Sai LTZ, entra Premier na linha 2020 do Spin

O período de revelações no mundo automotivo e a Chevrolet divulgou detalhes da linha 2020 da Spin com novidades na versão de topo. A LTZ agora adota a nomenclatura Premier, já presente nas variantes mais caras de Tracker e Equinox. De acordo com a marca, a mudança representa uma demanda crescente pelas versões mais caras do monovolume.

Carros
1 ano atrás
Sai LTZ, entra Premier na linha 2020 do Spin

Com a chegada do Novo Spin, a participação das versões topo de linha, Activ e LTZ, saltaram de cerca de 50% para 66%. A média de emplacamentos do produto também está subindo. Como comparação, no primeiro quadrimestre do ano foram registradas 7,3 mil unidades vendidas, ante 6 mil unidades no mesmo período do ano passado.

“O Spin sempre foi um produto referência em sua categoria pelo amplo espaço interno. Com as recentes evoluções promovidas, o carro passou a atrair adicionalmente um perfil de consumidor que valoriza também mais requinte e tecnologia, como o público dos SUV. Por isso avaliamos ampliar a capacidade produtiva do Spin”, aponta Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da Chevrolet.

Está aí a explicação para a mudança que se deve a procura crescente pelas configurações mais sofisticadas do Spin. Por isso, a Chevrolet irá lançar a versão Premier em substituição a LTZ. Esta será a principal novidade da linha 2020 do modelo, que está chegando às concessionárias da marca.

Preços e versões

As mudanças no design, os novos acabamentos e a maior oferta de equipamentos de série deixaram o Chevrolet Spin mais sofisticado. Isto vem se refletindo também no perfil do cliente do crossover, o único do segmento com até sete lugares.

Spin LS – R$ 68.790
Spin LT – 73.390
Spin Premier – 84.390
Spin Active7 – 89.990

Spin Premier

A linha 2020 da Chevrolet Spin, que acaba de chegar às concessionárias, traz como novidade o logotipo na tampa traseira da sua versão mais equipada. A configuração LTZ foi rebatizada como Premier, nomenclatura que estreou aqui no Equinox, já é adotada pelo Tracker e aos poucos vai se estendendo ao restante da gama. Isso significa que a minivan segue sem trazer controles de tração e estabilidade, incorporados pelo Tracker quanto ele virou Premier, e também não conta com airbags laterais e de cortina.

A Spin Premier não tem mudanças em relação à antiga LTZ. O modelo se diferencia das demais versões com apliques cromados na grade dianteira e no friso traseiro. As rodas de 16 polegadas também são as mesmas da LTZ e exclusivas da versão de topo. Na traseira, um pequeno emblema identifica a versão.

Internamente, o estofamento é de couro marrom, cor que também está na parte alta do painel. A versão também tem sete lugares e a fileira do meio é deslizante. O modelo traz ainda um aviso para ocupantes no banco traseiro.

Em meio aos itens básicos presentes, destaque para o ar-condicionado, trio elétrico e central multimídia com câmera de ré e suporte a Android Auto e CarPlay. A versão Premier tem também o sistema OnStar de monitoramento remoto do veículo. A tecnologia exclusiva permite, entre outros serviços de segurança e proteção patrimonial, comandar funções do veículo e realizar checagem de sistemas de forma remota, por meio de aplicativo no smartphone.

Sensores de luz e chuva também são de série. Continuam ausentes, no entanto, mais itens de segurança como ESP e air bags laterais e de cortina.

O motor é o conhecido 1.8 flexível de 111 cv e 17,7 mkgf. A Spin pode ser equipada ainda com transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas. A nova Premier é automática.

Pontos fortes e pontos fracos

Primeiro vamos revelar o que o carro tem de bom:

• Amplo espaço interno, com opção de cinco ou sete lugares, devido ao grande espaço entre eixos de 2,62
• Porta-Malas que acomoda até 524 litros
• Transmissão automática com opção de realizar as trocas manualmente

Agora o que o carro ainda deixa a desejar:
• O design do modelo não é agradável sendo pouco aceito por muitos consumidores
• Aceleração de 0 a 100 de 12,9 s, rendimento muito baixo para o motor 1.8
• A terceira fileira de bancos é destina para crianças, devido ao curto espaço para as pernas.

Confira o que cada versão oferece de série

Spin LS
5 Lugares
Maior porta-malas da categoria
Direção EPS
Indicador de Troca de Marchas
Alerta de Pressão dos Pneus
Sistema de Grade Ativa

Spin LT
5 Lugares
Maior porta-malas da categoria (1668 litros com bancos rebatidos)
Motor 1.8 econoflex
106/108 cavalos de potência
Freios ABS
Duplo Airbag
30 porta-objetos.

Spin LTZ
7 passageiros
Volante com comandos de som e Bluetooth
Rodas de alumínio aro de 15 polegadas
Sensor de estacionamento
Rack de Teto
Sistema multimídia Chevrolet MylinK

Spin Active7
Conforto é a palavra de ordem da Active. Com câmbio automático que deixa qualquer caminho dentro ou fora da cidade, ela oferece um passeio tranquilo.

Equipado com rodas de alumínio 16’, estepe externo, faróis de neblina e central multimídia MyLink, o Chevrolet Spin Activ está pronto para levar a sua família para qualquer aventura.

Diferente das outras versões, o carro vem apenas com configuração de cinco lugares. Em contrapartida, os 26,4 centímetros a mais de comprimento asseguram ótimo espaço para os passageiros do banco traseiro, mesmo com 710 litros de porta-malas.

O estepe na traseira também é um grande diferencial da configuração Activ. Só não é igual aos modelos como a Ford Ecosport, quando o pneu sobressalente não “sobe” junto com a porta quando se abre o bagageiro. Ao invés disso, a Chevrolet apostou em um sistema de duas etapas.

Além disso, essa versão acompanha:
Faróis de Neblina
Trava interna anti-furto do estepe traseiro
Adesivo lateral decorativo
Espelhos retrovisores externos elétricos
Antena no Teto
Conjunto de alto falantes
Navegação por setas com comando de voz
Sensor de Estacionamento Traseiro
Controlador de velocidade de Cruzeiro
Computador de bordo com amostragem no painel de instrumentos de funcionalidades de consumo, autonomia e vida útil

Ficha técnica do Spin

  • Motor: 1.8 SPE/4 ECO LS e – 4 Cilindros em linha
  • Taxa de Compressão: 12,3
  • Potência: 111 cv (e) / 106 cv (g) – 5.200 rpm
  • Torque: 174 Nm (e) – 2.600 rpm / 168 Nm – 2.600 rpm
  • Transmissão: Câmbio Manual de 6 marchas e automática de 6 marchas
  • Freios Dianteiros: Disco Ventilado
  • Freios Traseiros: Tambor
  • Direção: EPS – Elétrica Progressiva
  • Suspensão: Independente Tipo Macpherson na dianteira e Semi independente com eixo torsão e barra estabilizante na traseira
  • Porta – Mala: 710 Litros
  • Lugares: 5 e 7 Pessoas
  • Pneus; 195/65 R15 – Roda 6J X 15 – Liga Leve Aro 15”
  • Comprimento: 4.360 mm
  • Largura: 1.665 mm
  • Altura: 2.005 mm
  • Distância entre eixos: 2.620 mm
  • Tanque de Combustivel; 53l
  • Peso: 1.167 LS / 1.186 LT / 1.207 LTZ / 1.212 Advantage / 1.275 Active
  • Carga Útil: 385 kg
  • Alimentação: Flex – Gasolina e Etanol
  • Sistema de Partida a frio: GM Chevrolet Easy- Start

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