Troller T4 2019 novo estilo em ritmo de aventura

Com mudança de ano e modelo, a Troller anunciou a chegada ao mercado do T4 2019, que ganhou novidades pontuais para o ano que vem. A fabricante antecipou as novidades que a marca vai exibir no Salão do Automóvel 2018, em São Paulo.

Carros
2 anos atrás
Troller T4 2019 novo estilo em ritmo de aventura

A apresentação do novo Troller T4 2019 será o grande destaque, além de modelos especiais equipados com acessórios e conceitos que revelam as futuras tendências do utilitário no Brasil e no mundo.

O novo jipão terá as vendas iniciadas já este mês, com duas novas opções de cores, o vermelho Toscana e o cinza Moscou. Ele traz também uma central multimídia exclusiva da JBL/Harman, com tela de 6,5 polegadas e várias funções de conectividade. O equipamento aumenta a funcionalidade do utilitário, que vem de série com computador de bordo, ar-condicionado automático digital de dupla zona e teto solar duplo.

O novo multimídia inclui rádio AM/FM, conexão Bluetooth, comandos de voz, entrada USB e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Conta com dois pré-amplificadores de linha, câmera de ré opcional e pode receber atualizações via USB.

“É um equipamento que agrega funcionalidade e sofisticação ao Troller T4, aumentando a sua versatilidade de uso tanto em trilhas como na cidade”, diz Rogério Maues, supervisor de Marketing da Troller. As duas novas cores do Troller 2019 completam a paleta formada pelas sólidas vermelho Arizona, branco Diamante, preto Mendoza e amarelo Dakar; as metálicas azul Maresias e prata Geada; e a perolizada verde Maragogi. Essa variedade de tonalidades modernas e vibrantes é um dos diferenciais que destacam a personalidade única do utilitário.

Preço do Troller T4

O novo Troller T4 2019 chega com preço de R$133.706 com pintura sólida e R$134.546 com pintura metálica ou perolizada.

Outra inovação que estará no estande da Troller é o conceito TX4, mostrando os caminhos que vão orientar o futuro desenvolvimento do utilitário. Além de novas combinações de cores, ele prevê equipamentos que preparam o veículo para aventuras ainda mais radicais.

A mostra terá ainda a apresentação de um conceito futurista em forma de holograma, criado como exercício de design para testar a reação do público, e um Troller T4 equipado com a linha de acessórios originais da marca.

Ela é formada por mais de 100 itens de funcionalidade e personalização, como snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço, bagageiro e diversos tipos de protetores para quem deseja agregar estilo e praticidade nas trilhas.

“O Troller T4 é um veículo único, tanto no desempenho e no design como na proposta de mercado. Ele teve uma grande evolução nos últimos anos e agora avança também na conectividade para atender suas múltiplas opções de uso”, diz Demétrio Fleck, gerente de Marketing, Vendas e Serviços da Troller.

Off-road no DNA

Legítimo off-road, o T4 se destaca pela carroceria em compósito especial, resistente ao impacto e corrosão, pelo motor 3.2 Diesel de 200 cv e tração 4×4 com comando eletrônico e diferencial traseiro autoblocante. Esse conjunto permite ao utilitário, por exemplo, superar com facilidade aclives de até 45 graus e áreas alagadas com 800 milímetros de profundidade.

O Troller T4 é um veículo que já nasceu todo-terreno, com atributos exclusivos na categoria. Conta com os melhores ângulos de entrada e saída – 51 graus – e impressiona também pelo ângulo de transposição de rampa de 30 graus. Tem força para superar aclive máximo de 45 graus e inclinação lateral de 40 graus, além de atravessar áreas alagadas com até 800 milímetros de profundidade.

Esse desempenho deve-se às características únicas do veículo, a começar pela carroceria de compósito especial, material leve e resistente ao fogo, corrosão e impactos. Seu chassi de aço com perfil retangular fechado amolda-se ao terreno e favorece o contato das rodas com o solo. A carroceria conta com uma estrutura metálica tubular que envolve todo o veículo para a proteção dos ocupantes.

O motor Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv de potência, conta com tecnologia avançada de injeção a alta pressão e turbocompressor de geometria variável. Ele disponibiliza o torque máximo de 470 Nm em uma faixa ampla de giro, de 1.700 a 2.500 rpm, para encarar qualquer terreno.

A transmissão manual de seis velocidades tem marchas escalonadas para otimizar a economia e aproveitar ao máximo o torque do motor. O comando eletrônico de tração permite selecionar três opções pelo botão no console: 4X2, 4X4 High e 4X4 Low, para diferentes condições de terreno, privilegiando a economia ou a força para superar obstáculos. O sistema de seleção “shift on the fly” permite o acionamento do modo 4×4 High em até 120 km/h.

O diferencial traseiro autoblocante, com sistema de bloqueio Trac-Lock, tem uma perfeita integração com a tração 4×4. Ele pode atuar parcialmente, transferindo torque para a roda com maior aderência em terrenos difíceis, e também compensa as variações do piso.

O freio a disco nas quatro rodas, com sistema ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), reconhece o tipo de piso para garantir eficiência e controle nas paradas. Os pneus de uso misto oferecem uma condição equilibrada de uso para rodagem on-road e off-road.

Bem equipado

O Troller T4 2019 já vem bem equipado de fábrica. O jipe tem rodas de alumínio de 17 polegadas e pneus 265/65 R 17 de uso misto (70% on-road, 30% off-road) e traz de série teto solar duplo, aerofólio traseiro, bagageiro com barras tranversais ajustáveis, estribos laterais integrados, faróis de neblina, espelhos retrovisores elétricos, para-choque com pontas removíveis, protetor frontal integrado, local para instalação de guincho e pontos de ancoragem de “manilha”.

A cabine também recebeu atualizações e traz computador de bordo com sete funções e ar-condicionado automático digital de dupla zona. Os bancos com formato ergonômico e revestidos em vinil facilitam a limpeza, assim como o interior que dispõe de escoamento para lavagem com água.

O Troller T4 conta também com uma linha de mais de cem acessórios originais para quem quiser incrementar e personalizar o modelo. São itens como snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço e bagageiro e diversos protetores – de cárter, câmbio, caixa de transferência, tanque de combustível e escapamento dianteiro, intermediário e traseiro – para percursos fora de estrada mais radicais.

Tradição criada em duas décadas

Ícone do off-road e febre entre os mais jovens, o Troller criou em pouco mais de 20 anos uma tradição de carro valente e vencedor, em que se pode confiar para enfrentar todo tipo de aventura.

Mais que um utilitário, ele representa um estilo de vida para os seus fãs, um modo de ser e pensar. Não a toa é um veículo que distingue seus proprietários, escolhido por quem quer chegar onde ninguém consegue e ter boas histórias para contar. Com várias vertentes, é muito comum de ver ele em ruas de grandes centros urbanos.

Marca genuinamente brasileira, a Troller foi fundada no Ceará em 1997 e adquirida pela Ford em 2007. Todo o processo de produção do utilitário foi então revisto e modernizado, incorporando a experiência da marca em todas as fases do projeto, desde o desenvolvimento à manufatura e controle de qualidade.

Evolução da Troller

A história da Troller começou em 1994, com o surgimento do primeiro carro da marca fabricado artesanalmente em Horizonte, CE. Em 1999, foi iniciada a produção em série do modelo.

Em 2001, o Troller T4 deu início à sua consagração no cenário off-road, ao conquistar por antecipação o Campeonato Mundial de Rally Cross-Country – vencendo o Rally da Tunísia, o Rally do Marrocos e o Master Rally –, além de ser vice-campeão do Rally Paris-Dakar na categoria diesel, a melhor colocação brasileira na história da competição.

Em 2003 a marca criou a Copa Troller, que completou 16 anos como um dos ralis de regularidade mais importantes do Brasil. Após a aquisição da Troller pela Ford, o T4 passou por várias modificações, incorporando novas peças e aprimoramentos na montagem.

Em 2010, a linha ganhou sua primeira versão especial, a Expedition.

Em 2013, o utilitário ganhou novo motor 3.2 Diesel com turbo de geometria variável.

Em 2014, o Troller T4 passou por sua primeira grande transformação com o lançamento do modelo de nova geração, que modernizou o design e introduziu vários aprimoramentos sem abrir mão da robustez e vocação off-road. A mudança incluiu também uma completa remodelação da fábrica e dos processos de manufatura, além da reformulação da rede de concessionárias.

O novo Troller T4, porém, começou a fazer sucesso bem antes do lançamento. Foi eleito o melhor conceito do Salão do Automóvel de 2012, onde foi exibido como protótipo TR40. Em 2016, foi lançado o modelo Troller Bold.

Público fiel faz diferença

O Troller T4 é conhecido pelo desempenho nas competições, com vitórias em importantes provas nacionais e internacionais, como Rally dos Sertões e Paris-Dakar.
Ele também é utilizado em serviços como corpo de bombeiros, polícia e manutenção em terrenos fora de estrada. Responsável por um público fiel, mesmo com as oscilações do mercado tem mantido um volume estável de vendas na faixa de 120 unidades por mês.

A montadora oferece aos proprietários do Troller T4 um programa de rali exclusivo, a Copa Troller. A competição promove há 16 anos etapas em várias regiões do Brasil, com categorias que permitem a participação de pilotos e navegadores com diferentes graus de habilidade.

“O T4 atrai clientes que gostam de viver novas aventuras junto da família e dos amigos, conhecer novos lugares e estar junto da natureza. E também atende aplicações profissionais que exigem um veículo off-road robusto e confiável, com três anos de garantia”, completa o executivo.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?