Virtus e Voyage automáticos são opções para taxistas

A Volkswagen sempre foi referência em veículos para taxistas. E a montadora está comemorando mais um feito no segmento, já que aumentou em 57% as vendas de veículos para taxistas em 2018, em comparação ao ano anterior.

Carros
2 anos atrás
Virtus e Voyage automáticos são opções para taxistas

A marca registra expressivo volume de vendas para esse segmento: 12.221 unidades em 2018 versus 7.783 unidades em 2017.

Parte desse sucesso está ligado ao lançamento do Virtus. O modelo, trazido ao mercado brasileiro em 2018, é o mais vendido a este público, com 4.661 unidades. O sedã já está presente em 23 aeroportos do Brasil, conquistando motoristas e passageiros pelo espaço interno, tamanho do porta-malas, alto desempenho e baixo consumo de combustível.

“Com a chegada do Virtus e do Voyage automáticos, aumentamos a nossa oferta de sedãs e os taxistas são grandes consumidores desse tipo de veículo, justamente pelo porta-malas amplo. O segmento de táxis é estratégico para a Marca pelo volume de vendas e resultados relevantes que tem conquistado. A rede de concessionários Volkswagen, que conta com mais de 500 pontos de venda em todo o País, está preparada e em contínuo treinamento para receber as demandas de seus clientes”, disse Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

Esses lançamentos são frutos da estratégia da Nova Volkswagen, que prevê a maior ofensiva de produtos de sua história, com o lançamento de 20 novos modelos até 2020, fruto de investimentos de R$ 7 bilhões. A estratégia também busca retomar a proximidade da marca com os brasileiros, sendo uma empresa muito mais moderna, enxuta e eficiente, totalmente voltada às pessoas.

O Virtus, com 4.661 unidades, o Voyage, com 4.387 unidades, e o SpaceFox, com 1.391 unidades, foram os modelos Volkswagen mais vendidos para o segmento de taxistas em 2018. Em seguida, o Fox e o Novo Gol também ocupam posições de destaque nesse ranking.

Virtus e seus atributos

O Virtus se destaca entre os modelos da categoria por várias razões. Ele é o primeiro automóvel na América Latina a usar inteligência artificial para ajudar motoristas. Além disso, o sedã oferece o que há de mais moderno em termos de design, inovação, espaço interno e alta tecnologia.

Quando o assunto é espaço, o carro conta com 4,48 m de comprimento, 521 l de capacidade no porta-malas e porte de sedã médio. Desta maneira, Virtus foi desenvolvido com foco na América Latina e ainda terá o menor custo de reparo do Brasil.

Estratégia Modular MQB, utilizada para a montagem do veículo, proporciona inúmeros benefícios, como interior sofisticado e suspensão desenvolvida para países sul-americanos que elevam o patamar de conforto na categoria.

O Virtus ainda oferece segurança de classes superiores, com aços de alta resistência, quatro airbags, frenagem pós-colisão, detector de fadiga e controle de estabilidade. Além disso, o modelo é o único no segmento com painel totalmente digital Active Info Display de 10,25 polegadas, sistema de infotainment Discover Media e 8 polegadas e três entradas USB.

Consumo elogiado

Outro atrativo para taxista está ligado aos consumo. Superando expectativas, o Virtus se destaca quando o assunto é potência e consumo. O carro vem equipado com o motor TSI de 128cv e 200 Nm.

Na versão TSI Highline, o sedã da Volks tem médias de 7,8 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol, e de 11,2 km/l e 14,6 km/l com gasolina, na mesma ordem.

No motor 1.6 abastecido com gasolina, ele marca, em média, 15,3 km/l na estrada e 12 km/l na cidade. Com um tanque de combustível de 52 litros, o sedã tem um amplo raio de alcance, que pode chegar a 795 km em viagens.

Qualidade, conforto e segurança

Para manter o crescimento de vendas, a Volkswagen continua oferecendo ao taxista as melhores condições de pagamento e um vasto portfólio com muitos benefícios: fácil manutenção, melhor valor de revenda, mais produtividade com menor custo, ótimo espaço interno e muito mais.

Taxistas ainda contam com concessionárias especializadas que oferecem benefícios exclusivos para o setor: a Táxi Center. Concessionárias Táxi Center são especializadas em atender às necessidades dos taxistas, com toda qualidade e infraestrutura da Volkswagen.

Entre os benefícios oferecidos pela montadora estão:
• Estrutura dedicada e atendimento especializado.
• Prioridade e agilidade no atendimento de serviços.
• Preços competitivos em vendas e pós-vendas.
• Experiência de direção por meio de test-drive exclusivo.
• Menor prazo de entrega.

Já os diferenciais da concessionária são:
• Box prioritário na oficina para atendimento ao cliente taxista.
• 10% de desconto em peças e mão de obra.

Benefícios fiscais e isenções de impostos

Mais uma razão para o aumento nas vendas, é que os clientes que se enquadram ao segmento de táxi com isenção têm direto usufruir:

• Isenção de IPI
• Isenção de ICMS
• Isenção de IPVA

O requerente poderá solicitar o benefício aos órgãos competentes: Receita Federal / Receita Federal / Detran (IPVA) ou contratar o despachante documentalista para efetuar autorização dos benefícios. Prazos estipulados pelo despachante:

• Isenção do IPI de 3 a 5 dias;
• Isenção do ICMS de 30 a 60 dias, depende do município de fabricação do veículo.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?