Triumph Bobber ganha série limitada para o Brasil

O Brasil é um dos países a receber a primeira série especial da Triumph Bobber Limited. A super motocicleta foi criada junto à oficina de personalização Garagem Shibuya, referência em projetos exclusivos. Mas os amantes da marca terão de correr para conseguir comprar uma. É que serão disponibilizadas apenas 16 unidades, uma para cada uma das 16 concessionárias do País.

Motos
1 ano atrás
Triumph Bobber ganha série limitada para o Brasil

Preço

A edição limitada e exclusiva para o Brasil será vendida a partir de R$ 47.990,00. Todas as motos também contam com logo Triumph personalizado, placa numerada de 1 a 16 na carenagem, lembrando que a numeração é definida pela sequência de inauguração das concessionárias e lanterna traseira preta.

Entre os seus maiores destaques, estão os equipamentos com detalhes e acabamentos que recebem cuidados minuciosos.

Customização

A Triumph Bobber Limited será oferecida com três níveis de customização diferentes. No primeiro, o “kit original Triumph”, traz novas luzes de piscas, bolsa lateral marrom, assento de couro na mesma cor e novas manoplas para o guidão. Além disso, carregam o logo personalizado da Triumph, plaqueta numerada e lanterna traseira escurecida.

Caso seja do interessa do comprador, pode escolher, ainda, ponteira preta no escapamento ou revestimento com manta térmica, peças escovadas, como guidão e motor, em tons de cinza ou ouro envelhecido. Isso reforça as suas propriedades de cuidado com os detalhes, uma vez que foi pensada para entregar exclusividade, design e esportividade.

As concessionárias tiveram a opção de escolher o nível de customização de sua moto. Essa customização inclui, nos três níveis, um “kit original Triumph”, que incorpora itens de estilo como novo assento de couro marrom, novos pisca-piscas dianteiros e traseiros, bolsa lateral marrom e novas manoplas mais robustas, entre outros itens.

Todas as motos também contam com logo Triumph personalizado, placa numerada de 1 a 16 na carenagem (a numeração é definida pela sequência de inauguração das concessionárias) e lanterna traseira preta.

Além disso, dependendo do nível da customização, alguns outros recursos e acessórios podem ser incorporados à motocicleta, incluindo peças escovadas na própria oficina (guidão e motor, nos tons cinza ou ouro velho), manta do escapamento e ponteira preta no escapamento. “Um ponto muito importante nesse trabalho é que toda a customização foi realizada 100% com acessórios originais disponíveis nas concessionárias Triumph. Queremos mostrar como é fácil e prático customizar a Bobber e demais motocicletas clássicas da marca na própria Concessionária”, disse André Molnár, Gerente de Marketing da Triumph.

A ação faz parte da estratégia de lançamento da nova Bobber Black, prevista para ocorrer em maio. A Bobber Limited foi montada a partir do modelo convencional que vem sendo comercializado no mercado brasileiro até agora. “A Bobber Limited, além de muito exclusiva, é uma evolução da Bobber lançada aqui no ano passado, com ainda mais estilo e personalidade”, explica.

Força bruta

A motocicleta como característica de pilotagem, promete entregar bastante potência. Para isso, traz motor bicilíndrico de 1.200 cm³ que rende 77 cv e 10,8 mkgf, com transmissão é de seis marchas.

Apesar de ser da família Bonneville, a Bobber tem quadro exclusivo, com suspensão traseira com único amortecedor central e com o para-lama de aço fixado na balança.

Versão Bobber Black

Agora, no mês de maio chega também às lojas a versão Bobber Black, que traz a mesma mecânica e desenho, mas com acabamento todo preto. É o mesmo que ocorre com a Bonneville T120, que é oferecida nas versões “normal” e a Black, sem cromados.

Montada em Manaus, a Bobber tem de série freios ABS, controle de tração e dois modos de pilotagem (estrada e chuva), que ao serem selecionados pelo condutor, mudam as respostas do acelerador.

O modelo é inteiramente baseado no modelo original, mesmo que possa parecer diferente, à primeira vista, em alguns componentes. “A Triumph Bonneville Bobber é um produto com grande aceitação no mercado de customização, com um conjunto acertado. É uma motocicleta com linhas muito puras, o que deixa a customização ainda mais interessante”, destaca Teydi Deguchi, fundador da Garagem Shibuya.

Estilo Bobber

As motocicletas de estilo bobber nasceram logo após a Segunda Guerra Mundial , na década de 40, por meio dos soldados que voltavam para casa e buscavam emoção em duas rodas. Utilizando como base, muitas vezes, motocicletas que haviam sobrevivido à guerra, eles customizavam as motos em garagens caseiras, utilizando ferramentas simples. O objetivo era tornar a motocicleta a mais despojada possível, retirando tudo que fosse considerado “supérfluo”, como para-lamas pesados, proteções e luzes indicadoras. Depois de prontas, elas disputavam rachas e corridas de rua que ajudaram o tornar o seu estilo uma verdadeira febre entre os motociclistas da época.

Apesar de trazer o DNA incomparável de engenharia e estilo da Bonneville T120, a Bobber e a Bobber Black nasceram de uma linhagem inigualável de bobbers personalizadas da Triumph. E oferecem personalidade e atitude inconfundíveis. Os modelos reúnem, com perfeição, os princípios de estilo minimalista, sua proposta “muscular” e a atitude que se espera de uma autêntica bobber. Na verdade, as principais características de uma bobber real estão presentes: linhas limpas, motor exposto, postura baixa, assento individual, guidão largo, carroceria e farol mínimos, tanque esculpido, rodas com raios cromados, roda traseira mais larga e a essencial traseira com a aparência mais robusta. É uma motocicleta hot rod imponente, musculosa e tão empolgante para observar como também para pilotar.

Triumph Motorcycles Brazil

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus.

A marca conta com 16 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES) e Várzea Grande (MT).

A empresa possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes.

A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?