SW4 2020, um carro com identidade exclusiva

A Toyota continua revelando detalhes da linha 2020 de seus veículos. Desta vez, mostra o que mudou na ‘grandalhona’ SW4, líder de venda na sua categoria no Brasil. A principal novidade está nos itens de segurança, com uma lista de equipamentos adicional, tornando o veículo entre os mais seguros do segmento.

Carros
3 semanas atrás
SW4 2020, um carro com identidade exclusiva

A partir de agora, todas as versões passam a contar com airbags laterais e de cortina, que se juntam aos dois frontais e de joelho para o motorista, totalizando sete bolsas infláveis.

Além disso, as versões SR e Standard da Hilux recebem também controle de estabilidade (VSC), controle de tração (TRC) e assistente de partida em rampa (HAC), enquanto a versão SR a diesel também passa a contar com assistente de descida (DAC), equipamentos presentes somente nas versões topo de linha do modelo até então.

Outros dois novos itens de segurança de série também foram adicionados: as versões SRX, SRV e SR, movidas a diesel ou flexfuel, ganharam travas de rodas, enquanto os modelos SRX e SRV ainda ganharam trava do estepe, garantindo maior segurança contra furtos e roubos.

Os novos itens de segurança colocam a SW4 entre os modelos mais seguros de sua categoria. As melhorias visam cumprir integralmente com os novos e mais exigentes requisitos dos protocolos de segurança da região.

Preços e versões

A SW4 possui seis versões. Confira os detalhes e valores:

SW4 SRX Diamond 7L A/T – R$ 279.990,00
SW4 SRX 7L A/T – R$ 268.890,00
SW4 SRX 5L A/T – R$ 262.590,00
SW4 SRV 7L A/T – R$ 191.240,00
SW4 SR 5L A/T – R$ 175.340,00
SW4 SR 5L M/T – R$ 161.590,00

Novidades na central multimídia

Outro destaque é a nova central multimídia no painel do SUV médio, que nas versões SRX e SRV terão agora uma tela de oito polegadas com as funções de Pinch Out, Pinch Close, e Flick.

Com capacidade de reconhecer dois toques simultâneos, o equipamento agora permite, por exemplo, que os ocupantes possam aplicar a função de zoom em imagens e informações do navegador, além de manusear barras de rolagem em listas de músicas e arquivos.

O sistema de GPS integrado também recebeu aprimoramentos, com rotas mais precisas, pontos de referência em 3D para facilitar a visualização, além da ferramenta de configuração do destino mais simples, facilitando a navegação. A função de navegador está disponível em todas as versões, com exceção da SW4 SR com câmbio manual.

Além das novidades e aprimoramentos, o equipamento também possui sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital, rádio, MP3 Player, câmera de ré com visualização na tela, conexão Bluetooth® com microfone localizado no console do teto e conexão USB e AUX, que são compatíveis com os sistemas Android e IOS de smartphones.

Em termos de conectividade, os modelos contam com o Miracast, conexão via Wi-Fi que espelha o conteúdo exibido pelo celular, incluindo aplicativos como Waze, Google Maps, YouTube e outros. Além disso, contam também com o MirrorLink – espelhamento do celular com conexão via cabo para alguns aplicativos pré-determinados.

Identidade própria

A atual geração da SW4 passou a ter identidade própria de um SUV, de acordo com sua história e reputação. Ao descolar sua imagem derivada de uma picape, no caso a Hilux, o utilitário esportivo uniu inovação a um toque delicado de refinamento, que fundiu elegância e sofisticação ao DNA Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade.

Na dianteira, a grade cromada adota uma base contínua ao longo dos faróis com luzes de halogênio, com sistema “Follow me Home”, proporcionando ao veículo uma aparência moderna. O para-choque adota uma forma tridimensional bem definida com molduras cromadas, conferindo profundidade aos faróis de neblina.

As superfícies esculpidas dos para-choques dianteiro e traseiro são destacadas por um eixo que se conecta a toda lateral do SUV. As soleiras, os espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, assim como a luz interna e de ignição visam facilitar o acesso ao veículo.

Motor e transmissão
Os modelos da linha 2020 da Hilux seguem equipados com motores diesel e flex. Veículos de motorização diesel vêm equipados com propulsor Toyota D-4D 2.8L 16V Turbo de 177cv de potência a 3.400 rpm, todas de tração integral.

As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões GR-S, SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi.

As versões flexfuel trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro. O grande diferencial é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente.

As versões flex da picape média apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.

São três versões dotadas de transmissão automática de seis velocidades sequencial: SRV 4×4 Cabine Dupla, SRV 4×2 e SR 4×2. Há ainda opção de SR 4×2 de transmissão manual de cinco velocidades.

Acabamento sofisticado

Com materiais Premium, o SUV é sofisticado, elegante e funcional. Para isso, a Toyota tratou do interior com a qualidade levada aos mínimos detalhes. Destaque para o rebaixamento do painel central, sustentado por colunas feitas de materiais suaves ao tato, que oferecem suporte para as pernas do condutor e passageiro.

O toque refinado dos materiais de acabamento está por toda a parte. Os assentos são revestidos de couro nas versões a diesel e na nova SRV flex de sete lugares e de tecido premium marrom escuro nas demais versões.

Em relação aos bancos traseiros, a segunda fileira vem com assento rebatível 60/40, apoio de braços na posição central, porta-copos duplo e inclinação do encosto com ajuste de posição longitudinal.

Para facilitar a entrada nos bancos da última fila, a segunda e terceira fileiras, para a versão sete lugares, há um sistema de rebatimento one touch, que diminui o esforço do usuário. Na terceira fileira, os encostos são mantidos na vertical para aumentar a capacidade de carga total do veículo e contribuir, ainda mais, para a sua funcionalidade.

Pilotando Sonhos

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