Spin estreia versão com isenção para Pcd

Nadando de braçadas por ainda ser a única no segmento de minivans no mercado brasileiro, inclusive com versão para 7 lugares, o Spin estreia uma nova configuração com isenção para Pcd, Pessoas com Deficiência.

Carros
2 anos atrás
Spin estreia versão com isenção para Pcd

A entrada do modelo nesse mercado se deve ao fato de ser o veículo mais procurado de seu segmento por pessoas com deficiência e seus familiares por combinar amplo espaço interno, versatilidade e preço acessível.

A fim de ampliar a oferta de produtos elegíveis à isenção de impostos para PcD, a Chevrolet lança uma nova versão de entrada do Spin com transmissão automática de 6 velocidades e outros itens valorizados por esse perfil de consumidor.

Spin PcD

Derivada da versão LT, a nova configuração conta com os principais atributos do Spin, como banco traseiro corrediço, direção com assistência elétrica, multimídia MyLink com Apple CarPlay e Android Auto além do motor 1.8 Flex de alto torque.

Foi exibida uma prévia do produto durante o Salão do Automóvel de São Paulo, onde ainda foi demonstrado uma estrutura espefícia fornecida pela Cavenaghi para acesso e acomodação de cadeirante na parte traseira do veículo.

“Tamanha a relevância do Spin para o segmento PcD que o crossover era o único modelo adaptado presente no Salão do Automóvel, e esta nova configuração chega em uma faixa de preço elegível às isenções tanto de ICMS como IPI”, atenta Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM.

Por fora, a nova configuração do Spin é caracterizada pela grade pintada de cinza, rodas de alumínio aro 15 e pelo rack de teto.

Por dentro, há disponibilidade de ar-condicionado, computador de bordo e controle de cruzeiro. Completa a lista os ajustes elétricos para os retrovisores externos e para os vidros e travas, que podem ser comandados também de forma remota, por meio da chave.

Para quem busca ainda mais conforto e tecnologia, a Chevrolet oferece uma lista ampliada de acessórios originais para o Spin. Destacam-se o sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, a câmera de ré, os frisos laterais exclusivos, tapetes de carpete personalizados, faróis de neblina, bancos com revestimento premium, alerta de ponto cego, além de itens para o transporte de PETs.

Gama completa do Spin

Além da nova configuração com isenção para PcD, o Spin é ofertado nas versões LS (MT6), LT (MT6 ou AT6), LTZ (MT6 ou AT6) e Activ (AT6), essa com opções de 5 e 7 lugares.

Spin LS – R$ 65.790,00
Spin LT – 70.190,00
Spin LTZ – 80.790,00
Spin Active – 82.790,00
Spin Active 7 lugares – 85.790,00

Recorde de vendas

Desde o lançamento do Novo Spin, na metade do ano, as vendas do modelo vêm numa forte crescente. Em novembro, o modelo emplacou 4,1 mil unidades, registrando seu melhor resultado para o período desde outubro de 2013.

O volume eleva o Spin pela primeira vez ao posto de terceiro carro mais vendido da marca, atrás apenas do Onix e do Prisma.

Outra conquista do Spin é o fato de o modelo ter alcançado a vice-liderança das vendas entres os crossovers e os SUVs urbanos compactos. O principal diferencial competitivo do Chevrolet nesta categoria é a opção de sete lugares.

“O Novo Spin mescla características de vários segmentos com evoluções em design, tecnologia e acabamento. Este reposicionamento foi pensado para atender as novas demandas do consumidor, ampliando o potencial de mercado do produto”, destaca Fioco.

Um carro para toda família

A versão Active configura com uma das novidades da linha que deve ganhar novas atualizações em breve, seguindo o que já está em curso nos EUA.

Mais impressionante visualmente, o carro acrescentará um conjunto ótico mais encantador criando um layout bem diferente daquele visto no restante do conjunto. Os faróis ainda ganharão LEDs diurnos para reforçar a nova identidade, fundamental em alguns estados brasileiros que obrigam a utilização do durante o dia nas rodovias, contudo pode não ser um item de série em todas as versões.

A grade dupla também será atualizada e tudo indica que acompanhará o formato diferenciado dos faróis, tendo acabamento cromado ou escurecido, especialmente na versão Advantage, com o objetivo de alcançar melhor custo-benefício com personalização visual, podendo assim utilizar cinza escuro brilhante nos detalhes.

Embora com novidades, o novo formato da grelha deve manter o fluxo de ar ideal para a grade ativa, que fica logo atrás, abrindo e fechando suas aletas móveis de acordo com a velocidade, aumentando ou reduzindo o arrasto aerodinâmico.

Mais robusto. Assim deve chegar o novo formato do para-choque com mais proeminência das extremidades, quebrando o desenho envolvente que marca a Spin ganhou desde seu lançamento.

Com essa mudança, a tendência que haja menos fluído, porém, a mudança deve ser compensada em outras alterações na aerodinâmica da minivan.

Em breve e único flagrante, foi possível observar que a traseira da Chevrolet Spin 2019 terá mudanças radicais, começando pelas lanternas horizontalizadas que serão cortadas pela tampa, redesenhada para que a placa fique na parte central e para que um defletor de ar sobre a vigia possa ser mais harmônico no conjunto. Possa ser que o para-choque venha mais envolvente que o atual.

Na parte interna, o que todos esperam é o redesenho de algumas peças, novos tecidos e cores, além da multimídia MyLink 2 e cluster atualizados.

Na parte mecânica, as primeiras informações apontam que não haverá mudanças, exceto pelo fato de que o motor SPE/4 Eco 1.8 agora receberá tanto gasolina E27 nacional quanto a E10 argentina, além do etanol (E100), trazendo uma padronização na produção desse motor no âmbito do Mercosul. A Transmissão de seis marchas manual e automática estarão disponíveis também.

Design refinado

Não foi só por fora que o Spin teve melhorias. Por dentro, o carro recebeu a aplicação de materiais nobres e soluções tecnológicas de veículos de categoria superior. O design dos painéis e consoles do Novo Spin Activ trazem maior refinamento e combinam diferentes texturas e cores que se estendem ainda aos revestimentos premium dos assentos com costura pespontada em tom vibrante.

Com maior quantidade de mostradores e novo computador de bordo, o quadro de instrumentos, por exemplo, passa a ser semelhante ao do Chevrolet Tracker. Saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram atualizados pensando também na ergonomia.

A versão Activ sempre se apresentou competitiva em relação a itens de comodidade, oferecendo de série os equipamentos mais valorizados pelo consumidor, como direção com assistência elétrica, controle de velocidade de cruzeiro e sensor de estacionamento traseiro.

O modelo também se sobressai quanto a conectividade, com o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além do sistema de telemática avançada OnStar, que agora é capaz de alertar o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro, semelhante ao sistema do Chevrolet Equinox.

Na linha 2019, o Novo Spin soma ainda comodidades como a câmera de ré com linhas guias, acionamento automático do limpador de para-brisa, acendimento automático e ajuste de altura dos faróis, além de repetidor de seta nas laterais do veículo.

Motores e potência do Spin

O Novo Spin Activ vem equipado com motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas. A nova calibração feita agora em 2019 deixou as trocas de marcha mais lineares e quase imperceptíveis, aproveitando ao máximo o alto torque do motor.

O Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com dados do Inmetro. Contribui também para esse resultado a sexta marcha e grade ativa do radiador, tecnologia exclusiva da Chevrolet na categoria.

Confira o que cada versão oferece de série

Spin LS
5 Lugares
Maior porta-malas da categoria
Direção EPS
Indicador de Troca de Marchas
Alerta de Pressão dos Pneus
Sistema de Grade Ativa

Spin LT
5 Lugares
Maior porta-malas da categoria (1668 litros com bancos rebatidos)
Motor 1.8 econoflex
106/108 cavalos de potência
Freios ABS
Duplo Airbag
30 porta-objetos.

Spin LTZ
7 passageiros
Volante com comandos de som e Bluetooth
Rodas de alumínio aro de 15 polegadas
Sensor de estacionamento
Rack de Teto
Sistema multimídia Chevrolet MylinK

Spin Active
Conforto é a palavra de ordem da Active. Com câmbio automático que deixa qualquer caminho dentro ou fora da cidade, ela oferece um passeio tranquilo.

Equipado com rodas de alumínio 16’, estepe externo, faróis de neblina e central multimídia MyLink, o Chevrolet Spin Activ está pronto para levar a sua família para qualquer aventura.

Diferente das outras versões, o carro vem apenas com configuração de cinco lugares. Em contrapartida, os 26,4 centímetros a mais de comprimento asseguram ótimo espaço para os passageiros do banco traseiro, mesmo com 710 litros de porta-malas.

O estepe na traseira também é um grande diferencial da configuração Activ. Só não é igual aos modelos como a Ford Ecosport, quando o pneu sobressalente não “sobe” junto com a porta quando se abre o bagageiro. Ao invés disso, a Chevrolet apostou em um sistema de duas etapas.

Além disso, essa versão acompanha:

  • Faróis de Neblina
  • Trava interna anti-furto do estepe traseiro
  • Adesivo lateral decorativo
  • Espelhos retrovisores externos elétricos
  • Antena no Teto
  • Conjunto de alto falantes
  • Navegação por setas com comando de voz
  • Sensor de Estacionamento Traseiro
  • Controlador de velocidade de Cruzeiro
  • Computador de bordo com amostragem no painel de instrumentos de funcionalidades de consumo, autonomia e vida útil

Ficha técnica do Spin

  • Motor: 1.8 SPE/4 ECO LS e – 4 Cilindros em linha
  • Taxa de Compressão: 12,3
  • Potência: 111 cv (e) / 106 cv (g) – 5.200 rpm
  • Torque: 174 Nm (e) – 2.600 rpm / 168 Nm – 2.600 rpm
  • Transmissão: Câmbio Manual de 6 marchas e automática de 6 marchas
  • Freios Dianteiros: Disco Ventilado
  • Freios Traseiros: Tambor
  • Direção: EPS – Elétrica Progressiva
  • Suspensão: Independente Tipo Macpherson na dianteira e Semi independente com eixo torsão e barra estabilizante na traseira
  • Porta – Mala: 710 Litros
  • Lugares: 5 e 7 Pessoas
  • Pneus; 195/65 R15 – Roda 6J X 15 – Liga Leve Aro 15”
  • Comprimento: 4.360 mm
  • Largura: 1.665 mm
  • Altura: 2.005 mm
  • Distância entre eixos: 2.620 mm
  • Tanque de Combustivel; 53l
  • Peso: 1.167 LS / 1.186 LT / 1.207 LTZ / 1.212 Advantage / 1.275 Active
  • Carga Útil: 385 kg
  • Alimentação: Flex – Gasolina e Etanol
  • Sistema de Partida a frio: GM Chevrolet Easy- Start

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?