Saveiro Pepper, uma picape apimentada

Seja para o trabalho, seja para lazer ou passeio, a Saveiro, no mercado brasileiro há anos, continua sendo referência e fazendo sucesso por aqui e motivos não faltam. Um deles por ser Volkswagen.

Carros
2 anos atrás
Saveiro Pepper, uma picape apimentada

Os mais novos talvez não lembrem, mas o utilitário é baseado na antiga plataforma do Gol. Ele apareceu em terras brasileiras em meados de 1983, equipada com motor refrigerado a ar, igualmente ao Gol.

Preços e versões da Pepper

Na Saveiro, a versão Pepper é desenvolvida a partir do modelo topo de linha já existente ‘Highline’, portanto vem completa de série. Conta com espelhos retrovisores em cor diferente da carroceria e colunas centrais externas e para-choques com apliques pretos.

Outros detalhes são as rodas diamantadas em preto, a grade dianteira em preto brilhante com um filete vermelho e apliques pretos nas caixas de todas.

Saveiro Pepper CE – R$ 74.790,00
“Aerowischer” – palhetas do limpador de para-brisa com melhor performance
“I-System com Eco-Comfort” – computador de bordo
“Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro
“ESS” – alerta de frenagem de emergência
“Keyless” – sistema de alarme com comando remoto
Freios a disco nas quatro rodas

Saveiro Pepper CD – 78.490,00
“Aerowischer” – palhetas do limpador de para-brisa com melhor performance
“ESS” – alerta de frenagem de emergência
“I-System com Eco-Comfort” – computador de bordo
“Keyless” – sistema de alarme com comando remoto
“Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro

Detalhes da Pepper

O que diferencia a Saveiro Pepper das demais versões do utilitário são alguns detalhes. Dentre eles, a inscrição ‘Pepper’ em adesivos nos para-lamas dianteiros e a tampa da caçamba que conta também com uma faixa preta ligando uma lanterna à outra.

Em sua primeira aparição encantou que buscava um auto para carga. Mas loco surgiu a necessidade de modernizar seu desempenho e economia, assim como o seu barulhento motor. Foi então que a Volkswagen apresentou importantes melhorias no modelo, graças ao lançamento do motor AP de 1.600 cc e, desde então, a picape passou a ganhar mais status no mercado brasileiro.

Muita coisa mudou de lá para cá e a Volkswagen Saveiro vem acompanhando as novas tecnologias. Não a toa, chegou a liderar por muitos anos a categoria, tendo, então, o Ford Pampa e o Chevrolet Chevy, como seus principais concorrentes. Anos mais tarde, passou a encarar o Fiat Strada, um rival até os dias de hoje.

Foi exatamente essa ‘briga’ com o concorrente que fez a montadora alemã investir mais em modernização e linha 2019 oferece muitas novidades e mudanças importantes.

Toda a gama da picape compacta recebeu reajuste em seus preços, ficando um pouco mais cara. Porém, os modelos também foram recheados de aprimoramentos e nesse artigo vamos falar da versão apimentada da Saveiro: a Pepper.

Com opções de cabine simples e dupla, o modelo traz como novidades elementos mais rústicos, como os faróis com detalhes pretos acompanhando a grade e o para-choque. Nas laterais, apliques pretos na abertura das rodas dão um toque especial. E podemos contar com elementos pretos também na tampa da caçamba, para-choque e lanternas traseiras.

Na Volkswagen Saveiro 2019 o banco do motorista terá ajuste de altura e todos os passageiros poderão contar com cintos de segurança de três pontos e apoio de cabeça. Quanto à plataforma, continua a modular MQB, ou seja, a mesma do Golf, justamente, para poder brigar de igual com outras picapes maiores como Renault Oroch e Fiat Toro, assim como a Fiat Strada, antiga rival.

Com essa nova plataforma, o carro ganhou outra vantagem, que é a possibilidade de incluir novos equipamentos de segurança e de entretenimento, cada vez exigidos pelos consumidores. Dessa forma, temos uma cabine dupla mais confortável e interessante, além de bem mais atraente para os fãs, cada vez mais exigentes,de picape.

A Saveiro Pepper é mais esportiva e vem com detalhes que deixam o carro para lá de apimentado: volante multifuncional com acabamento em couro, saídas de ar com apliques vermelhos, teto Preto Ninja, opcional, e rodas de liga leve aro 15’’ exclusivas.

No interior o volante é em couro com costuras vermelhas e conta com comandos multifuncionais. Os revestimentos do freio de mão e coifa de câmbio seguem o mesmo acabamento do volante. Nas soleiras das portas há apliques em alumínio. Os bancos tem revestimento em couro sintético com o nome ‘Pepper’ e as saídas de ar são personalizadas com apliques na cor vermelha.

O modelo Pepper está disponível nas cores:
Preto Ninja (cor sólida)
Branco Cristal (cor sólida)
Vermelho Flash (cor sólida)
Prata Sirius (cor metálica)

Itens de série completo

  • ABS”-freios com sistema antitravamento e “EBD” – distribuição eletrônica de frenagem
  • “Aerowischer” – palhetas do limpador de para-brisa com melhor performance
  • “ESS” – alerta de frenagem de emergência
  • “I-System com Eco-Comfort” – computador de bordo
  • “Keyless” – sistema de alarme com comando remoto
  • “Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro
  • 2 airbags (passageiro e motorista)
  • 2 portas
  • 4 alto-falantes e 2 tweeters
  • Alerta sonoro e visual para não utilização do cinto de segurança do motorista
  • Alça de segurança no teto para o passageiro
  • Antena no tetoAr-condicionado com filtro de poeira e pólen
  • Bagageiro longitudinal no teto
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Barra de apoio para carga no teto
  • Chave tipo “canivete” com comando remoto
  • Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador
  • Coluna central externa com aplique preto
  • Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
  • Console central com porta-copos
  • Direção hidráulica
  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt-down no lado do passageiro
  • Espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas
  • Espelhos retrovisores externos em vermelho
  • Faróis com função “Coming & Leaving home”
  • Faróis de neblina
  • Freios a disco nas quatro rodas
  • Ganchos para amarração de carga e capota marítima
  • Grade protetora da janela traseira
  • Iluminação da caçamba
  • Janelas traseiras corrediças
  • Lanterna de neblina
  • Lanternas traseiras escurecidas
  • Limpador do para-brisa com temporizador
  • Luz de freio elevada (brake light)
  • Luzes de leitura dianteiras
  • Moldura nas caixas de roda
  • Motor 1.6l
  • Para-sol com espelho iluminado para motorista
  • Para-sol com espelho iluminado para passageiro
  • Pneus 205/60 R15
  • Porta-revistas no encosto do banco do passageiro
  • Rodas de liga leve aro 15″Sistema infotainment “Media Plus” com bluetooth, MP3 e entradas USB, SD-card e AUX-INSuporte para celular
  • Tomada 12 volts no console central e na parte traseira – lado direito
  • Transmissão manual de 5 velocidades
  • Travamento elétrico das portas
  • Vidros elétricos
  • Volante multifuncional revestido de couro com comandos do sistema de som e “I-System”

Ficha técnica da Saveiro

Motor
Cilindrada: 1.598 cm³
Potência líquida máxima: 101cv (G) / 104cv (E) – 5.250 rpm
Torque líquido máximo: 15,4kgfm (G) / 15,6Kgfm (E)- 2.500 rpm

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,0s (G) / 10,7s (E)
Velocidade máxima: 172Km/h (G) / 174km/h (E)

Freios
Dianteiros: Disco ventilado
Traseiro: Disco

Principais dimensões
Comprimento: 4.474
Distância entre eixos: 2.752
Largura (sem / com espelho retrovisor): 1.713 / 1.893
Altura: 1.521

Pesos
Em ordem de marcha: 1.025 – 1.102 kg
Carga útil máxima: 715 – 638 kg

Compartimento de carga
Compartimento de carga: 924 – 734l

Direção
Direção Hidráulica

Transmissão
Transmissão: Manual de 5 velocidades

Rodas e pneus
Rodas: 6Jx15
Pneus: 205/60 R15

Reservatório de combustível
Reservatório de combustível: 55

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?