Tracker LT 2019, um SUV atraente e seguro

O SUV Tracker que é atrativo por si só, ficou mais completo. Depois da apresentação do Tracker Midnight, a Chevrolet promoveu mudanças nas versões LT e Premier na linha 2019. A principal delas é a incorporação do sistema de controle eletrônico de estabilidade à versão LT.

Carros
2 anos atrás
Tracker LT 2019, um SUV atraente e seguro

O modelo de entrada passa a somar também controle de tração e assistente para partidas em rampas. Estas tecnologias já eram ofertadas nas demais configurações.

“O design sofisticado, o pacote de segurança e de conectividade total mais o motor turbo com transmissão automática de série proporcionam ao usuário do Tracker a mais completa experiência entre os SUV urbanos, independentemente da opção de acabamento”, observa Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da Chevrolet.

Para o executivo, este é o motivo que levou o Tracker a ser o SUV que mais cresceu em volume de vendas no mercado nacional no acumulado deste ano (janeiro a setembro). Neste período, os emplacamentos saltaram de 7,9 mil unidades em 2017 para 19,9 mil unidades em 2018.

Preços e versões do SUV

Tracker LT: a partir de R$ 92.190,00
Tracker Premier: a partir de R$ 101.590,00
Tracker Midnight – R$ 105.690,00

Urbano e equipado

Para quem busca um SUV urbano ainda mais equipado, o Tracker Premier é a melhor opção no mercado. Ele oferece, entre outros itens, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de tráfego cruzado, teto solar, airbgs laterais e de cortina, banco do motorista com ajuste elétrico lombar, farois e lanternas com LED, rodas aro 18, ignição por botão, destravamento das portas por chave presencial, além de acabamento premium da cabine.

A versão topo de linha do Tracker 2019 passa a ser caracterizada por um novo emblema “Premier” na tampa traseira. A peça, que é cromada, acompanha o mesmo estilo adotado pela Chevrolet a partir de então.

Outra novidade é o Tracker Midinight, de estilo “todo preto” que deixa o veículo com aspecto mais esportivo e provocador, típico de carros customizados. O modelo traz ainda a gravata Chevrolet com fundo preto em vez do tradicional dourado.

Tracker LT ganha em segurança e comodidade

A principal novidade da linha 2019, depois do Midinight, foi inserida na versão de entrada do Tracker que sempre se destacou pelo conjunto de série: motor flex turbo de 153 cv e 24,5 kgfm de torque, transmissão automática de seis velocidades e a conectividade total do sistema de telemática avançada OnStar e o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

O novo modelo LT incorpora o sistema de controle eletrônico de estabilidade, o controle de tração e o assistente para partidas em rampas.

O controle eletrônico de estabilidade é capaz de identificar perda de estabilidade e atuar automaticamente freando as rodas de maneira assimétrica ou mesmo reduzindo a aceleração do motor para que o motorista consiga manter o máximo controle possível do veículo.

Já o controle de tração evita que as rodas girem em falso durante arrancadas ou acelerações, reduzindo o torque do motor para otimizar a aderência e garantir melhor desempenho.

Útil em aclives, o assistente para partidas em rampas pode manter os freios acionados por até três segundos, tempo suficiente para que o motorista tire o pé do breque e pressione o pedal do acelerador sem que o veículo recue.

A versão de entrada do Tracker conta ainda com rodas de liga leve, faróis auxiliares, ar-condicionado, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, além de retrovisores elétricos, travas e vidros com comandos remotos e computador de bordo com indicador da vida útil do óleo em percentual.

O Tracker é ofertado em cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade, Cinza Graphite e Vermelho Glory. A garantia do veículo é de três anos.

Tracker Midnight é exclusiva para o Brasil

A grife Midnight chegou a linha Tracker da Chevrolet recentemente. A série especial do SUV urbano traz acabamento escurecido de molduras, faróis e das rodas exclusivas, além de controle eletrônico de estabilidade, ignição do motor por botão, sensor de ponto cego, alerta de tráfego traseiro, teto solar, OnStar e multimídia com Android Auto e Apple CarPlay como itens de série

De acordo com a Chevrolet, ação chega para expandir no Brasil a oferta de produtos com a grife Midnight. Depois da picape S10, é a vez do SUV urbano da marca ganhar o estilo “todo preto” que deixa o veículo com aspecto mais esportivo e provocador, típico de carros customizados.

O Tracker Midnight é caracterizado externamente pela carroceria na cor metálica Preto Ouro Negro – incluindo as maçanetas e o friso da tampa traseira. Vem com faróis com máscara negra com assinatura em LED e com rodas de alumínio aro 18 escurecidas. O desenho da roda é exclusivo da série.

O modelo traz ainda a gravata Chevrolet com fundo preto em vez do tradicional dourado, além do nome da edição grafado na base da tampa do porta-malas.

Versão exclusiva para o mercado nacional

Para quem gosta de ter um veículo exclusivo, vale destacar que a configuração do Tracker Midnight ofertada ao mercado brasileiro é exclusiva.

Como a nova versão estreia em outubro nas concessionárias Chevrolet, os valores ainda não foram divulgados. O SUV ficará posicionada entre as configurações Premier (1.4 Turbo AT6), que oferece excepcionalmente na opção mais completa airbags laterais e de cortina, alerta de colisão frontal e aviso em caso de saída de faixa.

Na cabine, a cor predominante é igualmente escura, encontrada no revestimento premium dos bancos, volante, portas e painel. Já detalhes do console central e das molduras do ar-condicionado e do multimídia são em tom brilhante.

As linhas atléticas do Tracker são reforçadas pela roupagem Midnight, que mescla intencionalmente diferentes tons de preto para criar um visual ao mesmo tempo monocromático e dinâmico.

“O Tracker Midnight diferencia-se por seu acabamento customizado, pensado para atender expectativas de um consumidor que busca um grau ainda maior de diferenciação dentro do segmento dos SUVs”, pontua Rodrigo Fioco, diertor de Marketing de produto da Chevrolet.

Configuração premier

O novo Chevrolet Tracker Midnight tem como base os equipamentos da configuração Premier e conta com itens valorizados pelo consumidor da categoria, como controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, sensor de ponto cego e câmera de ré com alerta de movimentação traseira.

Ignição por botão, destravamento das portas por chave presencial, ar-condicionado, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, além de retrovisores elétricos, travas e vidros com comandos remotos e computador de bordo com indicador da vida útil do óleo em percentual aparecem também como item de série.

Itens de série da versão LT e Premier

  • Airbag duplo
  • Alarme Anti-furto
  • Aviso sonoro do cinto de segurança
  • Barras de proteção nas portas
  • Brake Light
  • Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e ajuste de altura
  • Cintos de segurança traseiros laterais e central 3 pontos
  • Faróis de neblina
  • Lanterna de neblina
  • Luz de condução diurna
  • Protetor de cárter
  • Regulagem de altura dos faróis
  • Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix”)
  • Sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de gem (“EBD”)
  • Sistema de imobilização do motor
  • Trava de segurança nas portas traseiras
  • Alavanca do freio de mão com detalhe cromado
  • Espelhos retrovisores externos elétricos, com luz indicadora de direção integrada e na cor do veículo cromados
  • Maçanetas externas na cor do veículo
  • Maçanetas internas cromadas
  • Rack de teto
  • Roda de alumínio aro 16”
  • Abertura da tampa do combustível com acionamento conjunto com as travas das portas
  • Alça dianteira no teto, lado do passageiro
  • Alças traseiras no teto com porta-cabide
  • Alerta sonoro de faróis ligados
  • Ar condicionado
  • Chave tipo canivete dobrável
  • Cobertura do porta-malas
  • Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
  • Computador de bordo com dois modos: – Informações de Viagem: consumo médio, consumo instantâneo, velocidade média, autonomia e odômetro parcial – Informações do Veículo: vida útil do óleo
  • Console central com 4 porta-copos
  • Controlador de velocidade de cruzeiro com comandos no volante
  • Desembaçador elétrico do vidro traseiro
  • Direção Elétrica Progressiva
  • Espelhos retrovisores externos elétricos
  • Indicador de temperatura externa
  • Luz de cortesia no porta-malas
  • Porta-óculos no console de teto
  • Porta-revista na parte traseira do encosto do banco do motorista
  • Porta-revista na parte traseira do encosto do banco do passageiro
  • Regulador de intensidade da iluminação do painel de instrumentos
  • Sistema Stop/Start (desligamento e partida do motor automático em paradas do veículo)
  • Sombreiras – motorista e passageiro com espelho
  • Tomada de força 12V
  • Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”
  • Trava elétrica das portas com acionamento na chave
  • Vidro elétrico nas portas com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave Cor !25- Acabamento interno na cor Preto “Jet Black”
  • Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 7″, integração com smartphones* através do Android Auto e Apple CarPlay,
  • Radio AM/FM, Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e configurações do veículo
  • Antena no Teto
  • Controles de rádio e do celular no volante
  • Conjunto de alto falantes – 6 unidades com tweeters
  • Bancos de tecido
  • Banco traseiro bipartido e rebatível
  • Banco do motorista com regulagem de altura e distância
  • Encosto de cabeça dos bancos dianteiros com ajuste de altura
  • Encosto de cabeça do banco traseiro para 3 passageiros

A versão Premier traz os itens acima, mais controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

Ficha técnica do Tracker

  • Motor: 4 cilindros em linha 1.4, 16V, turbo, injeção direta, start-stop
  • Cilindrada: 1399 cm3
  • Combustível: flex
  • Potência: 150 cv a 5.600 rpm (g) e 153 cv a 5.200 rpm (e)
  • Torque: 24 kgfm a 2.100 rpm (g) e 24,5 kgfm a 2.000 (e)
  • Câmbio: automático sequencial, seis marchas
  • Direção: elétrica
  • Suspensões: Mac-Pherson (d) e eixo de torção (t)
  • Freios: disco ventilado (d) e tambor (t)
  • Tração: dianteira
  • Dimensões: 4,258 m (c), 1,776 m (l), 1,678 m (a)
  • Entre-eixos: 2,555 m
  • Pneus: 215/55 R18
  • Porta-malas: 306 litros
  • Tanque: 53 litros
  • Peso: 1.413 kg
  • 0-100 km/h: 9s4 (e)
  • Velocidade máxima: n/d
  • Consumo cidade: 10,6 km/l (g) e 7,3 km/l (e)
  • Consumo estrada: 11,7 km/l (g) e 8,2 km/l (e)
  • Emissão de CO2: 121 g/km
  • Nota do Inmetro: C
  • Classificação na categoria: A (Utilitário Esportivo Compacto)

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?