Toro 2020: conceito italiano s-design, seu diferencial

Vale tudo quando o objetivo é mostrar diferenciais em um veículo, mesmo quando esse modelo já faz sucesso. Reconhecido pela inovação em questão de design e muito premiado por isso, o Fiat Toro traz para a América Latina pela primeira vez o conceito italiano S-Design.

Carros
1 ano atrás
Toro 2020: conceito italiano s-design, seu diferencial

Combinação de estilo e conteúdo que satisfazem as necessidades de um público dinâmico e esportivo, a versão estreou na Europa nos Fiat Tipo 5 portas e no 500X. Depois foi a vez de outros modelos, como Fiat 124 Spider, 500L e Tipo StationWagon receberem o pacote S-Design (o S vem de shadow: sombra em inglês).

O conceito é a resposta da Fiat para quem busca um caráter atual e diferenciado. No Fiat Toro veio para reunir estilo e sedução capazes de conquistar à primeira vista. Além disso, sua forte personalidade ainda combina com os dois mundos por onde o modelo navega: o funcional e o emocional.

Visual agressivo

No Brasil, chega ao novo Fiat Toro nas versões Freedom, flex e diesel, em sua nova linha 2020.

O Fiat Toro Freedom S-Design traz um visual bem mais agressivo e exclusivo, podendo ser customizado com qualquer cor de pintura externa: Prata Billet, Marrom Deep, Azul Jazz, Branco Ambiente, Branco Polar, Vermelho Colorado, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal.

Por fora, se destacam as faixas adesivas no capô assim como badges especiais, que criam uma nova identidade visual. O pack traz ainda santantônio e estribos laterais em preto, normalmente são cromados e pintura cinza em itens como a capa dos retrovisores externos.

No pacote S-Design todo o interior é escurecido. Ele vem com forrações especiais nos bancos. Volante e laterais de porta são em couro com costura preta. As logomarcas Fiat no interior também são escurecidas e os adereços cromados foram substituídos pelo preto fosco e cinza. Tudo para fazer um conjunto ainda mais exclusivo e elegante.

Pacote especial

Alguns itens do pacote especial são incorporados à picape dentro da fábrica, em Goiana, Pernambuco, pelo Mopar Custom Shop, mantendo a qualidade e garantia total.

Seu preço é de R$ 5.000, com ótima relação custo/benefício. Confira abaixo todos os itens que integram o pacote:

  • Interior escurecido (teto e colunas)
  • Faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba
  • Identificação da versão e motorização escurecidos
  • Emblemas e badges especiais
  • Santantônio e estribos laterais em preto
  • Retrovisores externos, grade superior dianteira e barras de teto com pintura cinza
  • Rodas com pintura escurecida
  • Cor específica da moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes
  • Bancos revestidos com mescla de couro e tecido
  • Painel das portas dianteiras revestido em couro e com costura preta
  • Apoia-braço central traseiro com porta-copos

Linha completa

O Fiat Toro que chega a linha 2020 ainda mais atual e competitiva. Entre as novidades, foram incluídas duas novas versões de entrada Endurance, uma Flex com câmbio manual e uma Diesel com transmissão automática de nove velocidades, para tornar o SUP, Sport Utility Pick-up, ainda mais atraente e ampliar seu leque de consumidores. Entre as picapes médias e grandes, o Fiat Toro é líder de vendas desde seu lançamento, tendo hoje 29,3% de market share.

Preços e versões

  • Fiat Toro Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 95.990,00
  • Fiat Toro Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 107.990,00
  • Fiat Toro Volcano 2.4 Flex AT9 – R$ 119.990,00
  • Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 138.590,00
  • Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 149.490,00
  • Fiat Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 156.490,00

Endurance
A versão Endurance é a de entrada. A picape é oferecida com o propulsor 1.8 E.torQ EVO pareado à transmissão automática de seis marchas. A lista de equipamentos traz de série: ar-condicionado, computador de bordo, controles de tração e de estabilidade, direção elétrica, Hill Holder, quadro de instrumentos com tela multifuncional em TFT de 3,5”, sensores de pressão dos pneus, travas e vidros elétricos (estes com acionamento um-toque) e volante regulável em altura e profundidade, entre outros.

Freedom
A Freedom conta com dois modelos: 1.8 AT6 e 2.0 AT9 Diesel. As duas versões ganharam novos itens de série, como faróis de neblina com moldura cromada, retrovisores elétricos com memória, ar-condicionado digital dual zone, câmera de ré, sistema Uconnect Touch Nav 5”, seis alto-falantes com comandos no volante em couro e reconhecimento de voz, segunda tomada 12V, segunda entrada USB, barras longitudinais de teto, luz elevada de freio e iluminação da caçamba, apoia-braço dianteiro e traseiro, além de maçanetas e retrovisores na cor da carroceria.

Quem optar pela configuração flex terá como novidade as rodas de liga leve de 16 polegadas de série, (aro 17 na diesel, também de liga leve). Ambas contam com bancos em couro, air bag de joelhos para o motorista e side bags, como opcionais.

Volcano
A versão Volcano ganhou novos itens de série. Estão disponíveis agora para os modelos 2.4 AT9 Flex e 2.0 AT9 Diesel, o Keyless Enter’n’go (entrada no veículo sem usar a chave e acionamento do motor por botão), partida remota, banco do motorista com regulagem elétrica, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e sensores individuais de pressão dos pneus.

A Volcano 2.0 AT9 Diesel oferece ainda as inéditas rodas de liga leve de 18 polegadas. A lista de opcionais tem os já citados na Freedom e também o teto solar panorâmico.

Consumidor deu voz as novidades

Boa parte das novidades inseridas na linha 2020 veio de uma pesquisa feita com os compradores do Fiat Toro que teve as vendas iniciadas em 2016.

Embora já seja a picape mais equipada do mercado, a Toro 2020 fica bem mais completa em todas suas versões. Já começa com uma nova central multimídia maior, agora com tela de 7″ e de última geração. O item é de série em toda linha do Fiat Toro, exceto nas versões Endurance, em que aparece como opcional.

Sua agressiva e moderna frente ganhou novo design com para-choque exclusivo tipo overbumper (para-choque de impulsão com quebra-mato) que se integra totalmente ao desenho frontal do Fiat Toro. Nas versões Endurance a caçamba recebe agora santantonio e o vidro traseiro traz protetor exclusivo, tudo isso para evitar danos quando se transporta cargas mais volumosas. O alarme com comando na chave passa a ser de série em todas as versões, inclusive nas de entrada.

Três novas cores inéditas (Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz) se somam para compor uma palheta de nove cores para a escolha do consumidor (duas sólidas, seis metálicas e uma perolizada). São quatro versões – Endurance, Freedom, Volcano e Ranch – com opções de três motores – Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0 – combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. Com trações 4X2 ou 4X4, o Fiat Toro apresenta a linha mais extensa de picapes para todos os usos, gostos e custos. Desde a utilização familiar para a cidade ou estradas asfaltadas, como um SUV de luxo, até para algo mais pesado como uso em estradas de terra e fazendas.

Caçamba diferente

Em meio aos diferenciais dessa picape, está a tampa traseira com abertura dupla, algo inovador que a Fiat resolveu apostar, dando ao motorista muito mais comodidade e agilidade na hora de carregar e descarregar a caçamba. Podemos dizer que a aposta deu certo.

Por ser um veículo essencialmente urbano, embora robusta, a caçamba deve receber principalmente sacolas leves ou malas e mochilas para viagens. Mas, se algum passageiro precisar transportar alguma carga mais pesada ou comprida, o novo sistema de abertura é uma facilidade a mais.

A caçamba oferece ao usuário várias possibilidades de transporte, seu revestimento total protege toda a carroceria durante o transporte de qualquer carga. Ainda é possível instalar uma bolsa horizontal para acomodar objetos que precisem ficar protegidos de água e poeira.

O compartimento conta ainda com iluminação para auxiliar ainda mais na hora da carga e descarga, a qualquer hora do dia ou da noite.

Segundo a Fiat, a caçamba tem 820 litros de volume e capacidade de carga de 1.000 kg. Mesmo assim, quem precisar transportar objetos maiores precisará recorrer ao extensor de caçamba, que é vendido como opcional. A marca explica que a peça amplia o total da caçamba para 1.225 litros de volume, deixando-a maior e capaz de carregar mais objetos.

Líder no segmento

Hoje a Fiat lidera com tranquilidade todo o amplo segmento de picapes, que vai das pequenas derivadas de automóveis até as grandes. Somadas, Fiat Toro e Fiat Strada abocanharam 38,5% de participação de mercado em todo o segmento de picapes em 2018. A Strada representou 20,6% e o Toro 17,9%. Ou seja, o Fiat Toro só “perde” dentro de casa para sua irmã Fiat Strada e mesmo assim por uma margem menor que 3%.

“Temos agora um portfolio ainda mais completo, com versões que atendem as mais diversas necessidades” afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a América Latina e Diretor da marca para o Brasil.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?