Santa Fé, o estiloso de sete lugares

O ‘grandalhão’ e moderno Santa Fé chega à quinta geração e dá as caras no Brasil a partir de setembro. O SUV trazido pela Caoa, importadora oficial da Hyundai no País, foi totalmente renovado e será oferecido na versão para sete pessoas.

Carros
1 ano atrás
Santa Fé,  o estiloso de sete lugares

Com essa novidade no número de ocupantes, a fabricante entra de vez nesse segmento para brigar com concorrentes que também se mexeram nesse sentido.

Preço

Com novo visual que ficou alinhado à nova linguagem de estilo da marca sul-coreana, o modelo deverá custar R$ 300 mil.

Novo modelo 2020

Para atender os sete lugares, o Santa Fe também ficou maior. O comprimento cresceu 8 centímetros (para 4,77 metros) e a distância entre os eixos passou a 2,76 m (mais 6 cm). O porta-malas foi ampliado e, mesmo com as três filas de bancos, tem 328 litros de capacidade.

O motor 3.5 V6 a gasolina gera 280 cv de potência a 6.300 rpm e 34,3 mkgf de torque a partir de 5.000 rpm também evoluiu e ficou 10 cv e 1,7 mkgf a mais que no 3.3 V6 anterior. O câmbio também mudou. O automático de seis marchas deu lugar a outro de oito velocidades. A tração 4×4 por demanda foi mantida no novo SUV.

Por dentro e por fora

Visualmente nota-se algumas mudanças. Na frente, destacam-se os faróis afilados (separados do conjunto óptico auxiliar) e grade com formato de colmeia. Atrás, chamam a atenção as novas lanternas, para-choque e spoiler.

Por dentro, a cabine também evolui bastante em relação à do modelo anterior. A central multimídia, por exemplo, tem tela de 8 polegadas sensível ao toque. Há sistema de navegação em 3D e compatibilidade com Android Auto.

Há ainda controlador de velocidade adaptativo, auxílio de saída em rampa, partida do motor por botão e opções de modos de condução. O painel de instrumentos é virtual – a tela de TFT tem 7 polegadas e o sistema de som, da marca Infinity, traz sete alto-falantes, um subwoofer e dois tweeters (na dianteira).

Comum de notar nos carros importados da Hyundai, o acabamento é de primeira e a lista de equipamentos, ampla. Isso inclui bancos da frente com regulagem elétrica, sendo o do motorista tem oito posições, e teto solar panorâmico, entre outros mimos.

Santa Fé

Logo que deu as ‘caras’ no Brasil, o Hyundai Santa Fe arrancava suspiros por onde passava. Além de chegar na onda de sucesso da montadora, seu tamanho avantajado e design diferenciado deixavam as pessoas boquiabertas.

Com o crescimento no segmento de SUVs, a fabricante acabou perdendo um pouco de espaço, assim como o modelo, embora o lançamento do Creta tenha devolvido o respeito de veículos da categoria a Hyundai, que mantém uma gama composta em grande parte por crossovers e SUVs. Mas voltando a falar do Santa Fe, ele recebeu atualizações e continua esplêndido.

A nova linha vai ostentar ainda mais as maiores dimensões e o motor mais potente da família.

Design, conforto e visual

Com um design incomparável, o Santa Fe 2019 possui uma grade hexagonal seguindo a linha global da marca Hyundai.

Entre os detalhes de destaque estão:
– Retrovisores com rebatimento automático e pisca de LED;
– Botão Start/Stop: mais praticidade e velocidade para dar partida;
– Teto solar panorâmico: mais luminosidade quando aberto, mais conforto quando fechado;
– Bancos com controle eletrônicos: botões eletrônicos para regular as posições do banco na parte superior das costas e na altura da lombar;
– Porta trecos interno e de porta malas: facilitam a organização e objetos tanto para viajar quanto no dia a dia;
– Auto-hold: permite ao motorista tirar o pé do freio sem que as rodas sejam liberadas. Mas confiança e controle em qualquer situação;

Tecnologia, conectividade e segurança

O Santa Fe conta com airbags frontais, laterais e de cortina, além de controle eletrônico de estabilidade. Para maior segurança o novo modelo vem equipado com freios ABS com EBD, controle do freio em curvas, auxilio de frenagem de emergência, controle de tração, controle de frenagem em subidas e teto solar com antiesmagamento.

O sensor de estacionamento, comum em carros deste porte, facilita sua vida na hora de estacionar em qualquer lugar. O Isofix dá maior segurança aos seus filhos. Ainda vem com sensor de chuva para que você possa manter sua concentração no trajeto. Além disso tudo, entre outros, conta com encostos de cabeça dianteiros ativos.

Para maior conforto, o Santa Fe possui destravamento das portas sem chave.

Outra comodidade é a partida do motor por botão que torna mais rápido ligar o carro e iniciar o trajeto. Além disso, possui acendimento automático dos faróis, assim, mesmo que você esqueça, sua segurança estará sempre em primeiro plano.

Em dias quentes, o ar-condicionado eletrônico com visor digital de duas zonas, garante um ambiente agradavel.

O piloto automático, computador de bordo, volante multifuncional de quatro raios em dois tons com ajustes de altura e profundidade, botão Drive Mode Select e porta-luvas climatizado terminam por dar o total conforto a você e sua família. Isso sem contar com o freio de estacionamento eletrônico, vidros das portas traseiras com cortinas retráteis, e muito mais itens.

Em termos de tecnologia e conectividade o novo Santa Fe 2019 possui um sistema multimídia de pontam com tela touschscreen, DVD player, MP3 player, e CD player. Quando o assunto é música, você terá várias opções em como ouvi-las e curtir o trajeto.

Mais comum nos dias atuais, o navegador GPS te ajudará a chegar a qualquer destino e nenhuma viagem será impossível ou difícil. Você ainda conta com itens como: bluetooth, câmera de ré, painel de instrumentos Supervision, quatro alto-falantes no sistema de som e 2 tweeters.

A nova geração evoluiu em visual e acabamento. O design está mais moderno e jovial, marcado pela dianteira com conjunto óptico duplo, ampla grade com barra superior cromada, laterais com vincos marcantes e linha de cintura elevada e lanternas traseiras horizontais em LED.

No interior, há novos recursos como central multimídia com tela de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação, câmera com visão 360 graus, sensor de presença que alerta caso alguém seja esquecido na cabine, entre outros.

Itens de série

  • 8 Airbags (2 frontais, 2 laterais dianteiros, 2 laterais traseiros e 2 cortina).
  • Banco do condutor e passageiro com 2 memórias de posição
  • Botão de partida
  • Brakelight de LED
  • Central de entretenimento com tela Touchscreen com rádio integrado com leitor de CD, MP3, GPS, DVD, Bluetooth, câmera de ré e comandos no volante
  • Cortina retrátil manual na segunda fileira de bancos.
  • Escapamento esportivo com dupla saída
  • Faróis de neblina
  • Faróis de xênon (HID)
  • Farol com projetor e fita em LED
  • Lanternas dianteiras e traseiras de LED
  • Retrovisores externos com comando elétrico
  • Retrovisores externos com desembaçador
  • Retrovisores externos com inclinação auto regulável ao engatar a ré
  • Sensores de estacionamento nos para-choques traseiros
  • Smart entry (acesso ao veículo sem chave)
  • Teto solar panorâmico

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?