Renegade 2020, o que era bom, ficou melhor ainda

O SUV mais desejado do Brasil chega a linha 2020 com novidades. A Jeep acaba de divulgar os detalhes do Renegade que continua liderando as vendas do segmento.

Carros
3 semanas atrás
Renegade 2020, o que era bom, ficou melhor ainda

A principal inovação é a chegada das lanternas traseiras de LED, que passam a ser item de série desde a versão Longitude Flex. Elas dão um toque mais moderno ao visual, mas sem perder as referências à história da Jeep, graças ao formato quadrado – herança aplicada também no Wrangler – e ao “X” estilizado, que remete aos traços dos galões de combustível dos antigos Jeep Willys militares, chamados de “jerry can”. As novas lanternas de LED equipam ainda as versões Limited, Longitude diesel e Trailhawk.

Todas as unidades Longitude agora brilham mais com o conjunto ótico dianteiro de LED, formado pelos faróis principais e de neblina. Com fluxo luminoso 50% mais eficiente que as lâmpadas halógenas, esse sistema de iluminação havia entrado na linha 2019 do Jeep Renegade como opcional nas versões Longitude e equipamento de série nas configurações de topo Limited (flex) e Trailhawk (diesel).

Preços e versões

O SUV chegou ao mercado em abril de 2015 para reinventar o segmento dos utilitários-esportivos compactos e expandir a linha de veículos da marca. O modelo, que mantém a capacidade 4×4 e o estilo de vida aventureiro pelos quais a Jeep é conhecida, desde a estreia lidera as vendas no segmento. Confira os valores:

Renegade Sport 1.8 Flex AT6 – R$ 89.990
Renegade Sport 1.8 Flex AT6 pacote Night Eagle – R$ 90.490
Jeep Renegade WSL – R$ 99.590,00
Renegade Longitude 1.8 Flex AT6 – R$ 104.990
Renegade Limited 1.8 Flex AT6 – R$ 109.990
Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 134.990
Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 145.990

Confira um resumo dos novos itens que passaram a ser de série em cada versão:

Sport 1.8 Flex MT5 e AT6 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 5”, câmera de ré e novas rodas de liga leve aro 17” (AT6) e alarme perimétrico;

Longitude 1.8 Flex AT6 e 2.0 Diesel AT9 4×4 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4“, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play, controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 18”;

Limited 1.8 Flex AT6 – faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED, dois air bags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista e novas rodas de liga leve aro 19”;

Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED e novas rodas de liga leve aro 17”.

Sport com Uconnect 7”

O Renegade Sport 2020 recebeu alarme perimétrico de série e um novo pacote opcional muito atraente. Chamado de Uconnect, ele é formado por central multimídia de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital dual zone (com opção de controle na tela) e sensores traseiros de estacionamento. Quem optar por esse pacote vai desembolsar mais R$ 5 mil.

Esses três equipamentos ainda se destacam nos outros packs da versão Sport: Night Eagle e WSL, esta uma edição limitada a 500 unidades. O primeiro sai por R$ 7 mil e inclui ainda pintura metálica, acompanhando o acabamento preto em vários itens como rodas, teto, logotipos e molduras internas.

Por sua vez, o segundo custa R$ 9,6 mil, englobando pintura perolizada Branco Polar, bancos de couro, os mesmos detalhes escuros do Night Eagle, além de adesivo de capô, emblemas da WSL, barras transversais de teto e rodas do Trailhawk.

Nas versões Longitude e Limited, o comprador ganhou mais uma opção para a cabine, com a entrada da cor marrom para os bancos de couro. O novo tom é opcional de R$ 1.200. O revestimento de couro preto continua de série nessas configurações, bem como na Trailhawk.

Verdadeiro SUV

O Jeep Renegade é o verdadeiro SUV compacto, sendo o único a não derivar de carro de passeio. Projetado desde o início para ser um utilitário-esportivo, sua carroceria robusta o permite receber outras exclusividades no segmento, como motor turbo diesel, câmbio automático de nove marchas, tração 4×4 com reduzida, controle de descida e seletor de terrenos, além da suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões.

O modelo ainda também se destaca na categoria por ter a maior tela multimídia do segmento, de 8,4 polegadas, já a partir da versão Longitude Flex, e a roda com maior diâmetro – aro 19” na configuração Limited. O Jeep Renegade também foi o primeiro veículo nacional a obter cinco estrelas para proteção de adultos e crianças nos testes do programa independente Latin NCAP.

Versões especiais

Duas recentes versões especiais lançadas pela Jeep, deixam o SUV ainda mais atraente. Trata-se da Night Eagle, Willys e WSL, essa limitada a 500 unidade.

O Night Eagle chega como opcional para versão Sport A/T incluindo acabamento ‘all-black’ e mais equipamentos, como sistema multimídia Uconnect 7” e ar-condicionado dual zone.

O design autêntico do Jeep Renegade recebe uma dose extra de exclusividade e esportividade, com a pintura preta nas rodas de liga leve aro 17” (de acabamento brilhante), teto, laterais acima das portas e logotipos. Por dentro, o tema “all-black” continua dando o tom em todas as molduras (aros do volante multifuncional, saídas de ar, alto-falantes e base da alavanca de câmbio).

Outro destaque do Renegade Sport Night Eagle é o nível de equipamentos, pois o pacote engloba a competente central multimídia Uconnect de 7” polegadas (tela igual à do Compass Sport) compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado dual zone e sensores traseiros de estacionamento.

O pacote Night Eagle está disponível por R$ 4.500 e pode ser combinado com três cores metálicas para a carroceria: Cinza Antique, Prata Billet e Preto Carbon.

Já a WLS, em fase de pré-venda, com entrega programada para setembro, vem equipado com motor 1.8 Flex de 139 cv e câmbio automático de seis marchas. No visual, o Renegade WSL se destaca pelo teto preto e outros acabamentos escuros, como os contornos das sete aberturas da grade, logotipos da Jeep e até na cabine, como as molduras das saídas de ar e dos alto-falantes. A carroceria será sempre na cor Branco Polar, perolizada.

A logomarca da World Surf League é aplicada nas colunas C e no adesivo no capô, semelhante ao do Renegade Trailhawk. Outra “herança” da versão de topo do modelo são as rodas de liga leve de 17 polegadas, que na série WSL foram pintadas de preto.

Quanto aos itens de série, o Jeep Renegade WSL estará bem posicionado. Entre eles estão bancos de couro, central multimídia Uconnect com tela de toque de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital dual zone, sensores traseiros de estacionamento e, como não poderia deixar de ser, barras transversais de teto com capacidade de até 50 kg, ideais para levar pranchas de surfe, por exemplo.

Outra novidade de é a edição limitada Renegade Willys, lançada em abril deste ano. São 250 unidades que homenageiam a marca que criou os primeiros veículos da Jeep. Baseado na versão Trailhawk, o modelo tem extensa lista de itens de série, que inclui o teto solar bipartido My Sky e a pintura Verde Recon combinada a vários detalhes únicos como adesivos e acabamento escuro nas rodas, emblemas, molduras de grade e para-choques e capas de retrovisores.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?