Tiggo 5X em ritmo de competição com as SUVs

Tem sido cada vez mais quente e acirrada o mercado de SUVs no Brasil. Mais um modelo compacto chega para ampliar a gama de opções nesse segmento. A Caoa Chery lança o novo Tiggo 5X, modelo equipado com motor 1.5 turbo e uma generosa lista de itens de série. Com bom nível de qualidade, o novo utilitário esportivo é o primeiro da marca chinesa a ser feito na fábrica da Caoa, em Goiás.

Carros
2 anos atrás
Tiggo 5X em ritmo de competição com as SUVs

Jovem e aventureiro, o SUV se destaca pelo excelente comportamento dinâmico, com tecnologia e conectividade. O modelo, que antes era conhecido como Tiggo 4 tem desenho atual e porte que chama a atenção. Com 4,33 metros de comprimento, tem 2,63 de entre-eixos, maior que Honda HR-V e Hyundai Creta, por exemplo. Já o porta-malas entrega modestos 340 litros, mas pode ser ampliado para 1.100 l com o banco traseiro rebatido.

Debaixo do capô, o novo Tiggo 5X da Chery traz motor 1.5 turbo flex, o mesmo oferecido no sedã Arrizo 5, que entrega potência de 147/150 cv (gasolina/etanol) e torque máximo de 21,4 kgfm com ambos os combustíveis. O modelo também traz uma exclusividade no segmento: o câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas.

Os freios a disco estão presente nas quatro rodas com ABS e EBD. Outro destaque do modelo é a suspensão independente nas quatro rodas, com sistema McPherson na dianteira e multilink na traseira.

Versões, itens e preços

A versão de entrada é batizada de Tiggo 5x T e custa R$ 86.990. O SUV da marca ampliará a participação da Caoa Chery na categoria, que já conta com o Tiggo 2 – um modelo que vem se revelando um dos maiores sucessos de vendas no mercado nacional dos últimos meses.

Ela vem equipada com direção elétrica, ar condicionado com comando eletrônico, controles de estabilidade e tração, freio e estacionamento eletrônico com Auto Hold, ignição do motor por botão, abertura das portas com chave de aproximação, faróis com DRL em LED e ajuste de altura, sensor para acendimento automático, espelho retrovisor com rebatimento elétrico, rodas de liga leve aro 17″;

Vem com lanterna de neblina, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro com rebatimento 60/40, Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, sensor de pressão dos pneus, câmeras 360º, quadro de instrumentos digital, multimídia com tela de 9″ com Apple Car Play e Android Auto, câmera de ré, assistente de partida em rampas, controle de velocidade cruzeiro, computador de bordo com monitor de 4,8″, volante multifuncional.

A topo de gama recebeu o nome de Tiggo 5x TXS. O SUV chega por R$ 96.990. Além de todos os itens da versão T, adiciona bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista, teto solar panorâmico, rodas de liga leve com aro de 18″, faróis de neblina, luz de boas-vindas projetada no chão e airbags laterais e de cortina.

As vendas começam agora na segunda quinzena de dezembro. Inicialmente, o novo SUV será oferecido com paleta de quatro cores: branco perolizado, cinza metálico, prata metálico e preto metálico. A partir de março de 2019, o vermelho metálico também estará disponível.

Ele já vem com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, Auto Hold, lanterna de neblina, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, rebatimento dos espelhos externos, sensor de pressão dos pneus, Isofix e cintos completos.

Fora isso, ainda vem de série com ar-condicionado automático, trio elétrico completo, direção elétrica, multimídia com tela de 9 polegadas, sistemas Android Auto e Car Play, câmera de ré, monitoramento em 360 graus, entrada e partida sem chave, controle de cruzeiro, luzes diurnas em LED e rodas de liga leve aro 17.

Ainda no modelo TXS, adiciona-se faróis de neblina, airbags laterais e de cortina, rodas de liga leve aro 18, projeção de luz no solo, bancos em couro, banco do motorista com ajuste elétrico e teto solar panorâmico.

Em sua nova etapa no Brasil, a Caoa Chery conta com duas fábricas: uma em Anápolis, Goiás, e outra em Jacareí, São Paulo. Em Goiás, os modelos Tiggo 5X, 7 e 8 serão fabricados em conjunto com Hyundai Tucson, ix35, New Tucson e HR.

De acordo com a Caoa, o complexo tem capacidade para produzir 30 mil unidades por turno.No caso do complexo industrial de Jacareí, sairão os modelos Tiggo 2 e Arrizo 5. Vale lembrar que a planta foi a que mais contratou novos funcionários entre todas as fabricantes que atuaram no Brasil em 2018, com crescimento de 50% no número de empregados em relação ao ano passado.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?