivos e que atraem os motoristas mais exigentes.

Um dos principais atrativos do automóvel é o espaço do porta-malas, uma vez que ele é o maior da categoria, com a capacidade de até 320 litros. Além disso, o carro ainda conta com sensores em touch screen e uma central multimídia com a tela de 7 polegadas.

O Sandero Stepway vem na opção de motor 1.6 Sce Flex de 118 cavalos de potência. O torque é de 16 Kgfm a 4000 rotações por minuto (rpm).
Seu desempenho é excelente, com velocidade máxima de 185 km/h em teste e com uma aceleração que chega de 0 a 100/h em apenas 11 segundos.

Para a linha 2019 existem rumores que a montadora prepara novidades estéticas para Stepway. O pacote de inovações irá incluir uma inédita versão 1.6 automática. Uma traseira exclusiva, inspirada nos modelos europeus da Renault, também é esperada.

Espaço ainda chama atenção

Se o Sandero não satisfaz em todos os quesitos, quando o assunto é espaço, ele sai na frente. Quem busca por esse quesito releva alguns defeitos em nome de uma grande virtude. Até agora nenhum concorrente oferece tanto espaço para passageiros e bagagem pelo mesmo preço.

As dimensões impressionam e trazem: comprimento, 406 cm; altura, 153,6 cm; largura, 173,3 cm; entre-eixos, 259 cm; peso, 1.011 kg; tanque, 50 l; porta-malas, 320 litros.

“Realmente quem busca espaço e conforto pode comprar o Sandero sem medo. Os ocupantes nos bancos de trás ficam bem folgadas e o porta-malas comportam muitas bagagens. Esse é um diferencial desse carro que por fora também mostra beleza, mas ainda peca em acabamentos internos com plásticos duros. Não dá para esperar 100% de acerto em tudo”, disse o proprietário de um Renault.

Design moderno

A segunda geração do Renault Sandero tem a frente reestilizada, com linhas marcantes e a nova identidade visual da montadora. As mudanças se concentram na dianteira, com para-choques redesenhado, grade mais saliente e uma nova assinatura luminosa nos faróis. As lanternas traseiras também mudam, assim como os materiais de acabamento do interior.

Os retrovisores aparecem com indicadores de direção ainda mais modernos com indicador de direção integrado possibilitando fazer manobras mais seguras.

As linhas aerodinâmicas reforçam a robustez e se estendem por toda a lateral do carro.

As linhas Stepway e R.S. ainda contam com diferencias como luzes diurnas em led e grade dianteira invocada. As alterações de design, segundo a Renault, são estéticas e funcionais.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?