Surpreendente, o novo Audi A4 chega com visual atualizado

A linha 2020 do Audi A4 está ainda mais surpreendente. Em meio as novidades, uma que será aplicada em toda produção de veículos da marca: o visual se alinhou à nova linguagem de design da marca.

Carros
1 ano atrás
Surpreendente, o novo Audi A4 chega com visual atualizado

Dentre as mudanças temos a grade dianteira maior e o perfil mais musculoso que deixaram o modelo ainda mais esportivo. Os faróis de LED passaram a ser itens de série, sendo que na versão topo os dianteiros têm tecnologia Matrix LED e facho alto automático.

Por dentro, o que evidencia o novo A4 é a grande tela de 10,1 polegadas sensível ao toque, no centro do painel. Levemente inclinada em direção ao motorista, ela tem manuseio parecido com o dos smartphones modernos do momento. Não é só beleza. Ela agrega muitas das funções do antigo botão giratório que existia no console e foi suprimido na linha atual. O usuário pode emitir, por exemplo, comandos de voz de forma espontânea, já que o dispositivo passou a entender frases mais informais.

Preços e versões

Na Alemanha, os modelos já podem ser encomendados a partir deste mês de maio. Os preços da linha 2020 do novo A4 variam entre 35.900 euros, cerca de R$ 157 mil e 62.600 euros, aproximadamente R$ 273 mil, aqui no Brasil, que ainda não teve data de comercialização divulgada.

Novo A4 conectado com tudo

As novidades a linha 2020 não alcançam apenas a parte estética. Entre as novas funções, o carro conta com o pacote opcional Audi Connect permite monitorar condições de tráfego e vagas de estacionamento.

O sistema fornece conexão com a infraestrutura urbana de algumas cidades europeias permitindo que o novo A4 receba informações dos semáforos. Com essa função a seu favor, motorista tem condições de ajustar a velocidade para chegar ao cruzamento quando a luz estiver verde. Se estiver parado no sinal vermelho, a contagem regressiva para a luz verde aparecerá no painel de instrumentos.

Caso seja disponibilizada no Brasil, será uma baita ferramenta em favor do condutor, já que temos grandes cidades com faróis espalhados por todo lado.

Não dá mais para ficar desconectado do smartphone. Para isso existe o aplicativo MyAudi que conecta o aperelho do usuário com o carro.

Com ele, o motorista pode travar e destravar as portas e dar a partida no motor. Até 14 usuários diferentes podem armazenar em perfis individuais suas configurações preferidas. Opcionalmente, o sistema de som pode ser da grife Bang & Olufsen e os instrumentos podem ser virtuais. Um head up display exibe informações no campo de visão do motorista.

Motores inclui versão híbrida

No mercado europeu, o novo A4 terá seis opções de motores turbo, movidos a gasolina ou diesel, com potências entre 150 cv e 347 cv. Três dessas variantes terão um sistema híbrido leve, com auxílio de uma bateria de 12 volts. De acordo com a Audi, a eletrificação pode reduzir o consumo em 300 ml a cada 100 km rodados.

Nas versões esportivas S (o sedã S4 e a perua S4 Avant), o motor 3.0 V6 turbodiesel entrega 347 cv. Ele também traz um sistema híbrido leve, de 48 volts, que permite ao S4 economizar 0,4 litro de combustível a cada 100 km rodados. O conjunto proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Para mercados fora da Europa, haverá uma variante movida a gasolina, com aceleração 0,1 segundo mais rápida. A velocidade máxima, em ambos os casos, é limitada eletronicamente a 250 km/h. Para o Brasil, que deve estar nesse nicho, novidades nesse sentido serão reveladas em breve.

O câmbio automático é um S tronic de sete velocidades que permite trocas rápidas e suaves, sem perda perceptível de força. Em conjunto com o sistema de controle de chassi Audi Drive Select, proporciona uma dirigibilidade fora de série, especialmente em curvas e ultrapassagens.

O Audi A4 conta ainda com o sistema Audi Drive Select que permite ao motorista escolher entre 5 modos de condução ou ainda personalizar as configurações, fazendo com que o desempenho do carro adapte-se a cada situação e proporcionando economia de combustível.

Audi A4, o carro mais vendido da marca no mundo

O Audi A4 continua sendo o carro mais vendido da montadora no mundo. No Brasil, ele é comercializado desde 1995, sempre importado da Alemanha. O veículo entrou em sua 9ª geração no ano de 2016 e desde então recebe atualizações com novos equipamentos e mudanças estéticas pontuais a cada ano para aumentar seu conforto e segurança.

A proposta da montadora alemã sempre foi a de combinar o A4 com esportividade, luxo e alta tecnologia. Dessa forma, as rodas aro 17’’ apresentam visual arrojado e o sistema Virtual Cockpit continua impressionando com um conjunto de instrumentos na tela de 12,3 polegadas localizada no painel.

Soma-se a essa quantidade de atributos, outros equipamentos que oferecem maior conforto aos ocupantes. Destaque para o sensor de chuva, ar-condicionado dual-zone, bancos com regulagem elétrica e sensor de estacionamento. Mais do que estéticas, as alterações são para garantir usabilidade, ou seja, a ideia é proporcionar uma experiência agradável e interativa com o sedan.

Lista de opcionais deixa o carro mais completo

O carro que já vem completo pode ficar ainda melhor com os opcionais oferecidos pela Audi. Confira a lista:

Rack de teto
Jogo de rack de teto em alumínio anodizado. Partes plásticas extraduráveis e com tratamento antidesbotamento. Base para módulos como rack de bike, caixa de bagagem, rack de caiaque, etc. Possui mecanismo antifurto com chave. Peso máximo suportado: 75 kg.

Kits aerodinâmicos
Kits de aerofólios, spoilers e saias laterais que destacam ainda mais seu Audi por onde você passa.

Tapetes de borracha
Feitos em borracha de alta densidade com bordas elevadas, protegem o interior de seu Audi de sujeiras pesadas. Ideais para uso em viagens à praia ou ao campo. Possuem clipes de fixação no assoalho para maior segurança.

Tapetes de carpete premium
Fabricados em carpete premium de maior densidade, com bordas em nobuck cinza e bordados com emblema do modelo.

Fone de ouvido Bluetooth Audi Moove
Pode ser conectado com qualquer dispositivo Bluetooth (incluindo celulares iPhone® e o Audi Entertainment Mobile). Acompanha case exclusivo com o logo Audi e pilhas recarregáveis no tamanho AAA.

Tapete de porta-malas
Feito em plástico PP-Flex, lavável e robusto. Com bordas elevadas, protege o revestimento do porta-malas de líquidos e detritos e facilita a limpeza do compartimento. Disponível para as versões Sedan e Avant.

Roda
5-Spoke Sidus Design Summer Aro 19” Medidas: 8,5J X 19 H2 ET40
Audi Entertainment Mobile Sistema de entretenimento touch screen, instalado junto ao encosto de cabeça dos bancos dianteiros. Dois players touch screen de 10,1” com resolução HD que podem ser utilizados também fora do veículo. Com luz ambiente e alto-falante embutido, possui entrada para fones de ouvido com fios ou Bluetooth (vendido separadamente), entrada para cartão SD, USB, entrada e saída HDMI, Wi-fi para acesso à internet, interface Bluetooth e memória flash integrada de 16 Gb. É possível fazer a instalação de aplicativos via Google Play Store, e também controlar e alterar o que seus filhos assistem através de um aplicativo de iPhone®/Android.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?