Sprinter, sinônimo de agilidade e produtividade

A linha Sprinter continua sendo uma ótima opção para quem busca um utilitário, principalmente, para o trabalho. São vários modelos para as atividades de transporte de supermercadistas, distribuidores, fornecedores e autônomos.

Carros
1 ano atrás
Sprinter, sinônimo de agilidade e produtividade

A agilidade e produtividade asseguradas por furgões e chassis com cabina da Linha Sprinter Mercedes-Benz resultam em eficiência e rentabilidade no transporte de carga e produtos para o setor de supermercados. Isso é possível em razão das dimensões externas, conforto de dirigibilidade e facilidade de manobras para os motoristas.

O veículo otimiza ainda as operações de carregamento e descarregamento, mesmo em locais estreitos e de difícil acesso, situação muito comum em supermercados, como também em centros de distribuição e diversos outros pontos de venda.

A família Sprinter oferece vários modelos para as atividades de transporte de supermercadistas, distribuidores e fornecedores. Este é o caso do furgão Sprinter CDI 313 Street, atração da Mercedes-Benz na APAS Show 2019, em São Paulo, maior evento internacional do setor.

“Um grande diferencial de mercado dos furgões e chassis Sprinter Street é que eles podem circular a qualquer hora e em qualquer lugar, acelerando o abastecimento dos pontos de venda e o atendimento delivery que os supermercados e o comércio em geral oferecem aos consumidores”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, a Sprinter Street pode ser dirigida por motoristas com CNH da categoria B, o que traz ainda mais vantagem e facilidades para os transportadores, nas cidades e nas curtas distâncias rodoviárias”.

Furgões Sprinter

A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística. Esta é uma vantagem essencial para a movimentação de cargas e produtos em supermercados e nas centrais de distribuição.

A abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo flexibilizam as operações, ampliando as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso, como no setor de supermercados.

Com duas opções de alturas internas (1,65 m e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões assegura múltiplas escolhas e maior produtividade aos transportadores.

Chassi preparado para vários tipos de carroçarias

O chassi Sprinter, que é encarroçado por empresas implementadoras, dá mais opção de escolha para os clientes. Robusto e resistente, o chassi com cabina está apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos, como baú, carga seca, baú frigorificado, carga seca aberta e bebidas, entre outras.

Para o caso de baús, a capacidade volumétrica de carga até 22 m³ é vantajosa ao cliente que pode aproveitar 100% deste espaço.

O modelo oferece ainda:

– Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP)
– ABS (Sistema de Antibloqueio de Freios): evita o travamento das rodas mesmo em frenagens bruscas;
– ASR (Sistema de Controle de Tração): evita que as rodas patinem;
– BAS (Servofreio de Emergência): reconhece a velocidade de acionamento do freio e reduz à distância de frenagem, com atuação das luzes adaptativas;
– EBD (Distribuição Eletrônica de Força de Frenagem): ajusta a força de frenagem do veículo em situações críticas;
– LAC (Controle de Carga Adaptativo): determina o Peso Bruto Total para controle das funções do ESP;
– ROM (Controle de Rolagem): detecta a tendência de capotamento durante manobras de baixa velocidade e alta aceleração lateral;
– RMI (Interação de Movimento de Rolagem): detecta a tendência de capotamento durante manobras evasivas em alta velocidade com alta aceleração lateral.
Funções Adicionais do ESP Adaptativo 9i ®
– EBP (Pré-carga Eletrônica de Freio): sistema sensível a retirada brusca do pé do acelerador. O sistema entende esta ação como potencial risco e aproxima automaticamente, as pastilhas do disco de freio e, – em caso de acionamento do pedal do freio, o tempo de início de frenagem é reduzido em função da prévia aproximação das pastilhas e discos de freio;
– BDW (Limpeza dos Discos de Freio): em situações de chuva, com o limpador de para-brisas acionado em intervalos regulares promove a limpeza do filme de água que se forma sobre o disco de freio. Caso uma frenagem de emergência ocorra, a força de frenagem é imediatamente aplicada sobre os discos de freio, devido à prévia eliminação da camada de água.
Quanto mais carga, mais intervenção dos sistemas!

Luzes de Circulação Diurna
– Ligam-se automaticamente assim que o motor entra em funcionamento. Isso ocorre quando o interruptor das luzes estiver na opção de desligado. Para a operação com a lanterna e luz baixa, o interruptor deve primeiro ser movido para a posição de lanterna posteriormente para luz baixa. Com estas luzes ligadas, é mais fácil para que o veículo seja visto por outros usuários durante sua viagem.

Assistente de Vento Lateral
– Uma função que através do acionamento unilateral dos freios, ameniza o efeito de ventos laterais fazendo com que o veículo permaneça em sua trajetória sem a intervenção do motorista, o qual é informado que o sistema está ativo através de uma mensagem no painel.

O sistema é ativado a partir de uma velocidade de cerca de 80 km/h, utilizando o sistema de sensores do ESP para detectar fortes rajadas de ventos laterais, as correções da trajetória são realizadas automaticamente pelo sistema, evitando assim que as rajadas de vento possam produzir um deslocamento lateral repentino do veículo. O sistema é ativado por meio de frenagem das rodas do lado que o veículo recebe a rajada do vento, reduzindo significativamente a mudança de trajetória.

Farol de Neblina com Assistente Direcional
O farol de neblina com assistente direcional, acende automaticamente quando necessário fazer conversões. Isto ocorre com a sinalização do indicador de conversão, ângulo de direção e velocidade do veículo.

Benefícios:
– Melhor visibilidade, especialmente em condições adversas do tempo;
– Visão estendida em manobras (esquinas, rotatórias e curvas);
– Reduz risco de acidente em manobras.

Líder no mercado brasileiro

A liderança no mercado brasileiro reafirma o êxito da estratégia comercial da Sprinter, que visa entregar ao cliente muito mais do que um produto diferenciado, referência em qualidade, tecnologia, conforto e segurança. “Demos um salto expressivo este ano ao lançar os planos de manutenção básico e completo do Mercedes-Benz Service Care, assim como a Revisão com Preço Fixo, que chegou ao mercado um pouco antes”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Isso trouxe redução média de 40% no custo de serviço para os nossos clientes. Além disso, eles contam com previsibilidade de custos de manutenção, sabendo o quanto irão destinar a essa finalidade”.

Segundo o executivo, a Mercedes-Benz está ouvindo, cada vez mais, o mercado para captar o que o cliente necessita. “Nossa equipe de engenheiros, por exemplo, trabalha em parceria com implementadores para desenvolver soluções que atendam de forma específica às aplicações dos clientes”, afirma Jefferson Ferrarez. “Também preparamos nossa Rede de Concessionários para oferecer um atendimento individualizado aos frotistas, colocando à disposição uma equipe técnica, com suporte de pós-venda, além de dedicar atenção aos autônomos para que eles saibam utilizar melhor os seus veículos”.

A Rede oferece aos clientes um abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda. Entre eles destacam-se as atrativas opções de financiamento do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz e a assistência técnica 24 horas.

O sucesso da linha Sprinter no País também está ligado ao reduzido custo operacional e excelente custo/benefício. “Somente por essas vantagens, já vale muito investir na Sprinter”, afirma Jefferson Ferrarez. “Mas os veículos dessa Linha oferecem mais ganhos aos clientes, porque são amplamente reconhecidos pelo ótimo valor de revenda e pela maior liquidez, porque têm grande procura, pois são os mais desejados da categoria”.

Taxas especiais do Banco Mercedes

Durante o mês de maio, o Banco Mercedes-Benz oferece condições especiais de financiamento para furgões Sprinter 313 teto baixo: CDC com taxa zero ao mês, com entrada mínima de 40% para prazo de até 18 meses.

Também está em vigor outra condição especial para toda a Linha Sprinter, CDC com taxa a partir de de 0,96% ao mês e 20% de entrada para prazos de até 25 meses, 24 parcelas mais um mês de carência.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?